Jornalistas 1️⃣ na Eslováquia protestam contra um movimento do governo para reformular a emissora pública do país, alertando que o primeiro-ministro populista, 1️⃣ Robert Fico, e seus aliados estão minando a liberdade de mídia.
Na terça-feira, muitos jornalistas vestiram preto, um dia depois que 1️⃣ o governo eslovaco aprovou um projeto de lei controversa que substituiria a emissora pública RTVS, removeria seu diretor-geral e permitiria 1️⃣ que um conselho parcialmente selecionado por um ministério nomeasse um novo chefe.
Fico, que enfrentou críticas no país e no exterior 1️⃣ por ter alvo de mídias independentes, repetidamente retratou a RTVS como tendenciosa. No entanto, funcionários da RTVS e grupos de 1️⃣ monitoramento afirmam que as alterações legais, que estão previstas para serem aprovadas pelo parlamento eslovaco nos próximos dias, fazem parte 1️⃣ de um esforço para minar o jornalismo independente.
O plano do governo foi uma "mudança injustificada que é contraditória com padrões 1️⃣ legislativos", disse Ľuboš Machaj, o diretor-geral da RTVS.
Em resposta a perguntas do Guardian, Machaj disse aposta de galgos um comunicado por e-mail 1️⃣ que estava "especialmente preocupado com a pressão e as intervenções extraordinárias que podem afetar todos os setores da rádio e 1️⃣ televisão públicas". Ele também levantou preocupações de que uma nova comissão ética "ganharia competências além de aposta de galgos autoridade" e que 1️⃣ "a liberdade interna dos editores da RTVS será ameaçada".
"A RTVS não vai ser uma mídia do estado; no entanto, vai 1️⃣ ficar sob influência política direta", disse.
Em um
"Os meios de comunicação livres e independentes devem atender a todos os cidadãos da República Eslovaca, e não apenas 1️⃣ a ambição por poder de qualquer partido político", disseram, enfatizando: "Nós queremos continuar trabalhando livremente."
Mais de 80.000 pessoas assinaram uma carta aberta à Comissão Europeia e ao Parlamento Europeu aposta de galgos apoio a 1️⃣ uma RTVS independente.
Há crescentes preocupações com a liberdade de imprensa no país.
Uma pesquisa do Comitê para a Independência Editorial, publicada 1️⃣ na quinta-feira, descobriu que 65% dos eslovacosrespondentes disseram que estavam preocupados com a liberdade de imprensa – aposta de galgos comparação com 1️⃣ 49% há dois anos.
ATENDIMENTO
– Controle de pacientes a serem atendidos; Controle de digitação de laudos com base em modelos previamente especificados; Histórico de laudos digitados; Controle de materiais utilizados nos procedimentos; Gravação e leitura de laudos em áudio; Controle de envio de laudos para recepção; Controle de envio de laudos por e-mail; Entrega de laudos Web. Visualização de guia médica; Impressão de etiquetas.
CONSULTÓRIO
– Prontuário eletrônico dinâmico e configurável; Histórico de atendimentos e anamneses; Receituário eletrônico; Solicitação eletrônica de exames.
FATURAMENTO
– Correção com recálculo, reprocessamento dos valores e reimpressão das fichas de atendimento; Faturamento de guias por lotes de convênio, que possibilita o controle minucioso dos valores que foram faturados para o convênio e do pagamento dos mesmos gerando contas a receber automaticamente; Geração de arquivo “XML” para comunicação TISS com os convênios; Listagem de lotes e impressão de guias SADT; Rotina de geração de arquivo no layout CIHA; Cadastro das regras de produtividade.
FINANCEIRO
– Controle de saldo e fluxo de caixa por conta movimento; Plano de Contas; Contas a Pagar; Contas a receber; Controle de compensações, baixas e devoluções dos cheques recebidos e emitidos; Conciliação bancária.
RELATÓRIO E LISTAGENS
– Listagem diversas; Relatórios de controle; Relatórios de produtividade; Relatórios Financeiros e de Faturamento; Gráficos.
SEGURANÇA
– Controle de usuários por níveis de acesso; Auditoria das operações dos usuários.