A Califórnia tornou-se o quinto estado dos EUA a proibir as universidades de admitir estudantes com base betsul saque mínimo suas conexões 💱 familiares, eo segundo Estado.
“Trabalho duro, boas notas e um fundo bem arredondado devem lhe dar uma vaga na classe que 💱 entra – não o tamanho do cheque a betsul saque mínimo família pode escrever ou com quem você está relacionado”, disse Phil 💱 Ting.
As faculdades privadas sem fins lucrativos populares entre os americanos ricos, incluindo Stanford e a Universidade do Sul da Califórnia 💱 serão afetadas pela nova legislação que entrará betsul saque mínimo vigor no mês de setembro.
Illinois, Colorado e Virgínia já aprovaram legislação que 💱 proíbe a admissão de universidades públicas com base no "status legado", ou conexões para doadores.
A onda de novas leis estaduais 💱 vem betsul saque mínimo resposta à decisão do ano passado pela maioria conservadora da Suprema Corte para impedir que universidades privadas e 💱 públicas considerem a raça como um fator nas admissões universitárias. O litígio sobre "ação afirmativa" baseada racialmente colocou uma luz 💱 na atenção todas as maneiras pelas quais os estudantes brancos se beneficiam das práticas não-racializadas, particularmente admissão por “legado”, o 💱 qual meios chamou 'acção positiva'".
A lei da Califórnia proibirá os escritórios de admissão dos "candidatos favoritos cujos membros familiares são 💱 graduados ou doadores significativos para a escola", que o escritório do Ting chamou uma prática injusta, muitas vezes resulta betsul saque mínimo 💱 um corpo estudantil mais rico e menos racialmente diversificado.
Grupos de defesa que apoiaram o projeto chamaram isso um passo importante.
Em 💱 comunicado, Helen Iris Torres CEO da Hispanas Organized for Political Equality (HIS), chamou o processo de “um passo ousado 💱 para desmontar práticas injustas”.
"As preferências de legado e doador são uma receita para a aristocracia, não justiça. [A lei] é 💱 um primeiro passo crítico no sentido da garantia que as faculdades mais seletivas na Califórnia ainda assim se inclinam betsul saque mínimo 💱 favor daqueles já desfrutando dos privilégios", disse Ryan Cieslikowski graduada recentemente pela Stanford University of California (EUA) como organizadora principal 💱 das ações coletivaS), organização contra processos inigualáveis nas admissões por parte deste órgão público americano."
Em todo os EUA, a prática 💱 de dar admissão universitária prioritária aos estudantes com conexões familiares está sendo atacada por várias direções. No ano passado o 💱 departamento educacional dos Estados Unidos anunciou que estava investigando alegações segundo as quais processo admissões Harvard "discrimina na base da 💱 raça usando preferências doadoras e legado betsul saque mínimo seu procedimento graduando-admissão".
Em uma queixa contra Harvard, Advogados de Direitos Civis um 💱 sem fins lucrativos com sede betsul saque mínimo Boston - argumentou que os alunos têm até sete vezes mais chances para ser 💱 admitidos na Universidade e podem constituir quase 1/3 da classe –e cerca do 70% são brancos.
Algumas faculdades e universidades privadas 💱 de alto status anunciaram que estão voluntariamente encerrando qualquer prioridade para estudantes "legados", incluindo a Universidade Johns Hopkins betsul saque mínimo Baltimore, 💱 Maryland; Amherst College no Massachusetts.
Um estudo de 2024 que comparou estudantes por pontuações nos testes e renda descobriu a riqueza 💱 desempenhou um papel tremendo betsul saque mínimo obter alunos admitidos nas faculdades particulares da elite. "Criança das famílias no topo 1% são 💱 mais do dobro propensos para frequentar uma faculdade Ivy-Plus (Ive League, Stanford ), MIT ou Duke Chicago) como aqueles dos 💱 familiares classe média com escore SAT / ACT comparável", concluiu o trabalho apontando à preferência privada escolas 'para admitir filhos 💱 aos ex Unidos entre outras vantagens."
