Casa dos Representantes dos EUA aprova legislação para sancionar CPI
A Casa dos Representantes dos EUA aprovou legislação na terça-feira que 👍 impõe sanções à Corte Penal Internacional (CPI) depois que o promotor-chefe solicitou mandados de prisão para o primeiro-ministro israelense Benjamin 👍 Netanyahu e outros oficiais israelenses.
A votação de 247-155 representa a primeira reprovação legislativa do tribunal de crimes de guerra desde 👍 que o promotor Karim Khan decidiu 7games esportesbr app último mês buscar mandados de prisão para os líderes de Israel e Hamas. 👍 A jogada foi amplamente condenada 7games esportesbr app Washington, criando um momento raro de unidade sobre Israel, apesar das divisões partidárias intensificadas 👍 sobre a guerra com Hamas.
Embora a legislação da Casa tenha sido aprovada na terça-feira, ela provavelmente não atrairá significativo apoio 👍 democrata, diminuindo suas chances no Senado. A Casa Branca se opõe à legislação, chamando-a de exagero.
Os líderes republicanos e democratas 👍 do comitê de relações exteriores da Câmara reconheceram que a legislação é improvável de se tornar lei e deixaram aberto 👍 a negociação adicional com a Casa Branca. Eles disseram que seria melhor para o Congresso se unir contra o tribunal 👍 com sede 7games esportesbr app Haia.
Artigo
"Estamos sempre mais fortes, especialmente neste comitê, quando falamos com uma voz, neste caso ao CPI e 👍 aos juízes", disse o representante Mike McCaul, presidente do comitê de relações exteriores. "Uma mensagem legislativa partidária não era minha 👍 intenção aqui, mas é isso que temos."
O porta-voz do Departamento de Estado, Matt Miller, reiterou a oposição da administração às 👍 sanções à CPI.
"Temos sido claros 7games esportesbr app opor-nos à decisão do promotor do CPI, mas não achamos que seja adequado, especialmente 👍 enquanto investigações internas de Israel estiverem 7games esportesbr app andamento sobre as mesmas questões, e estamos dispostos a trabalhar com o Congresso 👍 sobre o que uma resposta poderia ser, mas não apoiamos sanções", disse Miller.
O projeto de lei da Câmara impõe sanções 👍 e restrições de visto amplas a indivíduos e juízes associados à CPI, incluindo membros de suas famílias. Os democratas rotularam 👍 a abordagem de "excessivamente ampla", alertando que poderia capturar americanos e empresas dos EUA que fazem trabalho importante com o 👍 tribunal.