Por Afonso Ferreira, Iana Caramori, TV Globo e champions bet DF
03/12/2024 13h19 Atualizado 03/12/2024
A subprocuradora-geral da República 💰 Andrea Henriques Szilard, da Procuradoria Geral da República (PGR), defendeu pela prisão imediata de Adriana Villela, condenada em champions bet 2024 💰 pelo assassinato do pai, o ex-ministro do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) José Guilherme Villela; da mãe, Maria Villela; e da 💰 empregada da família, Francisca Nascimento.
A decisão desta segunda-feira (2) atende a um pedido de análise do ministro Rogério Schietti Cruz, 💰 do Superior Tribunal de Justiça (SJT). O magistrado não tem prazo para tomar uma nova decisão.
Ao longo do processo, os 💰 advogados defendem que a ré é inocente.
Adriana Villela chega ao tribunal para 9º dia de julgamento; ré chegou acompanhada do 💰 advogado (D), do irmão (E) e da filha —
: Afonso Ferreira/TV Globo
A subprocuradora-geral da República Andrea Henriques Szilard, da 💰 Procuradoria Geral da República (PGR), defendeu a prisão imediata de Adriana Villela, condenada em champions bet 2024 pelo assassinato do pai, 💰 o ex-ministro do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) José Guilherme Villela; da mãe, Maria Villela; e da empregada da família, Francisca 💰 Nascimento (relembre o crime mais abaixo).
✅ Clique aqui para seguir o canal do champions bet DF no WhatsApp.
A manifestação desta segunda-feira 💰 (2) atende a um pedido de análise do ministro Rogério Schietti Cruz, do Superior Tribunal de Justiça (SJT). O magistrado 💰 não tem prazo para tomar uma nova decisão.
"As teses de nulidade apresentadas pela defesa já foram exaustivamente debatidas e fulminadas", 💰 afirma a subprocuradora.
O champions bet tenta contato com a defesa de Adriana Villela nesta terça-feira (3). Ao longo do processo, os 💰 advogados defenderam que a ré é inocente (saiba mais abaixo).
Análise do STJ
O caso foi enviado ao Superior Tribunal de Justiça 💰 no dia 7 de novembro, após decisão da desembargadora Simone Costa Lucindo Ferreira, do Tribunal de Justiça do Distrito Federal 💰 e dos Territórios. A magistrada considerou que a competência para análise do pedido é do STJ.
"Nesse cenário, restou exaurida a 💰 jurisdição não somente para o Juízo do Tribunal de Júri, mas, também, para este Tribunal de Justiça, tendo em champions bet 💰 vista o exame da matéria atinente à execução provisória da pena por ambas as instâncias, assegurando-se, assim, o duplo grau 💰 de jurisdição", afirmou a desembargadora.
Prisão imediata
O pedido de prisão imediata de Villela foi feito por assistentes de acusação no processo 💰 sobre o crime da 113 Sul, quadra onde ocorreu o triplo homicídio. Eles representam a empregada vítima do delito.
A defesa 💰 usou como base a recente decisão do Supremo Tribunal Federal, que entendeu que é possível a execução imediata da punição 💰 após a condenação no júri popular. A determinação já foi publicada pela Corte e, portanto, já pode ser aplicada pelas 💰 instâncias inferiores da Justiça.
No pedido, eles argumentaram que, embora no caso do crime da 113 ainda existam recursos pendentes no 💰 Superior Tribunal de Justiça e no próprio Supremo Tribunal Federal, o cumprimento da pena já é possível.
"Não existe óbice para 💰 o início do cumprimento da pena fixada contra a Ré, que se trata de medida de Justiça uma vez que 💰 o crime cometido é um dos mais notórios do País e a Ré é a única dos condenados pela bárbara 💰 chacina que ainda está em champions bet liberdade apesar de decorridos 15 anos da ocorrência", declararam.
Defesa de Adriana Villela
Ao longo do 💰 processo, a defesa tem sustentado que Adriana Villela é inocente. Quando do julgamento pelo júri, por exemplo, afirmaram que a 💰 condenação ocorreu sem provas da participação dela. Na segunda instância, a defesa voltou a declarar que ela não cometeu crime.
No 💰 recurso ao STJ, a defesa de Villela argumentou que a condenação dela ocorreu sem a devida comprovação de autoria do 💰 delito e que a decisão dos jurados foi manifestamente contrária à prova constante no processo. Pediram, assim, a anulação do 💰 veredito do júri.
Crime e julgamento
Ministério Público do DF pede prisão imediata de Adriana Villela, condenada pelo crime da 113 Sul
O 💰 processo na Justiça do Distrito Federal está atualmente aguardando as decisões sobre os recursos nas instâncias superiores.
🔎Em 2024, Villela foi 💰 sentenciada a 67 anos e 6 meses de reclusão pelo assassinato das três pessoas. O julgamento pelo Tribunal do Júri 💰 ocorreu 10 anos após o crime, e durou 10 dias.