De acordo com uma lei anterior da Califórnia, também de autoria do Ting s escolas 💱 privadas na California foram forçada a relatar quantos dos alunos que admitiram terem se beneficiado betsul saque mínimo suas aplicações por causa 💱 duma conexão pessoal para um doadores ou membros familiares antes frequentando o colégio.
Em 2024, Stanford informou que 15.4% de betsul saque mínimo 💱 classe entrante do outono ou queda betsul saque mínimo 2024-2024 alunos se beneficiaram da conexão com um legado e/ou doação; embora tenha 💱 dito também ter cumprido os padrões acadêmicos para admissão na escola: estudantes "de primeira geração", cujos pais não frequentaram a 💱 faculdade representam 21,9% dos participantes das aulas recebidas (Stanford disse).
A Universidade do Sul da Califórnia, uma escola que se destacou 💱 no recente escândalo de subornos "Varrity Blue" admitiu 1.791 alunos e matriculou 1.097 com base betsul saque mínimo suas relações para doadores 💱 ou ex-alunos. Isso foi cerca 14,9% dos estudantes admitido na USC 'S informou o Los Angeles Times como Stanford disse 💱 a USC cada legado admitem seus critérios acadêmicos das admissões (ver mais...)
Na assinatura da legislação betsul saque mínimo lei, o governador Gavin 💱 Newsom disse que a política tornaria mais justa uma educação superior no estado: “Na Califórnia todos devem ser capazes de 💱 avançar através do mérito e habilidade”, afirmou ele.
O sistema público da Universidade de Califórnia eliminou as admissões herdadas betsul saque mínimo 1998, 💱 disse Newsom.
Ainda não está claro como as novas leis anti-legado vão se desenrolar na prática, já que crianças de famílias 💱 ricas e bem informadas têm muitos tipos diferentes das vantagens ao abordar o processo cada vez mais competitivo.
Espera-se que o 💱 tribunal supremo terminando a "ação afirmativa" para minorias raciais nas admissões universitárias dos EUA leve à diminuição do número de 💱 estudantes com origens subrepresentadas admitido betsul saque mínimo escolas americanas, processos competitivos no processo das internações.
A Associated Press contribuiu com reportagem
ATENDIMENTO
– Controle de pacientes a serem atendidos; Controle de digitação de laudos com base em modelos previamente especificados; Histórico de laudos digitados; Controle de materiais utilizados nos procedimentos; Gravação e leitura de laudos em áudio; Controle de envio de laudos para recepção; Controle de envio de laudos por e-mail; Entrega de laudos Web. Visualização de guia médica; Impressão de etiquetas.
CONSULTÓRIO
– Prontuário eletrônico dinâmico e configurável; Histórico de atendimentos e anamneses; Receituário eletrônico; Solicitação eletrônica de exames.
FATURAMENTO
– Correção com recálculo, reprocessamento dos valores e reimpressão das fichas de atendimento; Faturamento de guias por lotes de convênio, que possibilita o controle minucioso dos valores que foram faturados para o convênio e do pagamento dos mesmos gerando contas a receber automaticamente; Geração de arquivo “XML” para comunicação TISS com os convênios; Listagem de lotes e impressão de guias SADT; Rotina de geração de arquivo no layout CIHA; Cadastro das regras de produtividade.
FINANCEIRO
– Controle de saldo e fluxo de caixa por conta movimento; Plano de Contas; Contas a Pagar; Contas a receber; Controle de compensações, baixas e devoluções dos cheques recebidos e emitidos; Conciliação bancária.
RELATÓRIO E LISTAGENS
– Listagem diversas; Relatórios de controle; Relatórios de produtividade; Relatórios Financeiros e de Faturamento; Gráficos.
SEGURANÇA
– Controle de usuários por níveis de acesso; Auditoria das operações dos usuários.