Donegal é o condado mais setentrional da Irlanda, onde você encontrará espetaculares falésias marinhas. montanhas acidentadas e praias isoladas E 🧾 no topo deste município está Inishowen (Irlanda), maior península do país
Há Doagh Famine Village, onde os visitantes podem aprender sobre 🧾 a vida cotidiana irlandesa desde 1840 até hoje ou se o momento for certo há uma chance de ver as 🧾 luzes do norte.
Malin Head, o ponto mais setentrional do país é um marco popular que oferece vistas deslumbrantes enquanto Glendowen 🧾 Craft Shop na vizinha Clonmany vende roupas de tweed e acessórios para lembranças perfeita. O vale Urris tem alguns dos 🧾 melhores passeios da Irlanda entrar no betnacional Lenan Beach and Tullagh Bay beach timo lugar também pra surfar!
No século XIX, no entanto 🧾 este condado estava entrar no betnacional pleno centro de um comércio ilegal na cidade – ou moonshine irlandês. Inishowen era uma colmeia 🧾 tão grande da atividade ilícita que a área foi chamada como República Urris Poitín por brincadeira
Quando as pessoas pensam sobre 🧾 a Irlanda e o álcool duro, elas imediatamente pensa entrar no betnacional uísque. Mas poitín - pronunciado "potcheen" – é primo muito 🧾 mais velho do país de whisky irlandês scotting 'S não há muita documentação quando se trata da bebida destilado nos 🧾 potenciômetroes nas casas rurais com uma mistura dos cereais (ou grãos) muitas vezes batatas mas algumas reivindicações datam já no 🧾 primeiro século que faria dele um das bebidas espíritos antigas na terra ou mesmo os antigos Espírito antigo...
Seus apelidos incluem 🧾 "de orvalho da montanha" - (sim, o refrigerante compartilha seu nome com gíria de lua) e uisce beatha.
Durante o século 🧾 XVII, quando a Irlanda estava sob domínio britânico as autoridades tentaram regulamentar os processos de produção e introduzir impostos. Não 🧾 foi uma tarefa fácil cobrar tributos dos produtores rurais que vinham se preparando sem impedimento por séculos; portanto esse espírito 🧾 tornou-se ilegal entrar no betnacional 1661
Em vez de desaparecer, a poitín-brewing entrou no subsolo e o mercado negro floresceu. Existem inúmeras histórias 🧾 dos destiladores suas embarcações – as palhaçadas que eles têm entrar no betnacional mente na Irlanda do noroeste hoje é aquela 🧾 da ilha Innis Murray ao largo das costas Sligo (que foi declarada um reino por Martin Hegarty) transformada numa Destilaria 🧾 foragidora ilegal!
O destilador rural astuto era um indivíduo complicado de capturar e ele, juntamente com seus associados trabalharam disfarçados da 🧾 noite entrar no betnacional grande parte tornando ainda mais difícil para eles serem pego no ato. Recompensa foi oferecido àqueles que poderiam 🧾 relatar os vizinhos mas isso também tinha pouca eficácia; assim sendo comunidades se tornaram alvo como uma totalidade ”.
"As autoridades 🧾 tiveram que descobrir uma maneira de recuperar seus impostos e também erradicar a destilação ilegal", diz Jennifer McLaughlin-Doherty, fundadora da 🧾 Irish Ancestral Tours and Research.
"Eles decidiram multar toda a cidade entrar no betnacional vez de coimas para um indivíduo. E isso significava 🧾 que mesmo se você não estivesse produzindo, teria o pagamento e quando aquilo funcionava eles começaram cobrar as taxas aos 🧾 proprietários da terra então os senhores do proprietário tornaram-se responsáveis pelo policiamento."
O isolamento geográfico foi super-força de Urris. No seu 🧾 lado ocidental, é protegido por um porto e depois blindado pelas montanhas Croagh Carragh rshemmamore Rakhtin More que praticamente separavam 🧾 toda a área do continente; o único ponto da entrada era através das Mamore Gap (uma passagem estreita entre dois 🧾 penhascoes).
Alimentados com as pesadas multas, o povo de Urris declarou-se a nação independente da "República rrica do Poitín" e se 🧾 lacraram ao colapsarem na passagem entrar no betnacional 1812.
O caminho estreito foi útil para emboscar a polícia ou os militares que tentaram 🧾 parar suas atividades ilegais. Eles também deram refúgio às pessoas das outras áreas capturadas por destilação, pois as cidades foram 🧾 capazes da auto-suficiência devido à entrar no betnacional terra e pescaria permitindo assim ao Urris República do Poitín durar três anos antes 🧾 o golpe terminaria no ano 1815 ndice
"Minha avó me contou que entrar no betnacional vovó lhe contava uma história quando era muito 🧾 jovem de casacos vermelhos, os britânicos ruivo escoando pelas colinas como se fossem um mar cheio", diz McLaughlin-Doherty. “Foram feitas 🧾 prisões para ela depois da ruptura com a república; esse foi o fim disso: eles tinham batalhão local mas as 🧾 forças armadas estavam posicionadamente no lugar onde ficavam.”
