No Hopi reservation, no norte do Arizona, está bonus bet fair andamento a construção 💰 de um novo projeto. Um antigo galpão de reparação de automóveis decadente está sendo convertido bonus bet fair uma cozinha completamente equipada, 💰 áreas de armazenamento de alimentos, sala de jantar e um viveiro adjacente. As novas instalações serão o primeiro hub alimentar 💰 da região Hopi, usado para aumentar o acesso dos Indígenas a alimentos frescos, saudáveis e a preços acessíveis por meio 💰 de compartilhamento de colheitas, feiras, oficinas agrícolas, compartilhamento de sementes, aulas de cozinha e outros programas.
Os hubs alimentares - locais 💰 centralizados comunitários para produzir, armazenar e distribuir alimentos - fazem parte de um movimento crescente, liderado por nativos, para abordar 💰 a crise alimentar de longa data entre as comunidades indígenas nos EUA: a falta de frutas e hortaliças frescas e 💰 o declínio na agricultura tradicional devido a séculos de colonização, perda de terras, roubo e deslocamento.
É uma estratégia que defensores 💰 dizem estar se tornando cada vez mais comum no sudoeste dos EUA.
"Estamos construindo uma rede de agricultores 💰 e produtores para apoiar a economia local de alimentos e atender às necessidades de nossa gente", disse Lilian Hill, que, 💰 juntamente com seu marido, Jacobo Marcus, fundou o Hopi Tutskwa Permaculture Institute. Nas últimas 20 anos, o instituto trabalhou para 💰 reconstruir a segurança alimentar na Nação Hopi, estabelecendo relacionamentos com quase 100 produtores regionais de alimentos. No ano passado, recebeu 💰 uma subvenção de USR$ 250.000 do USDA (Departamento de Agricultura dos EUA) para expandir e construir o Hopi food hub, 💰 que deve ser inaugurado bonus bet fair novembro.
Enquanto a subvenção é bem-vinda, ela não chega perto de atender às necessidades da comunidade, 💰 diz Hill e Marcus. O governo federal há muito tempo falha bonus bet fair apoiar e financiar a agricultura e sistemas alimentares 💰 nativos bonus bet fair todo o país, resultando bonus bet fair insegurança alimentar generalizada e resultados adversos à saúde.
Portanto, muitas comunidades estão organizando hubs 💰 alimentares por conta própria.
"Os hubs alimentares são sobre construir comunidades resilientes", disse Bleu Adams, uma chef e fundadora do IndigeHub, 💰 uma ONG que ajuda a construir hubs alimentares na Nação Navajo. "Nós estamos isolados e deixados para preencher as lacunas".
ATENDIMENTO
– Controle de pacientes a serem atendidos; Controle de digitação de laudos com base em modelos previamente especificados; Histórico de laudos digitados; Controle de materiais utilizados nos procedimentos; Gravação e leitura de laudos em áudio; Controle de envio de laudos para recepção; Controle de envio de laudos por e-mail; Entrega de laudos Web. Visualização de guia médica; Impressão de etiquetas.
CONSULTÓRIO
– Prontuário eletrônico dinâmico e configurável; Histórico de atendimentos e anamneses; Receituário eletrônico; Solicitação eletrônica de exames.
FATURAMENTO
– Correção com recálculo, reprocessamento dos valores e reimpressão das fichas de atendimento; Faturamento de guias por lotes de convênio, que possibilita o controle minucioso dos valores que foram faturados para o convênio e do pagamento dos mesmos gerando contas a receber automaticamente; Geração de arquivo “XML” para comunicação TISS com os convênios; Listagem de lotes e impressão de guias SADT; Rotina de geração de arquivo no layout CIHA; Cadastro das regras de produtividade.
FINANCEIRO
– Controle de saldo e fluxo de caixa por conta movimento; Plano de Contas; Contas a Pagar; Contas a receber; Controle de compensações, baixas e devoluções dos cheques recebidos e emitidos; Conciliação bancária.
RELATÓRIO E LISTAGENS
– Listagem diversas; Relatórios de controle; Relatórios de produtividade; Relatórios Financeiros e de Faturamento; Gráficos.
SEGURANÇA
– Controle de usuários por níveis de acesso; Auditoria das operações dos usuários.