A polícia no norte da Suíça ☀️ disse que várias pessoas foram detidas e uma investigação criminal foi aberta 1 2 betano relação à suspeita de morte de uma ☀️ pessoa 1 2 betano uma nova "cápsula suicida".
A "cápsula Sarco", que nunca foi usada antes, é projetada para permitir que uma pessoa ☀️ dentro pressione um botão que injeta gás nitrogênio no compartimento selado. A pessoa é então suposta cair 1 2 betano sono e ☀️ morrer por asfixia 1 2 betano alguns minutos.
Procuradores no cantão de Schaffhausen foram informados por um escritório de advocacia de que um ☀️ suicídio assistido envolvendo o uso da cápsula Sarco ocorreu na segunda-feira perto de uma cabana florestal 1 2 betano Merishausen, disse a ☀️ polícia 1 2 betano um comunicado.
A polícia acrescentou que "várias pessoas" foram prendidas e os procuradores abriram uma investigação sob suspeita de ☀️ incitação e cumplicidade 1 2 betano suicídio.
O jornal holandês Volkskrant relatou no terças-feiras que a polícia prendeu um de seus fotógrafos que ☀️ queria tirar
s do uso da cápsula. Ele disse que a polícia de Schaffhausen indicou que o fotógrafo estava sendo ☀️ mantido 1 2 betano uma estação de polícia, mas não deu outras explicações.
O jornal se recusou a comentar mais quando foi contatado ☀️ pelo Associated Press.
A International Exit, um grupo de suicídio assistido com sede nos Países Baixos, disse que está por trás ☀️ do dispositivo impresso 1 2 betano 3D que custou mais de R$1m para desenvolver.
A lei suíça permite o suicídio assistido desde que ☀️ a pessoa tome 1 2 betano vida sem "assistência externa" e aqueles que ajudam a pessoa a morrer não o façam por ☀️ "qualquer motivo egoísta", de acordo com um site do governo.
O Dr Philip Nitschke, um médico australiano que esteve por trás ☀️ da International Exit, disse à AP que 1 2 betano organização havia recebido conselhos de advogados na Suíça de que o uso ☀️ da Sarco seria legal no país.
Em julho, o jornal suíço Blick relatou que Peter Sticher, um promotor estadual 1 2 betano Schaffhausen, ☀️ escreveu para os advogados da International Exit dizendo que qualquer operador da cápsula poderia enfrentar procedimentos criminais se fosse usado ☀️ lá - e qualquer condenação poderia trazer até cinco anos de prisão.
ATENDIMENTO
– Controle de pacientes a serem atendidos; Controle de digitação de laudos com base em modelos previamente especificados; Histórico de laudos digitados; Controle de materiais utilizados nos procedimentos; Gravação e leitura de laudos em áudio; Controle de envio de laudos para recepção; Controle de envio de laudos por e-mail; Entrega de laudos Web. Visualização de guia médica; Impressão de etiquetas.
CONSULTÓRIO
– Prontuário eletrônico dinâmico e configurável; Histórico de atendimentos e anamneses; Receituário eletrônico; Solicitação eletrônica de exames.
FATURAMENTO
– Correção com recálculo, reprocessamento dos valores e reimpressão das fichas de atendimento; Faturamento de guias por lotes de convênio, que possibilita o controle minucioso dos valores que foram faturados para o convênio e do pagamento dos mesmos gerando contas a receber automaticamente; Geração de arquivo “XML” para comunicação TISS com os convênios; Listagem de lotes e impressão de guias SADT; Rotina de geração de arquivo no layout CIHA; Cadastro das regras de produtividade.
FINANCEIRO
– Controle de saldo e fluxo de caixa por conta movimento; Plano de Contas; Contas a Pagar; Contas a receber; Controle de compensações, baixas e devoluções dos cheques recebidos e emitidos; Conciliação bancária.
RELATÓRIO E LISTAGENS
– Listagem diversas; Relatórios de controle; Relatórios de produtividade; Relatórios Financeiros e de Faturamento; Gráficos.
SEGURANÇA
– Controle de usuários por níveis de acesso; Auditoria das operações dos usuários.