Um grupo de compositores, incluindo Jim e William 🍐 Reid do Jesus and Mary Chain e Robert Fripp do King Crimson, entrou com uma ação contra a PRS for 🍐 Music, uma entidade do Reino Unido responsável pela gestão de direitos autorais, alegando que a organização cobra taxas administrativas excessivas 🍐 e oferece acordos preferenciais a compositores mais bem-sucedidos.
A PRS for Music atua como intermediária entre empresas que tocam música e 🍐 os escritores, coletando taxas de licenciamento e distribuindo os rendimentos aos compositores. No entanto, o processo legal alega que a 🍐 PRS oferece "acordos de mão dada" a compositores mais conhecidos, enquanto impõe taxas e burocracia excessivas a compositores menores que 🍐 desejam se retirar da organização e licenciar suas músicas diretamente com promotores, locais e festivais.
Nível de compositor | Taxa administrativa |
---|---|
Compositores major | 0.2% |
Outros compositores | 23% |
A ação judicial é liderada pela Pace Rights Management, uma empresa que oferece a 🍐 licenciamento direto de direitos autorais de apresentações ao vivo. A Pace foi fundada por gerentes de artistas críticos do sistema 🍐 da PRS.
A PRS for Music disse como apostar em duas cores na blaze um comunicado à imprensa que "defenderá vigorosamente a sociedade contra essas alegações". No 🍐 Reino Unido, os royalties de compositores como apostar em duas cores na blaze shows ao vivo geralmente representam 4,2% dos preços de ingressos brutos (em comparação 🍐 com 3% até 2024). A PRS costuma cobrar uma taxa de administração de 23% sobre esses royalties antes de pagar 🍐 aos compositores relevantes.
ATENDIMENTO
– Controle de pacientes a serem atendidos; Controle de digitação de laudos com base em modelos previamente especificados; Histórico de laudos digitados; Controle de materiais utilizados nos procedimentos; Gravação e leitura de laudos em áudio; Controle de envio de laudos para recepção; Controle de envio de laudos por e-mail; Entrega de laudos Web. Visualização de guia médica; Impressão de etiquetas.
CONSULTÓRIO
– Prontuário eletrônico dinâmico e configurável; Histórico de atendimentos e anamneses; Receituário eletrônico; Solicitação eletrônica de exames.
FATURAMENTO
– Correção com recálculo, reprocessamento dos valores e reimpressão das fichas de atendimento; Faturamento de guias por lotes de convênio, que possibilita o controle minucioso dos valores que foram faturados para o convênio e do pagamento dos mesmos gerando contas a receber automaticamente; Geração de arquivo “XML” para comunicação TISS com os convênios; Listagem de lotes e impressão de guias SADT; Rotina de geração de arquivo no layout CIHA; Cadastro das regras de produtividade.
FINANCEIRO
– Controle de saldo e fluxo de caixa por conta movimento; Plano de Contas; Contas a Pagar; Contas a receber; Controle de compensações, baixas e devoluções dos cheques recebidos e emitidos; Conciliação bancária.
RELATÓRIO E LISTAGENS
– Listagem diversas; Relatórios de controle; Relatórios de produtividade; Relatórios Financeiros e de Faturamento; Gráficos.
SEGURANÇA
– Controle de usuários por níveis de acesso; Auditoria das operações dos usuários.