🔎Em 2024, na segunda instância, o Tribunal de Justiça do Distrito 💰 Federal e Territórios negou o pedido para anular o julgamento. E reajustou a pena estabelecida, que passou para 61 anos 💰 e 3 meses de reclusão e 17 dias-multa.
Triplo homicídio
Adriana Villela foi condenada pelos assassinatos das seguintes pessoas:
Maria Villela: mãe de 💰 AdrianaJosé Villela: pai de Adriana e ex-ministro do Tribunal Superior Eleitoral (TSE)Francisca Nascimento: funcionária da família
O caso aconteceu em champions bet 💰 2009 ficou conhecido como o crime da 113 sul, em champions bet referência ao endereço da família em champions bet Brasília. Os 💰 assassinatos aconteceram no sexto andar do bloco C da 113 Sul, quadra nobre da capital federal.
O pai de Adriana, José 💰 Villela, tinha 73 anos e morreu com 38 facadasA mãe de Adriana, Maria Villela, tinha 69 anos e morreu com 💰 12 facadasA empregada doméstica da família, Francisca Nascimento, tinha 58 anos e morreu com 23 facadas
Os corpos foram achados, já 💰 em champions bet estado de decomposição, em champions bet 31 de agosto de 2009. A perícia demonstrou que as vítimas foram assassinadas 💰 em champions bet 28 de agosto de 2009, por volta das 19h15.
Decisão do STF sobre cumprimento de pena imediatamente após decisão 💰 do tribunal do júri
No dia 12 de setembro, o Supremo decidiu que pessoas condenadas pelo tribunal do júri devem começar 💰 a cumprir a pena imediatamente, mesmo que o réu ainda possa recorrer a outras instâncias na Justiça.
Na sessão, a tese 💰 confirmada pela maioria dos ministros foi a seguinte: “A soberania dos veredictos do Tribunal do Júri autoriza a imediata execução 💰 de condenação imposta pelo corpo de jurados, independentemente do total da pena aplicada”.
A decisão tem a chamada repercussão geral, ou 💰 seja, pode ser aplicada em champions bet processos com o mesmo tema nas instâncias inferiores.
No dia 25 de novembro, a Defensoria 💰 Pública recorreu da decisão do STF. Pediu à Corte para estabelecer que a decisão só vai valer para casos criminais 💰 ocorridos depois da data de publicação da decisão colegiada, que ocorreu no dia 13 de novembro.
Ou seja, na prática, a 💰 intenção é evitar a aplicação do cumprimento da punição em champions bet processos que estão atualmente em champions bet andamento, em champions bet 💰 que ainda estão pendentes recursos.
Leia outras notícias da região no champions bet DF.
Veja também
SIGA: Militares tentam entrar em champions bet prédio do 💰 Parlamento sul-coreano
ENTENDA: lei marcial proíbe protestos e põe imprensa sob tutela
13 são afastados após PM jogar homem de ponte em 💰 champions bet SP
PM que joga uma pessoa da ponte não está à altura da farda, diz Tarcísio
PIB cresce 0,9% no trimestre 💰 com alta de consumo e investimentos
Brasil cresce tanto quanto a China no 3° trimestre
Megaoperação contra chefes de facção no Rio 💰 tem 10 detidos e 6 feridos
ATENDIMENTO
– Controle de pacientes a serem atendidos; Controle de digitação de laudos com base em modelos previamente especificados; Histórico de laudos digitados; Controle de materiais utilizados nos procedimentos; Gravação e leitura de laudos em áudio; Controle de envio de laudos para recepção; Controle de envio de laudos por e-mail; Entrega de laudos Web. Visualização de guia médica; Impressão de etiquetas.
CONSULTÓRIO
– Prontuário eletrônico dinâmico e configurável; Histórico de atendimentos e anamneses; Receituário eletrônico; Solicitação eletrônica de exames.
FATURAMENTO
– Correção com recálculo, reprocessamento dos valores e reimpressão das fichas de atendimento; Faturamento de guias por lotes de convênio, que possibilita o controle minucioso dos valores que foram faturados para o convênio e do pagamento dos mesmos gerando contas a receber automaticamente; Geração de arquivo “XML” para comunicação TISS com os convênios; Listagem de lotes e impressão de guias SADT; Rotina de geração de arquivo no layout CIHA; Cadastro das regras de produtividade.
FINANCEIRO
– Controle de saldo e fluxo de caixa por conta movimento; Plano de Contas; Contas a Pagar; Contas a receber; Controle de compensações, baixas e devoluções dos cheques recebidos e emitidos; Conciliação bancária.
RELATÓRIO E LISTAGENS
– Listagem diversas; Relatórios de controle; Relatórios de produtividade; Relatórios Financeiros e de Faturamento; Gráficos.
SEGURANÇA
– Controle de usuários por níveis de acesso; Auditoria das operações dos usuários.