Em uma aldeia remota na província de Enga, 6️⃣ no norte da Papua-Nova Guiné, a comunidade instalou um haus krai, uma casa tradicional de luto. Ela está localizada a 6️⃣ cerca de 200 metros da barragem de terra que enterrou pessoas enquanto dormiam jogo de aposta bingo 24 de maio. A casa homenageia 6️⃣ aqueles que morreram jogo de aposta bingo uma tragédia que afetou milhares de pessoas.
Este mês, as autoridades encerraram a operação de recuperação oficial. 6️⃣ As estimativas do número de mortos variam amplamente e poucos corpos foram recuperados. A ONU inicialmente disse que 670 moradores 6️⃣ do vilarejo morreram, embora os locais digam que o número é menor.
Enquanto a busca oficial 6️⃣ por corpos terminou, alguns parentes e famílias continuam a procurar seus entes queridos. Enquanto enfrentam as perdas, tensões surgiram jogo de aposta bingo 6️⃣ relação à resposta das autoridades e uma estrada que dá acesso a uma mina vizinha gerou objeções por supostamente desrespeitar 6️⃣ práticas culturais.
A decisão do comitê de desastres provinciais de Enga de construir uma estrada para atingir a mina reaberta, localizada 6️⃣ a cerca de 30 km de distância jogo de aposta bingo Porgera, irritou muitos proprietários sobreviventes jogo de aposta bingo Yambali, uma das aldeias atingidas pelo 6️⃣ deslizamento de terra, e outros vizinhos.
Os moradores estão preocupados com os esforços para abastecer combustível na área afetada. De 6️⃣ acordo com as tradições Enganas, é culturalmente inapropriado perturbar o solo onde os corpos ainda estão enterrados, e a comunidade 6️⃣ insiste jogo de aposta bingo enterros adequados antes que qualquer acesso rodoviário seja criado.
Kopen Kongo, que mora jogo de aposta bingo Mulitaka, Enga, 6️⃣ disse que os moradores exigem respeito pelos falecidos e querem um diálogo adequado com a administração provincial de Enga. Ele 6️⃣ também pediu que os fundos de ajuda a desastres sejam gerenciados transparentemente e direcionados às organizações adequadas.
"Precisamos nos certificar de 6️⃣ que todo o auxílio chegue às pessoas que mais precisam, sem qualquer má gestão", adicionou.
ATENDIMENTO
– Controle de pacientes a serem atendidos; Controle de digitação de laudos com base em modelos previamente especificados; Histórico de laudos digitados; Controle de materiais utilizados nos procedimentos; Gravação e leitura de laudos em áudio; Controle de envio de laudos para recepção; Controle de envio de laudos por e-mail; Entrega de laudos Web. Visualização de guia médica; Impressão de etiquetas.
CONSULTÓRIO
– Prontuário eletrônico dinâmico e configurável; Histórico de atendimentos e anamneses; Receituário eletrônico; Solicitação eletrônica de exames.
FATURAMENTO
– Correção com recálculo, reprocessamento dos valores e reimpressão das fichas de atendimento; Faturamento de guias por lotes de convênio, que possibilita o controle minucioso dos valores que foram faturados para o convênio e do pagamento dos mesmos gerando contas a receber automaticamente; Geração de arquivo “XML” para comunicação TISS com os convênios; Listagem de lotes e impressão de guias SADT; Rotina de geração de arquivo no layout CIHA; Cadastro das regras de produtividade.
FINANCEIRO
– Controle de saldo e fluxo de caixa por conta movimento; Plano de Contas; Contas a Pagar; Contas a receber; Controle de compensações, baixas e devoluções dos cheques recebidos e emitidos; Conciliação bancária.
RELATÓRIO E LISTAGENS
– Listagem diversas; Relatórios de controle; Relatórios de produtividade; Relatórios Financeiros e de Faturamento; Gráficos.
SEGURANÇA
– Controle de usuários por níveis de acesso; Auditoria das operações dos usuários.