O único 👄 trabalhador de construção a sobreviver ao trágico colapso da ponte bet casa Baltimore bet casa março está sendo atormentado pelos fatos de 👄 que ele disse ao seu sobrinho para descansar bet casa seu carro, pouco antes do parente cair, juntamente com o veículo, 👄 à bet casa morte e se tornar um dos seis homens mortos na desastre.
"Se eu 👄 tivesse lhe dito para vir comigo, talvez teria sido diferente", disse Julio Cervantes Suarez à NBC News bet casa uma entrevista 👄 exclusiva transmitida na noite de quarta-feira. "Talvez ele estaria aqui conosco."
"Eu revivo tudo o 👄 tempo - os minutos antes da queda e quando estou caindo."
Cervantes contou à NBC 👄 que ele estava entre sete trabalhadores latinos da construção que estavam reparando buracos na ponte Francis Scott Key quando o 👄 navio de carga Dali a atingiu nas primeiras horas de 26 de março.
Os outros 👄 seis homens incluíam o sobrinho de Cervantes, Carlos Daniel Hernández, e o cunhado, Alejandro Hernández Fuentes. Os membros da equipe 👄 estavam todos fazendo uma pausa bet casa seus carros particulares ou bet casa veículos de trabalho quando o navio derrubou a ponte. 👄
Cervantes disse que estava bet casa bet casa caminhonete quando ela caiu no Rio Patapsco, e a 👄 água rapidamente subiu até ao seu pescoço, impedindo-o de abrir as portas para escapar. Ele saiu abaixo da superfície abrindo 👄 manualmente uma das janelas enquanto a caminhonete afundava, engolindo água no processo.
Uma vez acima 👄 da superfície, Cervantes - que não sabe nadar - encontrou um pedaço de detritos flutuantes, agarrou-o e esperou até que 👄 os socorristas o resgatassem. Ele disse que só percebeu o que aconteceu quando "olhou para a ponte e ela já 👄 não estava mais lá".
Antes de ser salvo, ele podia apenas assistir impotente enquanto seus 👄 companheiros desapareciam um a um. Cervantes disse que chamou cada um dos outros homens pelo nome - mas nunca teve 👄 resposta.
"Foi então que percebi o que aconteceu", disse Cervantes, falando bet casa espanhol para a 👄 NBC.
Demorou seis semanas para que as autoridades recuperassem todos os corpos dos parentes e 👄 colegas de trabalho de Cervantes, a quem ele considerava amigos.
"Eram pessoas boas, bons trabalhadores", 👄 acrescentou. "[Eles] tinham bons valores."
Uma investigação do National Transportation Safety Board (NTSB) descobriu que 👄 o Dali relatou problemas de energia antes de partir de Baltimore para o Sri Lanka. O NTSB ainda não estabeleceu 👄 o que causou esses problemas elétricos.
As empresas que possuem e gerenciam o navio - 👄 ambas de Singapura - tentaram limitar bet casa responsabilidade bet casa tribunal. Foi deixado para um tribunal federal bet casa Maryland determinar quem 👄 é o culpado e quanto devem pagar pela queda da ponte, o que pode levar vários anos e mais de 👄 R$1.5bn para ser reconstruída.
Cervantes disse à NBC que gostaria que aqueles responsabilizados "pagassem pelos 👄 danos que causaram" mesmo que ele saiba que "dinheiro não vai comprar um abraço de um pai ou um filho". 👄
Ele também disse que está passando por terapia emocional para se recuperar - e como 👄 parte da bet casa procura por um motivo que sobreviveu.
"Acho que talvez ainda haja um 👄 objetivo para mim", disse Cervantes.
A Associated Press contribuiu com o relato 👄
ATENDIMENTO
– Controle de pacientes a serem atendidos; Controle de digitação de laudos com base em modelos previamente especificados; Histórico de laudos digitados; Controle de materiais utilizados nos procedimentos; Gravação e leitura de laudos em áudio; Controle de envio de laudos para recepção; Controle de envio de laudos por e-mail; Entrega de laudos Web. Visualização de guia médica; Impressão de etiquetas.
CONSULTÓRIO
– Prontuário eletrônico dinâmico e configurável; Histórico de atendimentos e anamneses; Receituário eletrônico; Solicitação eletrônica de exames.
FATURAMENTO
– Correção com recálculo, reprocessamento dos valores e reimpressão das fichas de atendimento; Faturamento de guias por lotes de convênio, que possibilita o controle minucioso dos valores que foram faturados para o convênio e do pagamento dos mesmos gerando contas a receber automaticamente; Geração de arquivo “XML” para comunicação TISS com os convênios; Listagem de lotes e impressão de guias SADT; Rotina de geração de arquivo no layout CIHA; Cadastro das regras de produtividade.
FINANCEIRO
– Controle de saldo e fluxo de caixa por conta movimento; Plano de Contas; Contas a Pagar; Contas a receber; Controle de compensações, baixas e devoluções dos cheques recebidos e emitidos; Conciliação bancária.
RELATÓRIO E LISTAGENS
– Listagem diversas; Relatórios de controle; Relatórios de produtividade; Relatórios Financeiros e de Faturamento; Gráficos.
SEGURANÇA
– Controle de usuários por níveis de acesso; Auditoria das operações dos usuários.