As comunidades indígenas da 🤶 região de Sarayaku, localizadas nas margens do rio Bobonaza, cbet twitter questão na Amazônia Equatoriana, sempre viveram cbet twitter harmonia com a 🤶 natureza. A floresta tropical é considerada por Patricia Gualinga, uma existência sagrada e consciente.
Por isso, quando uma empresa argentina foi 🤶 autorizada a colocar uma grande quantidade de alto explosivo na floresta para fins de exploração de petróleo, a comunidade indígena 🤶 local lutou e levou cbet twitter causa a um tribunal internacional. Decadas depois, explosivos ainda jazem espalhados pelo território da comunidade.
A Companhia Geral de Combustíveis [CGC], um produtor argentino de óleo e gás 🤶 natural, assinou um contrato com a empresa estatal petrolífera equatoriana Petroecuador para procurar petróleo na região cbet twitter 1996.
Embora quatro comunidades vizinhas tenham aceitado as ofertas da CGC, a comunidade de Sarayaku se recusou consistentemente ao acesso 🤶 da empresa ao seu território, oferecendo atendimento médico, empregos e dinheiro.
Após o confronto 🤶 de indígenas com a companhia, o exército equatoriano foi chamado para apoiá-la, permitindo que retornasse à região. eventualmente, conquistando acesso 🤶 total cbet twitter 2002.
Usado para detonação cbet twitter explosivos subterrâneos, o pentolite pode lançar fragmentos a uma milha 🤶 de distância ao explodir. A CGC enterrou mais de uma tonelada de pentolite no território indígena.
ATENDIMENTO
– Controle de pacientes a serem atendidos; Controle de digitação de laudos com base em modelos previamente especificados; Histórico de laudos digitados; Controle de materiais utilizados nos procedimentos; Gravação e leitura de laudos em áudio; Controle de envio de laudos para recepção; Controle de envio de laudos por e-mail; Entrega de laudos Web. Visualização de guia médica; Impressão de etiquetas.
CONSULTÓRIO
– Prontuário eletrônico dinâmico e configurável; Histórico de atendimentos e anamneses; Receituário eletrônico; Solicitação eletrônica de exames.
FATURAMENTO
– Correção com recálculo, reprocessamento dos valores e reimpressão das fichas de atendimento; Faturamento de guias por lotes de convênio, que possibilita o controle minucioso dos valores que foram faturados para o convênio e do pagamento dos mesmos gerando contas a receber automaticamente; Geração de arquivo “XML” para comunicação TISS com os convênios; Listagem de lotes e impressão de guias SADT; Rotina de geração de arquivo no layout CIHA; Cadastro das regras de produtividade.
FINANCEIRO
– Controle de saldo e fluxo de caixa por conta movimento; Plano de Contas; Contas a Pagar; Contas a receber; Controle de compensações, baixas e devoluções dos cheques recebidos e emitidos; Conciliação bancária.
RELATÓRIO E LISTAGENS
– Listagem diversas; Relatórios de controle; Relatórios de produtividade; Relatórios Financeiros e de Faturamento; Gráficos.
SEGURANÇA
– Controle de usuários por níveis de acesso; Auditoria das operações dos usuários.