Durante décadas, uma doença fúngica mortal tem perseguido anfíbios do mundo inteiro e eliminado sapo rães de lagos montanhosos dos 🌻 Estados Unidos para as florestas tropicais da Austrália. A enfermidade conhecida como quitridiomicose ou Quitrídio levou ao menos 90 espécies 🌻 extintaSamphinos a contribuirem com o declínio das centenas mais segundo estimativas
"Chytrid é esta pandemia sem precedentes de vida selvagem", disse 🌻 Anthony Waddle, biólogo conservacionista da Universidade Macquarie bet365 cin Sydney (Austrália).
Mas, como muitos inimigos formidáveis chytrid tem um calcanhar de Aquiles. 🌻 O fungo que é o principal culpado - conhecido por Batrachochitrium dndrobatidis ou BD- floresce bet365 cin clima frio e não 🌻 pode suportar calor
Agora, um novo estudo fornece evidências de que os conservacionistas podem manter o fungo à distância dando às 🌻 rãs uma área quente para passear no inverno. Uma pilha simples e aquecida pelo sol atrai a sapo sino verde-dourado 🌻 (uma espécie australiana vulnerável). Esses abrigoes térmicom aumentam as temperaturas do corpo das anfíbio; ajudando eles contra infecções fúngicaS talvez 🌻 preparando elas pra sobrevivência bet365 cin longo prazo!
"Se dermos às rãs a capacidade para limpar suas infecções com calor, elas vão", 🌻 disse o Dr. Waddle (primeiro autor do novo artigo), que foi publicado na quarta-feira pela Nature e provavelmente será resistente 🌻 no futuro."
O sapo-sino verde e dourado, que costumava ser comum no sudeste da Austrália desapareceu de grande parte do 🌻 cenário atual.
Em Sydney, onde alguns dos sapos restantes do sino residem chytrid muitas vezes se acende no inverno e início 🌻 da primavera quando as temperaturas diurna podem atingir o máximo nos anos 60. No primeiro de vários experimentos documentado bet365 cin 🌻 novo artigo Dr Waddle descobriu que os anfíbioes preferiam clima mais bálsamo enquanto estavam disponíveis Quando colocados num habitat com 🌻 gradiente térmico a maioria das aves gravitava para áreas 84 graus Celsius ideais
Em um segundo experimento, os pesquisadores colocaram sapos 🌻 infectados por fungos bet365 cin uma variedade de clima. Alguns rã-passaram semanas no frio relativo e nos habitates definidos para 66 🌻 graus Esses animais abrigavam altos níveis do fungo durante as últimas duas décadas; mais da metade deles morreu ao longo 🌻 dos meses seguintes”, disse Waddle à News (Reuters).
Mas os sapos alojado bet365 cin ambientes mais quentes, ou dado acesso a 🌻 uma ampla gama de temperaturas rapidamente se recuperaram das infecções.
Os sapos que se recuperaram do quitrídio, com a ajuda desse 🌻 tipo de "tratamento térmico", também foram menos suscetíveis à doença no futuro. Quando eles voltaram para Bd seis semanas depois 🌻 - sem o benefício dum habitat quente – 86% deles sobreviveram bet365 cin comparação aos 22% das rães não previamente infectadas
Finalmente, 🌻 os pesquisadores colocaram essas descobertas à prova bet365 cin grandes recintos ao ar livre que mais se assemelhavam às condições do 🌻 mundo real. Os cientistas acumularam alguns tijolos enrugados por buracos de cada compartimento cobrindo todas as pilhas com uma pequena 🌻 estufa e foram expostos a sol na metade dos cercadores para sombrear o resto da casa ndia
Em seguida, eles lançaram 🌻 uma variedade de sapos bet365 cin cada recinto. Alguns dos rã nunca tinham sido expostos ao Bd antes; outros foram infectados 🌻 ativamente com o fungo ou sobreviveram a alguma infecção anteriormente
Os abrigos sombreados e sem sombra cada um dos rã atraído 🌻 por sapo, que se fizeram bet365 cin casa nos buracos dentro de tijolos. Mas os anfíbio com acesso aos blocos aquecido 🌻 pelo sol mantiveram as temperaturas do corpo cerca seis graus mais altas das quais foram dadas às aves refúgio à 🌻 luz da noite pelos cientistas descobriram essa elevação na temperatura foi suficiente para reduzir a quantidade o fungo abrigado pelas 🌻 sapnas "Apenas alguns níveis diferença pode inclinar-se escalares Waddle".
Os sapos que sobreviveram a encontros anteriores com quitrídio também tiveram infecções 🌻 relativamente leves, descobriram os pesquisadores.
Os resultados sugerem que os refúgios térmico pode agir como uma espécie de "imunização bruta", disse 🌻 o Dr. Waddle, ajudando sapo a sobreviver à bet365 cin primeira luta com Bd e deixando-os menos suscetíveis no futuro."Então você 🌻 está semeando população bet365 cin rã resistente para reduzir seu nível populacional".
A estratégia não funcionará para todos os anfíbios ameaçados - 🌻 nem todas elas são bet365 cin busca de calor, por exemplo – mas pode ser uma intervenção barata que beneficia muitos”, 🌻 disse Waddle.
Enquanto isso, ele instalou os abrigos no Sydney Olympic Park. Ele está recrutando o público também para incentivar moradores 🌻 locais a "construir uma sauna de sapo", disse que estava tentando fazer com as pessoas colocá-las bet365 cin seus quintais."
""
ATENDIMENTO
– Controle de pacientes a serem atendidos; Controle de digitação de laudos com base em modelos previamente especificados; Histórico de laudos digitados; Controle de materiais utilizados nos procedimentos; Gravação e leitura de laudos em áudio; Controle de envio de laudos para recepção; Controle de envio de laudos por e-mail; Entrega de laudos Web. Visualização de guia médica; Impressão de etiquetas.
CONSULTÓRIO
– Prontuário eletrônico dinâmico e configurável; Histórico de atendimentos e anamneses; Receituário eletrônico; Solicitação eletrônica de exames.
FATURAMENTO
– Correção com recálculo, reprocessamento dos valores e reimpressão das fichas de atendimento; Faturamento de guias por lotes de convênio, que possibilita o controle minucioso dos valores que foram faturados para o convênio e do pagamento dos mesmos gerando contas a receber automaticamente; Geração de arquivo “XML” para comunicação TISS com os convênios; Listagem de lotes e impressão de guias SADT; Rotina de geração de arquivo no layout CIHA; Cadastro das regras de produtividade.
FINANCEIRO
– Controle de saldo e fluxo de caixa por conta movimento; Plano de Contas; Contas a Pagar; Contas a receber; Controle de compensações, baixas e devoluções dos cheques recebidos e emitidos; Conciliação bancária.
RELATÓRIO E LISTAGENS
– Listagem diversas; Relatórios de controle; Relatórios de produtividade; Relatórios Financeiros e de Faturamento; Gráficos.
SEGURANÇA
– Controle de usuários por níveis de acesso; Auditoria das operações dos usuários.