Na folhagensas foliage da suburbana e verde Kohimarama, caça níquel que paga dinheiro real no pix Auckland, um 🌛 zigurate cinza e imponente sobe entre a vegetação subtropical. Parece uma fortaleza defensiva, saudando a rua com uma fachada monolítica 🌛 e sem janelas. Narrow arrow-slit openings perfuram os lados de seu bulk bloqueado e sólido, como se estivesse caça níquel que paga dinheiro real no pix vigilância 🌛 para bandos de vizinhos invasores. "Eu sei que as pessoas odeiam minha casa", escreveu Rewi Thompson, o arquiteto desta casa 🌛 surpreendente, construída para caça níquel que paga dinheiro real no pix família caça níquel que paga dinheiro real no pix 1986. "Suponho que seja muito diferente da ideia das pessoas sobre uma casa caça níquel que paga dinheiro real no pix 🌛 Kohimarama, ou muito defensiva ou desafiadora, ou simplesmente choque cultural!"
Thompson, que viveu aqui até caça níquel que paga dinheiro real no pix morte caça níquel que paga dinheiro real no pix 2024, foi um 🌛 dos arquitetos maoris mais ousados e influentes na Aotearoa ou Nova Zelândia. Através da construção, desenho, escrita e ensino, ele 🌛 defendeu caça níquel que paga dinheiro real no pix convicção de que a arquitetura tinha o poder de reforçar a identidade cultural maori e restaurar o senso 🌛 de agência a um povo forçadamente alienado de caça níquel que paga dinheiro real no pix terra. Como uma nova geração de jovens arquitetos maoris urbanos e 🌛 estudantes abraça caça níquel que paga dinheiro real no pix herança tribal indígena como nunca antes, o trabalho de Thompson foi compilado caça níquel que paga dinheiro real no pix "Rewi", um livro seminal 🌛 que fornece uma riqueza de inspiração através de seus projetos construídos e não construídos, trazidos à vida com uma colorida 🌛 coleção de entrevistas com clientes, colegas e estudantes.
A casa surpreendente do arquiteto ousado foi uma chegada 🌛 chocante ao contexto suburbano convencional quando emergiu das folhagens na década de 1980. Foi um ato de desafio, standing como 🌛 um reflexo adequado de um homem que teve que lutar contra as probabilidades para ver seu trabalho realizado, diante de 🌛 preconceito sistemático. Não importava muito o que os outros pensavam. "Nunca foi nossa intenção que nossos vizinhos entendessem a mensagem 🌛 expressa no pensamento por trás da casa", escreveu. "Meu trabalho não é sobre ser aceito. Eu faço o que tenho 🌛 que fazer. A arquitetura pode ser um negócio solitário."
A casa tem a parte de trás virada para a rua, enquanto 🌛 se abre para a terra atrás, onde as árvores e arbustos descem um declive íngreme até uma grande janela com 🌛 vista para o exterior. Dura na parte de fora, foi concebida como um refúgio por dentro – um metáfora para 🌛 a sobrevivência maori diante da violência colonial. "Nunca vi a casa como violenta ou agressiva, mas ela se refere a 🌛 Auckland como um lugar de violência", disse Thompson. "Internamente, a casa é pacífica, como reflete o whānau (família), aroha (afeto), 🌛 awhi (abraço) conceitos."
As paredes externas, que parecem concreto fundido de longe, são de fato madeira compensada, tingida 🌛 de cinza claro – uma solução barata e pragmática que antecipou reparos e substituições como parte do processo natural de 🌛 envelhecimento. "Ele não aspirava à permanência", escreve o co-autor do livro, Jeremy Hansen. "Em vez disso, estava confortável com a 🌛 ideia de edifícios assumindo novas vidas ou, mais radicalmente, eventualmente desmoronando caça níquel que paga dinheiro real no pix pó."
Na cultura tradicional maori, as madeiras de construção 🌛 geralmente são deixadas para se decompor e retornar à terra, para rejuvenescer o mauri (força vital) da terra. Por muitos 🌛 anos, essa parecia ser a sorte mais provável da casa de Thompson, à medida que suas paredes ficavam cada vez 🌛 mais enferrujadas, fazendo-a parecer ainda mais um templo esquecido, desenterrado da selva. Após a morte do arquiteto, a casa foi 🌛 vendida caça níquel que paga dinheiro real no pix 2024 e está passando por restauração, com a madeira compensada substituída e o zigurate afiado – uma forma 🌛 que homenageia o Māori poutama, ou padrão de escada para o céu – parecendo mais nítido do que
ATENDIMENTO
– Controle de pacientes a serem atendidos; Controle de digitação de laudos com base em modelos previamente especificados; Histórico de laudos digitados; Controle de materiais utilizados nos procedimentos; Gravação e leitura de laudos em áudio; Controle de envio de laudos para recepção; Controle de envio de laudos por e-mail; Entrega de laudos Web. Visualização de guia médica; Impressão de etiquetas.
CONSULTÓRIO
– Prontuário eletrônico dinâmico e configurável; Histórico de atendimentos e anamneses; Receituário eletrônico; Solicitação eletrônica de exames.
FATURAMENTO
– Correção com recálculo, reprocessamento dos valores e reimpressão das fichas de atendimento; Faturamento de guias por lotes de convênio, que possibilita o controle minucioso dos valores que foram faturados para o convênio e do pagamento dos mesmos gerando contas a receber automaticamente; Geração de arquivo “XML” para comunicação TISS com os convênios; Listagem de lotes e impressão de guias SADT; Rotina de geração de arquivo no layout CIHA; Cadastro das regras de produtividade.
FINANCEIRO
– Controle de saldo e fluxo de caixa por conta movimento; Plano de Contas; Contas a Pagar; Contas a receber; Controle de compensações, baixas e devoluções dos cheques recebidos e emitidos; Conciliação bancária.
RELATÓRIO E LISTAGENS
– Listagem diversas; Relatórios de controle; Relatórios de produtividade; Relatórios Financeiros e de Faturamento; Gráficos.
SEGURANÇA
– Controle de usuários por níveis de acesso; Auditoria das operações dos usuários.