As hopes of easing tensions in the South China Sea were short-lived, novo confrontos temem entre Filipinas e China. Poucos 🌟 dias após o Philippines e a China terem fechado um acordo para tentar parar confrontos perigosos no Segundo Recife de 🌟 Thomas, um novo ponto quente surgiu.
Nas últimas semanas, Manila acusou pessoal chinês de abalroar seus barcos, atingi-los com canhões de 🌟 água e disparar foguetes de sinalização contra seus aviões, com incidentes frequentemente centrados aposta 3.5 um novo local, um atol chamado 🌟 Sabina Shoal. Isso ocorre quando as tensões no Mar da China Meridional, um corredor estratégico importante que liga os oceanos 🌟 Índico e Pacífico, já estavam aposta 3.5 seu pico há uma década.
Uma série de incidentes provocou advertências de que um erro de julgamento no mar poderia espiralar inadvertidamente 🌟 aposta 3.5 conflito armado. Isso correria o risco de atrair os EUA, aliado das Filipinas, para o confronto com a China.
Analistas 🌟 advertem que os interesses políticos de ambos os lados aposta 3.5 torno do Sabina Shoal podem levar a uma luta mais 🌟 prolongada.
"Ambos os países têm muito a perder se desistirem, aposta 3.5 parte porque ambos fizeram declarações tão fortes", disse Ray Powell, 🌟 diretor do SeaLight, um projeto de transparência marítima na Universidade de Stanford.
As tensões aposta 3.5 Sabina aumentaram desde abril, quando as 🌟 Filipinas enviaram seu navio da guarda costeira BRP Teresa Magbuana para monitorar a área, aposta 3.5 resposta a preocupações de que 🌟 a China possa estar tentando recomeçar a terra no recife. Em troca, a China aumentou gradualmente aposta 3.5 presença no recife, 🌟 com entre duas dúzias a 40 veículos presentes aposta 3.5 qualquer momento, disse Powell.
Os meios de comunicação do Estado chinês relataram 🌟 sugestões de que as Filipinas estavam tentando usar o Teresa Magbuana para forjar um "quase-terreno-militar-encalhe" no recife – traçando paralelos 🌟 com o BRP Sierra Madre, um navio de guerra roubado da segunda guerra mundial intencionalmente encalhado no Segundo Recife de 🌟 Thomas por as Filipinas aposta 3.5 1999.
As Filipinas apontam que tanto o Sabina quanto o Segundo Recife de Thomas estão 🌟 dentro de aposta 3.5 zona econômica exclusiva (ZEE), concedendo-lhes direitos especiais para construir e construir na área.
No entanto, a China rejeita 🌟 isso e reivindica a maior parte do Mar da China Meridional como sua, apesar de um tribunal internacional de Haia 🌟 ter rejeitado seus argumentos.
"Uma ocupação de fato do Sabina por outro navio encalhado seria cruzar muitas linhas que a China 🌟 tentou traçar com Manila e apresentar um desafio real aposta 3.5 termos de responder sem correr o risco de atrair os 🌟 Estados Unidos", disse Harrison Prétat, diretor adjunto e fellow com o Initiative de Transparência Marítima da Ásia no Center for 🌟 Strategic and International Studies.
O Sabina Shoal é importante para as Filipinas porque está perto do Banco Reed, que acredita-se ser 🌟 rico aposta 3.5 petróleo e gás, e porque é o principal local de preparação para missões de reabastecimento para o Segundo 🌟 Recife de Thomas. Se a China tomasse o controle dele, poderia cortar os reabastecimentos de chegar ao Segundo Thomas e 🌟 potencialmente parar os navios de chegar à Ilha Thitu, uma ilha filipina no Mar da China Meridional que é habitada 🌟 por cerca de 400 civis, disse Collin Koh, fellow sênior no Institute of Defence and Strategic Studies, da S Rajaratnam 🌟 School of International Studies.
