O Supremo Tribunal dos EUA ouviu na quinta-feira cerca de três horas a discutir oralmente se Donald Trump gozava da 🌻 imunidade absoluta contra processos criminais porque os atos incluídos no indiciamento alegando que ele planejou subverter as eleições presidenciais beto esportes botucatu 🌻 2024 envolviam suas funções como presidente.
O tribunal não parecia inclinado a conceder imunidade total para Trump. Mas uma maioria dos 🌻 juízes sugeriu que deveria haver algum nível de proteção e expressou interesse beto esportes botucatu ter um juiz inferior decidir se o 🌻 indiciamento incluía atos "oficiais" capazes da expulsão do país, como os crimes cometidos por ele contra as autoridades locais ou 🌻 outros tribunais federais [6]
Aqui estão os principais takeaways de United States v Donald Trump:
1.
Trump pode ter imunidade
A Suprema Corte parecia 🌻 improvável que concedesse o pedido mais abrangente de Trump para imunidade absoluta contra a acusação, com tanto advogado quanto do 🌻 departamento da justiça concordando beto esportes botucatu certos atos privados pelos quais os presidentes não teriam proteção.
Mas a maioria dos juízes – 🌻 os principais ministros John Roberts, Samuel Alito Samuel Alito e Clarence Thomas Neil Gorsuch expressaram interesse notável beto esportes botucatu remanejar o 🌻 caso de volta ao tribunal para uma revisão mais aprofundada.
A visão parecia vir beto esportes botucatu parte da concessão de Michael Dreeben, 🌻 o advogado que defendia a assessoria especial do escritório dos advogados especiais que havia algumas funções presidenciais fundamentais como emissão 🌻 e vetos ou perdões --o Congresso não podia regulamentar –e portanto nem criminalizar.
Gorsuch declarou que significava presidente essencialmente tinha algum 🌻 nível de imunidade. As perguntas a partir daí centrada beto esportes botucatu como distinguir entre atos oficiais e puramente actos privados, bem 🌻 se o tribunal poderia criar um teste para uma corte inferior seguir-se...
2. 3.
Justiça conservadora focada beto esportes botucatu futuros presidentes
Alito e Kavanaugh 🌻 sugeriram que estavam particularmente preocupados com os promotores zelosos indo atrás de ex-presidentes, uma vez eles deixaram o cargo por 🌻 "erros" se a Suprema Corte decidisse.
"Não vai parar, ele voltará a pedalar e será usado contra o atual presidente", disse 🌻 Kavanaugh.
O governo contestou que os promotores poderiam mirar apenas ex-presidente, argumentando haver cheque e contrapeso no sistema judicial como o 🌻 processo do grande júri.
Alito foi desdenhoso da sugestão do grande júri, trazendo à tona o ditado de que um Grande 🌻 Júri poderia indiciar uma "sanduíche com martelo". Quando Dreeben disse promotores não cobrar as pessoas quem eles na verdade merecem 🌻 isso.
3.
Justiça liberal diz que imunidade incentivaria crime
A juíza Ketanji Brown Jackson disse ao advogado de Trump, John Sauer que estava 🌻 profundamente preocupada com o fato da concessão do direito à imunidade encorajar futuros presidentes a cometer crimes e usar seu 🌻 escritório como escudo.
"Estou tentando entender o que é desincentivo beto esportes botucatu transformar a Sala Oval na sede da criminalidade", disse Jackson.
"Uma 🌻 vez que dizemos'sem responsabilidade criminal, Sr. Presidente Você pode fazer o quanto quiser'", estou preocupado com um problema pior do 🌻 Que a questão de se sentir constrangido pelo presidente para seguir as leis enquanto ele está no cargo" Jackson disse 🌻 sobre uma preocupação dos governos poderiam ser perseguidos Uma Vez fora da presidência."
4. 3. 2.
O tribunal sinalizou a possibilidade de 🌻 mais atraso – beneficiando Trump.
Caso o Supremo Tribunal decida remanejar a causa para Tanya Chutkan, que preside os EUA juiz 🌻 distrital s-dois meses certamente injetaria novo atraso no caso e diminuir drasticamente as chances do processo ir julgamento antes da 🌻 eleição 2024.
A exigência pode parecer algo assim: Chutkan teria que rever a acusação e tirar quaisquer atos abertos, ela determina 🌻 como "oficial", Trump provavelmente apelaria para o tribunal de apelações dos EUA pelo circuito DC.
Foi assim que as coisas aconteceram 🌻 com o congressista republicano Scott Perry, quem teve seus telefones apreendidos pelos promotores no caso eleitoral de 2024. O circuito 🌻 DC disse a um tribunal inferior para aplicar uma proteção contra discurso e debate. E tirar quaisquer comunicações privilegiada das 🌻 evidências? processo esse demora meses!
ATENDIMENTO
– Controle de pacientes a serem atendidos; Controle de digitação de laudos com base em modelos previamente especificados; Histórico de laudos digitados; Controle de materiais utilizados nos procedimentos; Gravação e leitura de laudos em áudio; Controle de envio de laudos para recepção; Controle de envio de laudos por e-mail; Entrega de laudos Web. Visualização de guia médica; Impressão de etiquetas.
CONSULTÓRIO
– Prontuário eletrônico dinâmico e configurável; Histórico de atendimentos e anamneses; Receituário eletrônico; Solicitação eletrônica de exames.
FATURAMENTO
– Correção com recálculo, reprocessamento dos valores e reimpressão das fichas de atendimento; Faturamento de guias por lotes de convênio, que possibilita o controle minucioso dos valores que foram faturados para o convênio e do pagamento dos mesmos gerando contas a receber automaticamente; Geração de arquivo “XML” para comunicação TISS com os convênios; Listagem de lotes e impressão de guias SADT; Rotina de geração de arquivo no layout CIHA; Cadastro das regras de produtividade.
FINANCEIRO
– Controle de saldo e fluxo de caixa por conta movimento; Plano de Contas; Contas a Pagar; Contas a receber; Controle de compensações, baixas e devoluções dos cheques recebidos e emitidos; Conciliação bancária.
RELATÓRIO E LISTAGENS
– Listagem diversas; Relatórios de controle; Relatórios de produtividade; Relatórios Financeiros e de Faturamento; Gráficos.
SEGURANÇA
– Controle de usuários por níveis de acesso; Auditoria das operações dos usuários.