O Senado do México aprovou, na quarta-feira, uma proposta 🍊 abrangente para remodelar o sistema judiciário do país, efetivamente limpando o último grande obstáculo a uma medida que o presidente 🍊 mexicano havia prometido empenhar-se cbet university passar antes de deixar o cargo no final do mês.
O resultado reflete a influência excepcional 🍊 do presidente mexicano Andrés Manuel López Obrador e de seu partido após as grandes maiorias legislativas conquistadas cbet university junho, o 🍊 que permitiu que eles aprovassem algumas das propostas mais controversas e alcançantes do líder mexicano cbet university seus últimos dias no 🍊 cargo.
A medida mudaria o sistema judiciário de um sistema baseado cbet university nomeações largamente fundamentado cbet university treinamento 🍊 e qualificações para um cbet university que os eleitores elegem juízes e há poucos requisitos para se candidatar - e removeria 🍊 7.000 juízes de seus cargos, do chefe de justiça do Supremo Tribunal até os tribunais locais.
O projeto 🍊 de lei já havia passado na câmara baixa do Congresso na semana passada, durante uma sessão maratona. Agora, irá para 🍊 as legislaturas estaduais, onde precisará de uma maioria para ser promulgada cbet university lei. O partido de López Obrador, Morena, e 🍊 seus aliados controlam 25 de 32 legislaturas estaduais, então é esperado que seja aprovado com facilidade.
Quando isso acontecer, os eleitores 🍊 poderão começar a eleger milhares de juízes federais, estaduais e locais já no próximo ano.
A discussão, que começou na terça-feira, 🍊 foi temporariamente suspensa após um grupo de manifestantes, com megafones e bandeiras mexicanas nas mãos, entrarem no edifício do Senado 🍊 pedindo aos senadores que bloqueassem a reforma. Os manifestantes seguiram os legisladores para outro local, onde um senador da oposição 🍊 foi agredido quando alguém jogou gasolina cbet university seu rosto. Oficiais de polícia mais tarde dispersaram as manifestações usando extintores de 🍊 incêndio.
Após uma sessão acalorada cbet university que os legisladores se acusaram mutuamente de serem "traidores" e "mentirosos", 86 senadores aprovaram o 🍊 projeto de lei e 41 votaram contra.
O governo afirma que a reforma é necessária para modernizar 🍊 o sistema judiciário e instilar confiança cbet university um sistema abalado pela corrupção, o tráfico de influência e o nepotismo. A 🍊 sucessora de López Obrador, Claudia Sheinbaum, assume o cargo cbet university 1º de outubro e tem apoiado plenamente o plano.
No entanto, 🍊 a proposta encontrou forte resistência de trabalhadores judiciais, especialistas cbet university direito, investidores, juízes, estudantes, legisladores da oposição e outros críticos. 🍊 A determinação de López Obrador cbet university pressionar a aprovação manteve os mercados financeiros nervosos e causou uma disputa diplomática com 🍊 os embaixadores dos EUA e do Canadá.
ATENDIMENTO
– Controle de pacientes a serem atendidos; Controle de digitação de laudos com base em modelos previamente especificados; Histórico de laudos digitados; Controle de materiais utilizados nos procedimentos; Gravação e leitura de laudos em áudio; Controle de envio de laudos para recepção; Controle de envio de laudos por e-mail; Entrega de laudos Web. Visualização de guia médica; Impressão de etiquetas.
CONSULTÓRIO
– Prontuário eletrônico dinâmico e configurável; Histórico de atendimentos e anamneses; Receituário eletrônico; Solicitação eletrônica de exames.
FATURAMENTO
– Correção com recálculo, reprocessamento dos valores e reimpressão das fichas de atendimento; Faturamento de guias por lotes de convênio, que possibilita o controle minucioso dos valores que foram faturados para o convênio e do pagamento dos mesmos gerando contas a receber automaticamente; Geração de arquivo “XML” para comunicação TISS com os convênios; Listagem de lotes e impressão de guias SADT; Rotina de geração de arquivo no layout CIHA; Cadastro das regras de produtividade.
FINANCEIRO
– Controle de saldo e fluxo de caixa por conta movimento; Plano de Contas; Contas a Pagar; Contas a receber; Controle de compensações, baixas e devoluções dos cheques recebidos e emitidos; Conciliação bancária.
RELATÓRIO E LISTAGENS
– Listagem diversas; Relatórios de controle; Relatórios de produtividade; Relatórios Financeiros e de Faturamento; Gráficos.
SEGURANÇA
– Controle de usuários por níveis de acesso; Auditoria das operações dos usuários.