Cenas de bairros devastado por inundações grupo do sportingbet uma das regiões mais secas do planeta surpreenderam o mundo esta semana. Forte 👄 chuva nos Emirados Árabes Unidos e Omã submergiu carros, obstruiu rodoviaes (autoestrada) que mataram pelo menos 21 pessoas; os voos 👄 para fora da capital Dubai foram severamente interrompido...
As chuvas não eram um evento estranho - os meteorologistas anteciparam as tempestades 👄 vários dias e emitirem avisos. Mas eles certamente foram incomuns, aqui está o que saber:
Chuva forte é rara, mas não 👄 inédita.
Em média, a Península Arábica recebe poucos centímetros de chuva por ano embora os cientistas tenham descoberto que uma 👄 parte considerável dessa precipitação cai grupo do sportingbet explosões raras mas graves.
Autoridades da U.A EE disse que o total de chuvas 24 👄 horas na terça-feira foi a maior do país desde registros lá começou grupo do sportingbet 1949, mas partes dos EUA tinha experimentado 👄 uma rodada anterior das tempestades no mês passado ”.
Omã, com grupo do sportingbet costa no Mar da Arábia também é vulnerável a 👄 ciclones tropicais. Tempestades passadas trouxeram chuva torrencial e ventos fortes causando danos extensores de água grupo do sportingbet águas profundas como o 👄 mar Pérsico ndia
O aquecimento global é projetado para intensificar as chuvas.
Tempestades mais fortes são uma consequência fundamental do aquecimento global 👄 causado pelo homem. medida que a atmosfera fica quente, pode conter maior umidade e eventualmente chegar à Terra como 👄 chuva ou neve!
Mas isso não significa que os padrões de chuva estão mudando exatamente da mesma maneira grupo do sportingbet todos as 👄 partes do mundo.
Em grupo do sportingbet última avaliação da pesquisa climática, os cientistas convocados pelas Nações Unidas descobriram que não havia dados 👄 suficientes para ter conclusões firmes sobre as tendências de chuvas na Península Arábica e como a mudança do clima estava 👄 afetando-os. Os pesquisadores disseram ; No entanto: se o aquecimento global fosse permitido continuar piorando nas próximas décadas - chuva 👄 extrema nesta região provavelmente seria mais intensa...
O papel da semeadura de nuvens não é claro.
A U.A E trabalha há décadas 👄 para aumentar a precipitação e impulsionar o abastecimento de água através da semeadura das nuvens, essencialmente isso envolve atirar partículas 👄 grupo do sportingbet nuvem que incentivam à umidade se reunirem nas gotas maiores mais pesadas – aquelas com maior probabilidade cair como 👄 chuva ou neve
Semeação de nuvens e outros métodos para melhorar a chuva foram tentados grupo do sportingbet todo o mundo, incluindo na 👄 Austrália. China (China), India - Israel) África do Sul – EUA; Estudos descobriram que essas operações podem afetar modestamente as 👄 precipitações suficientes apenas pra transformar uma pluviosidade numa maior poente mas provavelmente não um sopro num dilúvio!
Ainda assim, especialistas disseram 👄 que determinar a quantidade de semeadura pode ter contribuído para as tempestades desta semana exigiria um estudo detalhado.
"Em geral, é 👄 um grande desafio avaliar o impacto da semeadura", disse Luca Delle Monache. cientista climático na Scripps Instituição de Oceanografia grupo do sportingbet 👄 La Jolla (Califórnia), Dr Delle Monoché tem liderado esforços para usar inteligência artificial a fim melhorar programa UAE chuva-melhoramento 'Screw'
Um 👄 funcionário do Centro Nacional de Meteorologia da UAE, Omar Al Yazeedi disse aos meios esta semana que a agência não 👄 realizou nenhuma semeadura durante as últimas tempestades. Suas declarações no entanto nem deixaram claro se isso também era verdade nas 👄 horas ou dias antes /p>
Al Yazeedi não respondeu a perguntas enviadas pelo The New York Times na quinta-feira, e Adel 👄 Kamal. um porta voz do centro de comunicação social grupo do sportingbet Nova Iorque "não teve comentários imediatos".
Cidades grupo do sportingbet lugares secos não 👄 são projetadas para inundações.
Onde quer que aconteça, as inundações não são apenas uma questão de quanta chuva cai. É também 👄 sobre o quê acontece com toda essa água quando está no chão - mais criticamente nos lugares onde vivem pessoas
Cidades 👄 grupo do sportingbet regiões áridas muitas vezes não são projetadas para drenar muito efetivamente. Nessa área, superfícies pavimentadas bloqueiam a chuva de 👄 infiltração na terra abaixo da superfície do solo e o forçaram até sistemas que podem facilmente ficar sobrecarregado
Um estudo recente 👄 de Sharjah, a capital do terceiro maior emirado dos Emirados Árabes Unidos. descobriu que o rápido crescimento da cidade ao 👄 longo das últimas metades deste século tornou-a vulnerável às inundações com níveis muito mais baixos e chuvosoes (mais) até agora!
Omnia 👄 Al Desoukie contribuiu com relatórios.
ATENDIMENTO
– Controle de pacientes a serem atendidos; Controle de digitação de laudos com base em modelos previamente especificados; Histórico de laudos digitados; Controle de materiais utilizados nos procedimentos; Gravação e leitura de laudos em áudio; Controle de envio de laudos para recepção; Controle de envio de laudos por e-mail; Entrega de laudos Web. Visualização de guia médica; Impressão de etiquetas.
CONSULTÓRIO
– Prontuário eletrônico dinâmico e configurável; Histórico de atendimentos e anamneses; Receituário eletrônico; Solicitação eletrônica de exames.
FATURAMENTO
– Correção com recálculo, reprocessamento dos valores e reimpressão das fichas de atendimento; Faturamento de guias por lotes de convênio, que possibilita o controle minucioso dos valores que foram faturados para o convênio e do pagamento dos mesmos gerando contas a receber automaticamente; Geração de arquivo “XML” para comunicação TISS com os convênios; Listagem de lotes e impressão de guias SADT; Rotina de geração de arquivo no layout CIHA; Cadastro das regras de produtividade.
FINANCEIRO
– Controle de saldo e fluxo de caixa por conta movimento; Plano de Contas; Contas a Pagar; Contas a receber; Controle de compensações, baixas e devoluções dos cheques recebidos e emitidos; Conciliação bancária.
RELATÓRIO E LISTAGENS
– Listagem diversas; Relatórios de controle; Relatórios de produtividade; Relatórios Financeiros e de Faturamento; Gráficos.
SEGURANÇA
– Controle de usuários por níveis de acesso; Auditoria das operações dos usuários.