Talvez ainda mais importante para ambos os lados, o recife tem importância simbólica enorme.
Com eleições de meio 🌟 de mandato no próximo ano nas Filipinas, o presidente Ferdinand Marcos Jr não quer correr o risco de perder o 🌟 recife. Ele prometeu não ceder "um quadrado inchado de território". A liderança da China também não quer ser humilhada por 🌟 um adversário consideravelmente menor e mais fraco, disse Koh. "Para o partido comunista no governo, para Xi Jinping, isso é 🌟 claramente inviável porque isso traz consigo custos políticos enormes", adicionou.
As Filipinas temem que, se removerem o BRP Teresa Magbuana, os 🌟 navios chineses tomarão o controle do local. "A memória do incidente do Recife Scarborough aposta 3.5 2012 continua a ter uma 🌟 imagem vívida", disse Koh. As Filipinas se retiraram do Recife Scarborough há mais de uma década, como parte de um 🌟 acordo alcançado após um impasse de dois meses com a China. No entanto, a China não recuou e tem controlado 🌟 o recurso de fato desde então.
As Filipinas 🌟 têm algumas vantagens no Sabina Shoal. Seu navio, o BRP Teresa Magbuana, tem um paiol de helicóptero, permitindo o suprimento 🌟 de arremesso. Também é mais difícil para os navios chineses bloquear o acesso porque o recife está muito mais aberto 🌟 do que outras características, disse Powell. "Isso significa que a China tem que manter mais veículos implantados aposta 3.5 todos os 🌟 momentos para monitorar todas as abordagens", adicionou. Sabina também está mais distante de Recife Mischief, uma das principais ilhas que 🌟 a China ocupou e militarizou.
No entanto, no geral, as Filipinas não têm presença permanente no Sabina Shoal, dando à China 🌟 muito menos razão para concordar com um compromisso.
À medida que os confrontos se tornam mais normalizados, a probabilidade de erros 🌟 de julgamento aumenta.
Marcos Jr disse anteriormente este ano que, se qualquer servidor filipino ou cidadão fosse morto por um ato 🌟 deliberado no Mar da China Meridional, isso seria "muito, muito próximo do que definimos como um ato de guerra e, 🌟 portanto, responderíamos adequadamente".
ATENDIMENTO
– Controle de pacientes a serem atendidos; Controle de digitação de laudos com base em modelos previamente especificados; Histórico de laudos digitados; Controle de materiais utilizados nos procedimentos; Gravação e leitura de laudos em áudio; Controle de envio de laudos para recepção; Controle de envio de laudos por e-mail; Entrega de laudos Web. Visualização de guia médica; Impressão de etiquetas.
CONSULTÓRIO
– Prontuário eletrônico dinâmico e configurável; Histórico de atendimentos e anamneses; Receituário eletrônico; Solicitação eletrônica de exames.
FATURAMENTO
– Correção com recálculo, reprocessamento dos valores e reimpressão das fichas de atendimento; Faturamento de guias por lotes de convênio, que possibilita o controle minucioso dos valores que foram faturados para o convênio e do pagamento dos mesmos gerando contas a receber automaticamente; Geração de arquivo “XML” para comunicação TISS com os convênios; Listagem de lotes e impressão de guias SADT; Rotina de geração de arquivo no layout CIHA; Cadastro das regras de produtividade.
FINANCEIRO
– Controle de saldo e fluxo de caixa por conta movimento; Plano de Contas; Contas a Pagar; Contas a receber; Controle de compensações, baixas e devoluções dos cheques recebidos e emitidos; Conciliação bancária.
RELATÓRIO E LISTAGENS
– Listagem diversas; Relatórios de controle; Relatórios de produtividade; Relatórios Financeiros e de Faturamento; Gráficos.
SEGURANÇA
– Controle de usuários por níveis de acesso; Auditoria das operações dos usuários.