Se o jazz foi caricaturado ao longo dos anos como uma forma de arte povoada por um grupo insular, homens 🤶 coçando as barbas para decidir sobre a versão mais hippest do My Funny Valentine Um das antídoto que deu 🤶 maior força àquele estereótipo era Irne Schweizer (a brilhante pianista suíça morreu aos 83.).”
Schweizer foi um improvisador de classe mundial 🤶 da inventividade e consciência reflexiva do grupo, uma defensora vitalícia na participação feminina no jazz ; co-fundador betboo 356 dois festivais 🤶 aventureiros bem como gravadora.
Forma seu primeiro trio, com o baixista Uli Trepte e a baterista Mani Neumeier betboo 356 1963 uma 🤶 parceria que dentro de cinco anos evoluiu através do hard-bope (duro) dos métodos pianos Bill Evans and McCoy Tyner para 🤶 improvisação livre. Com esse grupo se separou no ano 1968 formando outro Triótolo logo transformado num quarteto incluindo Pierre Favre 🤶 percussionista suíço ou Evan Parker virtuoso britânico free sax.[1]
Ela também tocou por vários anos na década de 70 com o 🤶 alemão saxofone vanguardista Rdiger Carl, e betboo 356 1977 ela se juntou ao Grupo Improvisante Feministas (mais tarde renomeado como European 🤶 Women's Improvising Group), criado pela vocalista Maggie Nicols.
Durante os anos 80 Schweizer começou a tocar com o francês dupla baixista 🤶 Jolle Léandre, primeiro betboo 356 uma duo e depois no Les Trois Dames. Em 1986 ela fundou gravadora Intakt inovador da 🤶 Suíça para novas músicas ; nesse ano ele também iniciou as Canaille Festival Internacional das Mulheres de Música improvisada bem 🤶 como Zurique '(que correu vários lugares na cidade)
Em betboo 356 carreira mais tarde, ela embarcou betboo 356 uma longa série de duplas 🤶 internacionais fascinante com baterista e músicos como Louis Moholo-Moholo Andrew Cyrille Favre & Han Bennink. A percussão da atuação 🤶 do artista (muitas vezes comparada à Cecil Taylor'S - embora suas fontes melódicaes fossem muito diferentes), contribuiu para tornar esses 🤶 encontros um dos trabalhos que animaram seu trabalho na vida profissional dela:
Nascido betboo 356 Schaffhausen, Suíça Schweizer foi a segunda 🤶 das três filhas de Frieda (nee Bosch) e seu marido Karl Schweizer. O casal correu o popular restaurante Landhaus da 🤶 cidade no meio do salão comunitário também usado para reuniões sindicais ou casamentos – onde as instalações tinham 3 pianos; 🤶 Irné aprendeu acordeão na bateria mas depois ela mesma com betboo 356 irmã mais velha Lotte se refugiaram quando não estavam 🤶 presentes
Depois de três anos numa escola secundária local, a mãe da Schweizer enviou-a ao Instituto do Castelo Lucens para raparigas 🤶 na Suíça francófona e depois à Raeber School betboo 356 Zurique. Mas os seus dons musicais muitas vezes encontraram as suas 🤶 aulas desculpadas no piano; aos 16 ganhou um concurso amador Schaffhausen com talento...
Schweizer, que viveu betboo 356 Londres durante os anos 🤶 60 e frequentemente jogou no clube original de Ronnie Scott na Chinatown.
: Markus di Francesco
Mais tarde, ela lembrou ao escritor 🤶 e etnomusicologista Heinz Nigg que começou a sentir o amor de uma professora suíça aos 12 anos. A música tornou-se 🤶 um refúgio novamente para as meninas betboo 356 betboo 356 escola; agora dos sentimentos tabus na época: O abraço da sexualidade por 🤶 Schweizer com 20 iria guiar não apenas suas vidas emocionais como também seu compromisso pela falta do ódio à musica 🤶 idioxoxista – até mesmo os agentes mais avançados - no campo político esquerdo dela haviam atraído atenção!
