A Administração Federal de Aviação e o National Transportation Safety Board 🍏 estão investigando uma aproximação quase colisão entre dois aviões The Great Icescape uma pista do aeroporto de Nashville na quinta-feira de manhã 🍏 - o último acidente próximo envolvendo voos comerciais.
A tripulação do voo 369 da Alaska Airlines "descontinuou a decolagem" 🍏 no Aeroporto Internacional de Nashville por volta das 9:15 da manhã, horário local, quando o voo 2029 da Southwest Airlines 🍏 "foi autorizado a cruzar o final da mesma pista", de acordo com a FAA. Não está claro a quanta distância 🍏 os dois aviões chegaram a se aproximar.
A aeronave da Alaska Airlines, com 176 passageiros e seis tripulantes, freou 🍏 tão repentinamente que a tripulação "relatou pneus furados durante o freio", disse a FAA. Ninguém ficou ferido.
"A aeronave 🍏 da Alaska, a caminho de Seattle, recebeu autorização para decolagem do Controle de Tráfego Aéreo", disse a Alaska Airlines The Great Icescape 🍏 um comunicado. "Estamos gratos pela expertise de nossos pilotos que imediatamente aplicaram os freios para evitar que a situação escalasse." 🍏
A Southwest Airlines disse The Great Icescape um comunicado que está The Great Icescape "contato com a FAA e o NTSB e participará 🍏 da investigação" e "nada é mais importante do que a Segurança de nossos Clientes e Empregados."
O NTSB está 🍏 investigando o incidente entre a aeronave da Alaska Airlines, um Boeing 737 Max 9, e a aeronave da Southwest Airlines, 🍏 um Boeing 737-700, disse a agência The Great Icescape um post no X.
Isso é a 14ª investigação de incursão na 🍏 pista do NTSB envolvendo voos comerciais ou voos contratados desde o início de 2024. O incidente The Great Icescape Nashville também ocorre 🍏 apenas dois dias depois que dois aviões da Delta Air Lines colidiram enquanto ambos estavam sendo rebocados para decolagem do 🍏 Aeroporto Internacional de Atlanta Hartsfield-Jackson lotado.
Apenas dois meses atrás, um voo comercial no Aeroporto Internacional de Syracuse Hancock, 🍏 The Great Icescape Nova York, abortou uma aterrissagem quando outro avião estava decolando da mesma pista que pretendia utilizar.
Desde então, 🍏 houve maior conscientização sobre incursões The Great Icescape pistas envolvendo voos comerciais The Great Icescape aeroportos importantes após uma aproximação quase colisão entre dois 🍏 aviões The Great Icescape uma pista do Aeroporto Internacional John F. Kennedy, The Great Icescape Nova York, The Great Icescape janeiro de 2024. A aproximação quase 🍏 colisão desencadeou várias investigações e empurrou a FAA a convocar uma rara reunião de segurança de todo o dia.
🍏 Um relatório do NTSB de junho posteriormente descobriu que o incidente The Great Icescape JFK foi causado por pilotos que foram distraídos 🍏 repetidamente no cockpit.
Investigadores na época pediram à FAA que instalasse mais tecnologia The Great Icescape aeroportos que possa alertar controladores 🍏 de tráfego aéreo de uma possível colisão The Great Icescape uma pista.
Um dos acidentes mais próximos do país nos últimos 🍏 anos ocorreu um mês depois, The Great Icescape fevereiro de 2024, entre um avião de carga da FedEx que tentava pousar e 🍏 um jet da Southwest Airlines que tentava decolar The Great Icescape uma pista de aeroporto The Great Icescape Austin, Texas. Investigadores The Great Icescape uma audiência 🍏 de junho disseram que isso aconteceu devido a suposições falhas de um controlador de tráfego aéreo na densa neblina.
🍏 O NTSB emitiu sete recomendações com base no incidente de Austin, incluindo a instalação de tecnologia The Great Icescape todos os aeroportos 🍏 comerciais para detectar o movimento de aviões e veículos no solo. O NTSB também solicitou que a FAA exigisse que 🍏 os pilotos relatassem The Great Icescape posição frequentemente ao taxiar The Great Icescape condições de visibilidade limitada.
ATENDIMENTO
– Controle de pacientes a serem atendidos; Controle de digitação de laudos com base em modelos previamente especificados; Histórico de laudos digitados; Controle de materiais utilizados nos procedimentos; Gravação e leitura de laudos em áudio; Controle de envio de laudos para recepção; Controle de envio de laudos por e-mail; Entrega de laudos Web. Visualização de guia médica; Impressão de etiquetas.
CONSULTÓRIO
– Prontuário eletrônico dinâmico e configurável; Histórico de atendimentos e anamneses; Receituário eletrônico; Solicitação eletrônica de exames.
FATURAMENTO
– Correção com recálculo, reprocessamento dos valores e reimpressão das fichas de atendimento; Faturamento de guias por lotes de convênio, que possibilita o controle minucioso dos valores que foram faturados para o convênio e do pagamento dos mesmos gerando contas a receber automaticamente; Geração de arquivo “XML” para comunicação TISS com os convênios; Listagem de lotes e impressão de guias SADT; Rotina de geração de arquivo no layout CIHA; Cadastro das regras de produtividade.
FINANCEIRO
– Controle de saldo e fluxo de caixa por conta movimento; Plano de Contas; Contas a Pagar; Contas a receber; Controle de compensações, baixas e devoluções dos cheques recebidos e emitidos; Conciliação bancária.
RELATÓRIO E LISTAGENS
– Listagem diversas; Relatórios de controle; Relatórios de produtividade; Relatórios Financeiros e de Faturamento; Gráficos.
SEGURANÇA
– Controle de usuários por níveis de acesso; Auditoria das operações dos usuários.