Mesmo com o fim da República de Urris, isso ainda não impediu a 🧾 fabricação do poitín. A cerveja e consumo sem regulamentação é uma prática perigosa que arruina vidas tanto através dos problemas 🧾 sociais criados quanto pelos riscos à saúde como cegueira por metanol
A Igreja Católica, uma fortaleza na Irlanda foi fundamental para 🧾 o eventual refreamento da produção ilegal de poitín. "Acabava devastado esta comunidade", diz Pat Doherty proprietário do vilarejo Daagh 🧾 Famine Village 'Não há boas histórias sobre Poitin como que se separaram famílias a igreja envolveu-se com as autoridades e 🧾 eles disseram era um pecado imortal ter algo haverem entrar no betnacional relação ao POITIN (que é difícil acreditar), mas isso parecia 🧾 funcionar."
No final do século XX, a Irlanda tinha lentamente começado abraçar entrar no betnacional história complicada com seu espírito mais antigo. O 🧾 primeiro passo foi permitir que o poitín legalmente destilado destinado ao especialista fosse produzido e vendido entrar no betnacional lojas duty-free nos 🧾 aeroportos da Ireland Shannon and Dublin de 1971 ndice 1
A bebida finalmente tornou-se legalmente disponível no mercado doméstico irlandês entrar no betnacional 🧾 1997, pondo fim à proibição de 336 anos Em 2008, poitín foi premiado com uma indicação geográfica da UE, o 🧾 que significa apenas pode ser produzido na Irlanda.
Poitín na Irlanda moderna
"Poitín é uma indústria pequena, mas entrar no betnacional crescimento na Irlanda 🧾 e estimulada por entusiastas que está ganhando reputação crescente no ano", diz Aengus King. Seu status de indicação geográfica significa 🧾 “ser um produto poitin autêntico deve ser destilados para serem produzidos com as especificações estabelecidas num arquivo cujo principal objetivo 🧾 seja o fato do putíníin genuíno só poder se fazer dentro da ilha irlandesa usando métodos tradicionais”.
Mesmo depois que a 🧾 proibição foi levantada, levou 20 anos para as destilaria escolhê-lo devido à entrar no betnacional reputação fora da lei. Os requisitos iniciais 🧾 do licenciamento são os mesmos necessários na Irlanda por fazer qualquer outro espírito; existem exigências adicionais porque o poitín é 🧾 uma categoria protegida pelo Espírito Santo nico (Espirito protegido).
"Depois de obter uma licença da destilação das autoridades fiscais é obrigatório 🧾 para a obtenção aprovação como um poitín instalação produtiva", diz Pádraic Griallais, fundador e diretor na Micil Distillery entrar no betnacional 🧾 Galway."Os Comissários Receita do Departamento Agrícola compartilhar esta obrigação que deve ser feita predominantemente dos grãos / cereais." Há regras 🧾 detalhadas específicas sobre o produto tradicional". É muito longe as origens não regulamentada pela bebida...
Nos dias modernos da Irlanda, poitín 🧾 está tendo algo de um renascimento com o espírito como ingrediente popular entrar no betnacional coquetéis onde os consumidores querem uma reviravolta 🧾 irlandesa no original. Poitin percorreu muito caminho mas mesmo agora sendo legal isso ainda não impediu algumas pessoas a destilação 🧾 do Espírito dentro das casas
"Acredito que torná-lo ilicitamente é uma prática moribunda", diz Griallais. “Quanto ao motivo por quem continua, 🧾 há várias razões para isso: adoramos ser um pouco irreverentes na Irlanda e a criação de poitín foi originalmente proibida 🧾 enquanto o Reino Unido estava no poder; quase se sente libertador entrar no betnacional alguns dos criadores ilícitos.”
ATENDIMENTO
– Controle de pacientes a serem atendidos; Controle de digitação de laudos com base em modelos previamente especificados; Histórico de laudos digitados; Controle de materiais utilizados nos procedimentos; Gravação e leitura de laudos em áudio; Controle de envio de laudos para recepção; Controle de envio de laudos por e-mail; Entrega de laudos Web. Visualização de guia médica; Impressão de etiquetas.
CONSULTÓRIO
– Prontuário eletrônico dinâmico e configurável; Histórico de atendimentos e anamneses; Receituário eletrônico; Solicitação eletrônica de exames.
FATURAMENTO
– Correção com recálculo, reprocessamento dos valores e reimpressão das fichas de atendimento; Faturamento de guias por lotes de convênio, que possibilita o controle minucioso dos valores que foram faturados para o convênio e do pagamento dos mesmos gerando contas a receber automaticamente; Geração de arquivo “XML” para comunicação TISS com os convênios; Listagem de lotes e impressão de guias SADT; Rotina de geração de arquivo no layout CIHA; Cadastro das regras de produtividade.
FINANCEIRO
– Controle de saldo e fluxo de caixa por conta movimento; Plano de Contas; Contas a Pagar; Contas a receber; Controle de compensações, baixas e devoluções dos cheques recebidos e emitidos; Conciliação bancária.
RELATÓRIO E LISTAGENS
– Listagem diversas; Relatórios de controle; Relatórios de produtividade; Relatórios Financeiros e de Faturamento; Gráficos.
SEGURANÇA
– Controle de usuários por níveis de acesso; Auditoria das operações dos usuários.