Meus conterrâneos noturnos, encha a xicara de café e aproxime-se: tenho boas notícias. Por muito tempo, ♠ nossa espécie foi injustamente caluniada. Estigmatizados como preguiçosos e sem disciplina. Aconselhados a serem gaivotas-da-manhã. Aconselhados a ir para a ♠ cama cedo para acordarmos antes das 5 da manhã e correr um maratona antes do café da manhã, como parecem ♠ fazer todos os high-flyers. Agora, no entanto, estamos tendo a última gargalhada. A ciência oficialmente nos coroou superiores a nossos ♠ irmãos de alvorada.
Bem, pode ser um pouco mais complicado do que isso. Um estudo publicado na última semana, que você ♠ pode ter visto enquanto desfilava às 1 da manhã, sugere que ficar acordado até tarde pode ser bom para o ♠ poder do cérebro. Este estudo é legítimo? Não, é uma campanha encoberta de uma empresa de comprimidos de cafeína? Não, ♠ é legítimo. Pesquisas lideradas por acadêmicos do Imperial College de Londres estudaram dados sobre mais de 26.000 pessoas e encontraram ♠ que "os autodeclarados 'noctívagos' tendem a ter pontuações cognitivas mais altas fluminense rj x cruzeiro mg palpite geral". E estamos falando de muito mais altas. ♠ "Os tipos noturnos ... marcaram cerca de 13,5% a mais do que os tipos matutinos fluminense rj x cruzeiro mg palpite um grupo e 7,5% ♠ a mais do que os tipos matutinos fluminense rj x cruzeiro mg palpite outro grupo", de acordo com um resumo do estudo.
Especialistas advertiram sobre a ♠ interpretação dos achados, citando, por exemplo, "limitações importantes". No entanto, acho que podemos ignorar essas limitações por enquanto e nos ♠ concentrar no fato empolgante de que os noturnos finalmente foram vindicados.
Infelizmente, essa vindicação chega no momento errado fluminense rj x cruzeiro mg palpite minha vida. ♠ Ter um filho pequeno significa que fui forçado a entrar na rotina, se não na mentalidade, de uma gaivota-da-manhã. Resulta ♠ que os bebês não vêm com um botão "snooze". Também não respondem particularmente bem quando se tenta explicar a eles ♠ que algumas pessoas nascem com uma predisposição genética - um cronótipo - que significa que eles funcionam melhor fluminense rj x cruzeiro mg palpite certos ♠ momentos do dia, e meu cronótipo me torna inútil antes das 10 da manhã.
No entanto, embora não possa impressionar meu ♠ bebê, estou feliz fluminense rj x cruzeiro mg palpite ver um estudo que finalmente desafia estereótipos de longa data sobre sono. Melhor tarde do que ♠ nunca, não é?
Grupo | Pontuação dos noturnos | Pontuação dos matutinos |
---|---|---|
Primeiro grupo | 13,5% a mais | N/D |
Segundo grupo | 7,5% a mais | N/D |
ATENDIMENTO
– Controle de pacientes a serem atendidos; Controle de digitação de laudos com base em modelos previamente especificados; Histórico de laudos digitados; Controle de materiais utilizados nos procedimentos; Gravação e leitura de laudos em áudio; Controle de envio de laudos para recepção; Controle de envio de laudos por e-mail; Entrega de laudos Web. Visualização de guia médica; Impressão de etiquetas.
CONSULTÓRIO
– Prontuário eletrônico dinâmico e configurável; Histórico de atendimentos e anamneses; Receituário eletrônico; Solicitação eletrônica de exames.
FATURAMENTO
– Correção com recálculo, reprocessamento dos valores e reimpressão das fichas de atendimento; Faturamento de guias por lotes de convênio, que possibilita o controle minucioso dos valores que foram faturados para o convênio e do pagamento dos mesmos gerando contas a receber automaticamente; Geração de arquivo “XML” para comunicação TISS com os convênios; Listagem de lotes e impressão de guias SADT; Rotina de geração de arquivo no layout CIHA; Cadastro das regras de produtividade.
FINANCEIRO
– Controle de saldo e fluxo de caixa por conta movimento; Plano de Contas; Contas a Pagar; Contas a receber; Controle de compensações, baixas e devoluções dos cheques recebidos e emitidos; Conciliação bancária.
RELATÓRIO E LISTAGENS
– Listagem diversas; Relatórios de controle; Relatórios de produtividade; Relatórios Financeiros e de Faturamento; Gráficos.
SEGURANÇA
– Controle de usuários por níveis de acesso; Auditoria das operações dos usuários.