Em 1961, ela se 🤶 mudou para estudar inglês betboo 356 Londres. onde freqentou o clube original de Ronnie Scott na Chinatown enquanto ampliava betboo 356 técnica 🤶 e conhecimento harmonioso nas aulas com Eddie Thompson (pianista).
Voltando à Suíça, ela trabalhou como secretária e visitou regularmente o clube 🤶 de jazz Africana (onde a estrela sul-afrodescendente do piano Abdullah Ibrahim então conhecida por Dollar Brand) betboo 356 Zurique. Ela 🤶 estabeleceu seu primeiro trio com Trepte and Neumeier para iniciar uma carreira musical caracterizada pela originalidade da música que se 🤶 caracterizava pelo estilo versátil dos seus trabalhos musicais na época.[carece]
"Ela surge espontaneamente com tantas contra-estratégias para o que quer você 🤶 está fazendo", disse Barry Guy, compositor betboo 356 1991, quando Schweizer era uma celebridade de jazz europeu. Ela tem um incrível 🤶 imaginação e ela é totalmente diferente a partir da noite seguinte Você vê mandíbula cair dentro do grupo muito 🤶 menos no público."
O trabalho de Schweizer com Guy, para seu álbum Theoria betboo 356 1991, foi uma das muitas colaborações que 🤶 ela realizou durante os anos 90 entre outros músicos como Barre Phillips (baixo), Marilyn Crispell(piano) e Joey baron; além dos 🤶 saxofonistas suíços Co Streiff.
O programa energético continuou ao longo das duas primeiras décadas do século XXI, culminando betboo 356 concertos não 🤶 acompanhados no Centro de Cultura e Congressos (2005) da Lucerna (Cultura) ou Tonhalle (2011) na cidade suíça.
Em 2024, aos 76 🤶 anos, recebeu o Grande Prêmio de Música da Suíça e um ano depois participou betboo 356 uma apresentação com Drake lançada 🤶 como álbum ao vivo no Intakt as Celebration antes que a saúde diminuísse forçando-a se aposentar na 2024 logo após 🤶 seu 80o aniversário. Naquele mesmo mês foi publicada pela Christian Broecking betboo 356 biografia “Schweizer”, This Uncontainable Feeling of Freedom (Esse 🤶 sentimento incontável por liberdade), publicado hoje também nesta edição do periódico suíço The Guardian Brasil!
Ela é sobrevivente de betboo 356 🤶 irmã, Margrit.
ATENDIMENTO
– Controle de pacientes a serem atendidos; Controle de digitação de laudos com base em modelos previamente especificados; Histórico de laudos digitados; Controle de materiais utilizados nos procedimentos; Gravação e leitura de laudos em áudio; Controle de envio de laudos para recepção; Controle de envio de laudos por e-mail; Entrega de laudos Web. Visualização de guia médica; Impressão de etiquetas.
CONSULTÓRIO
– Prontuário eletrônico dinâmico e configurável; Histórico de atendimentos e anamneses; Receituário eletrônico; Solicitação eletrônica de exames.
FATURAMENTO
– Correção com recálculo, reprocessamento dos valores e reimpressão das fichas de atendimento; Faturamento de guias por lotes de convênio, que possibilita o controle minucioso dos valores que foram faturados para o convênio e do pagamento dos mesmos gerando contas a receber automaticamente; Geração de arquivo “XML” para comunicação TISS com os convênios; Listagem de lotes e impressão de guias SADT; Rotina de geração de arquivo no layout CIHA; Cadastro das regras de produtividade.
FINANCEIRO
– Controle de saldo e fluxo de caixa por conta movimento; Plano de Contas; Contas a Pagar; Contas a receber; Controle de compensações, baixas e devoluções dos cheques recebidos e emitidos; Conciliação bancária.
RELATÓRIO E LISTAGENS
– Listagem diversas; Relatórios de controle; Relatórios de produtividade; Relatórios Financeiros e de Faturamento; Gráficos.
SEGURANÇA
– Controle de usuários por níveis de acesso; Auditoria das operações dos usuários.