A marinha da Nova Zelândia sofreu a primeira perda de um 💹 navio desde a Segunda Guerra Mundial, depois que o HMNZS Manawanui afundou aposta politica betano um recife ao largo da costa de 💹 Samoa no domingo, criando um potencial desastre ambiental aposta politica betano águas utilizadas para pesca e turismo.
O navio especialista aposta politica betano mergulho e 💹 hidrografia perdeu potência e encalhou na noite de sábado enquanto conduzia uma pesquisa aposta politica betano um recife a uma milha náutica 💹 da costa sul da ilha samoana de Upolu, de acordo com autoridades neozelandesas.
A embarcação começou a listar pesadamente às manhãs 💹 de domingo e, às 6h40, foi avistado fumaça. Às 9h, o navio havia desaparecido abaixo da superfície.
As autoridades neozelandesas 💹 disseram que é a primeira perda acidental de um navio da marinha neozelandesa desde a Segunda Guerra Mundial e abriram 💹 uma investigação sobre o ocorrido.
Empresários e conservacionistas locais agora temem o possível impacto ambiental do acidente, que ocorreu aposta politica betano águas 💹 próximas à ilha de Upolu, a mais populosa de Samoa.
"Espero que nada aconteça com as nossas tartarugas marinhas, que nadam 💹 aposta politica betano nosso lagoa e são apreciadas pelos turistas", disse o gerente do Coconuts Beach Club aposta politica betano Maninoa, Brian Rose, à 💹 RNZ.
A ministra da Defesa da Nova Zelândia, Judith Collins, disse à Newstalk ZB que as autoridades priorizaram a 💹 avaliação da profundidade do navio e o risco de vazamento.
"Ele tem muito óleo a bordo... óleo lubrificante, óleo hidráulico, diesel, 💹 ureia. Ele tem muita coisa nele. E não acho que possamos simplesmente deixá-lo assim", disse ela.
Mergulhadores foram enviados ao local 💹 no domingo à noite, disse Collins. "Eles vão ter uma olhada para ver o que podem fazer, mas será um 💹 trabalho grande", adicionou.
O vice-primeiro-ministro samoano Tuala Tevaga Iosefo Ponifasio disse aposta politica betano um comunicado à imprensa no domingo que um vazamento 💹 de óleo era altamente provável.
"O HMNZS Manawanui não é recuperável e afundou no oceano", disse ele.
As autoridades samoanas receberam um 💹 pedido de socorro por volta das 19h de sábado, de acordo com as autoridades locais. Pequenas embarcações foram despachadas com 💹 o aviso de que o navio estava afundando e aposta politica betano tripulação provavelmente precisaria ser evacuada.
Vários navios e aeronaves foram enviados 💹 para ajudar, incluindo um P-8A Poseidon e um C-130J da Força Aérea Real da Nova Zelândia, disse a marinha neozelandesa.
Às 💹 5h de domingo, todos os 75 passageiros e tripulantes haviam sido resgatados, mas testemunhas disseram que logo viram fumaça saindo 💹 do naufrágio.
Dave Poole disse à Stuff que viu fumaça saindo do convés do navio às manhãs de domingo no vilarejo 💹 de Tafitaola.
"Demorou 15 minutos para o navio inteiro pegar fogo e afundar", disse ele,
ATENDIMENTO
– Controle de pacientes a serem atendidos; Controle de digitação de laudos com base em modelos previamente especificados; Histórico de laudos digitados; Controle de materiais utilizados nos procedimentos; Gravação e leitura de laudos em áudio; Controle de envio de laudos para recepção; Controle de envio de laudos por e-mail; Entrega de laudos Web. Visualização de guia médica; Impressão de etiquetas.
CONSULTÓRIO
– Prontuário eletrônico dinâmico e configurável; Histórico de atendimentos e anamneses; Receituário eletrônico; Solicitação eletrônica de exames.
FATURAMENTO
– Correção com recálculo, reprocessamento dos valores e reimpressão das fichas de atendimento; Faturamento de guias por lotes de convênio, que possibilita o controle minucioso dos valores que foram faturados para o convênio e do pagamento dos mesmos gerando contas a receber automaticamente; Geração de arquivo “XML” para comunicação TISS com os convênios; Listagem de lotes e impressão de guias SADT; Rotina de geração de arquivo no layout CIHA; Cadastro das regras de produtividade.
FINANCEIRO
– Controle de saldo e fluxo de caixa por conta movimento; Plano de Contas; Contas a Pagar; Contas a receber; Controle de compensações, baixas e devoluções dos cheques recebidos e emitidos; Conciliação bancária.
RELATÓRIO E LISTAGENS
– Listagem diversas; Relatórios de controle; Relatórios de produtividade; Relatórios Financeiros e de Faturamento; Gráficos.
SEGURANÇA
– Controle de usuários por níveis de acesso; Auditoria das operações dos usuários.