Pela segunda vez m esportesdasorte um mês, a Suprema Corte dos EUA na quarta-feira.
A segunda a chegar aos juízes desde que 🌝 uma maioria conservadora de 6-3 derrubou Roe v Wade há dois anos.
Caso de quarta-feira
A lei federal de 1986, chamada Emtala 🌝 (em inglês), exige que hospitais recebam dólares federais para estabilizar pacientes m esportesdasorte emergências médicas.
Originalmente concebida para impedir que os hospitais 🌝 se afastem de pacientes não segurados, a lei tornou-se um ponto focal no debate nacional sobre abortos emergenciais.
Médicos e defensores 🌝 dos direitos ao aborto dizem que a lei é uma das poucas ferramentas deixadas por eles, o qual lhes permite 🌝 ajudar os
pacientes cuja gravidez ameaça a saúde.
"Este processo tem o potencial de enviar uma mensagem muito clara aos médicos que, 🌝 nessas circunstâncias potencialmente fatais e ameaçadoras à saúde você deve se sentir seguro para prestar cuidados", disse Payal Shah.
"Conversamente, se 🌝 for descoberto que as leis estaduais podem antecipar Emtala e não aplicar a proteção de emtalá... isso tem o risco 🌝 real do envio da mensagem contrária."
O caso também é um teste de uma das principais iniciativas da administração Biden para 🌝 proteger os direitos ao aborto. Pouco depois que o Supremo Tribunal derrubou Roe e permitiu aos estados proibirem a prática 🌝 do abortamento, as autoridades emitiram orientações esclarecendo
hospitais m esportesdasorte todos os lugares para realizar abortos se pacientes precisam deles nas emergência.
A 🌝 administração Biden então processou Idaho, argumentando que m esportesdasorte proibição do aborto era tão rigorosa e conflitava com Emtala. O estado 🌝 de emitada é um dos sete estados onde as leis sobre os livros só permitem o abortamento nas emergências médicas 🌝 se a vida da paciente estiver sob risco outros Estados proíbem-se para fazer isso
quando a "saúde" de um paciente está 🌝 m esportesdasorte perigo - padrão inferior ao da Emtala.
Embora mesmo as exceções mais amplas sejam geralmente tão vagas que os médicos 🌝 dizem ser impraticáveis, elas não são legalmente rigorosas como proibições e só permitem abortos salva-vidas. O resultado m esportesdasorte estados tais 🌝 quais Idaho é o fato de eles terem a obrigação esperarem para ver mulheres doentes se recusar antes da intervenção 🌝 perigosamente ”.
Um resumo de amicus, arquivado no caso pela Coalizão Idaho para Saúde Segura. A luta detalhada dos médicos do 🌝 Estado Islâmico m esportesdasorte ajudar pacientes grávidas na crise Uma mulher desenvolveu uma condição médica que deixou ela com alto risco 🌝 e enfrentando um aborto inevitável Em última análise depois vários dias angustiantes esperando por m esportesdasorte própria gravidez – mas desenvolveram 🌝 infecção grave o qual lhe deixaram hospitalizada durante alguns dias
Muitos médicos que pertencem à coalizão agora aconselham seus pacientes grávidas 🌝 a obter seguro para cobrir um voo fora do estado.
Entre 2024, quando Roe foi derrubado e 2024 cerca de 50 🌝 ginecologistas se mudaram do estado. "Eu simplesmente não podia cumprir uma lei que poderia facilmente deixar a mãe morta", disse 🌝 Lauren Miller especialista m esportesdasorte medicina fetal metalizada da Universidade Estadual Idaho (EUA) no ano seguinte:"Foi muito contrário aos meus 🌝 próprios códigos morais ou profissionais; me recuso ser cúmplice dessas injustiças reprodutivaes".
Um juiz federal inicialmente se aliou à administração Biden, 🌝 impedindo Idaho de impor as partes da proibição que conflitavam com Emtala. Mas o Supremo Tribunal m esportesdasorte janeiro emitiu uma 🌝 ordem permitindo a total suspensão do aborto por parte dos Estados Unidos para entrarem vigor ”.
Idaho, que está sendo representado 🌝 no caso pelo poderoso escritório de advocacia cristão Alliance Defending Freedom (Aliança Defendendo a Liberdade), argumentou m esportesdasorte documentos judiciais 🌝 na terça-feira (2) e disse à imprensa americana: "Sua proibição não entrava com Emtala", porque ela também é proibida por 🌝 causa do aborto.
Idaho também argumentou que Emtala exige provedores para tratar uma "criança não nascida". Esse argumento evoca a personalidade 🌝 fetal, um movimento anti-aborto com o objetivo de dotar os fetos dos direitos e proteções legais completos - mesmo se 🌝 esses direito entrarem m esportesdasorte conflito.
A audiência de quarta-feira ocorre apenas algumas semanas depois que o tribunal ouviu argumentos m esportesdasorte outro 🌝 caso sobre direitos ao aborto, envolvendo a
A disponibilidade de uma pílula comum para o aborto e a capacidade da Food 🌝 and Drug Administration (FDA) m esportesdasorte regulá-la. Advogados do Alliance Defending Freedom também argumentaram que esse caso, por conta dos ativistas 🌝 antiaborto; ambos os argumentos têm implicações significativas no poder governamental federal regular cuidados com saúde s
Se os estados anti-aborto prevalecerem, 🌝 "você está basicamente desconstruindo toda a maneira que gerenciamos saúde nacionalmente neste país", disse Gerson Smoger. presidente do conselho diretor 🌝 dos Médicos para Direitos Humanos e coautor com Shah um resumo sobre o caso Idaho:" Tem ser necessário ter alguma 🌝 linha básica m esportesdasorte nosso território".
As decisões nos casos Emtala e mifepristone são esperadas m esportesdasorte junho.
ATENDIMENTO
– Controle de pacientes a serem atendidos; Controle de digitação de laudos com base em modelos previamente especificados; Histórico de laudos digitados; Controle de materiais utilizados nos procedimentos; Gravação e leitura de laudos em áudio; Controle de envio de laudos para recepção; Controle de envio de laudos por e-mail; Entrega de laudos Web. Visualização de guia médica; Impressão de etiquetas.
CONSULTÓRIO
– Prontuário eletrônico dinâmico e configurável; Histórico de atendimentos e anamneses; Receituário eletrônico; Solicitação eletrônica de exames.
FATURAMENTO
– Correção com recálculo, reprocessamento dos valores e reimpressão das fichas de atendimento; Faturamento de guias por lotes de convênio, que possibilita o controle minucioso dos valores que foram faturados para o convênio e do pagamento dos mesmos gerando contas a receber automaticamente; Geração de arquivo “XML” para comunicação TISS com os convênios; Listagem de lotes e impressão de guias SADT; Rotina de geração de arquivo no layout CIHA; Cadastro das regras de produtividade.
FINANCEIRO
– Controle de saldo e fluxo de caixa por conta movimento; Plano de Contas; Contas a Pagar; Contas a receber; Controle de compensações, baixas e devoluções dos cheques recebidos e emitidos; Conciliação bancária.
RELATÓRIO E LISTAGENS
– Listagem diversas; Relatórios de controle; Relatórios de produtividade; Relatórios Financeiros e de Faturamento; Gráficos.
SEGURANÇA
– Controle de usuários por níveis de acesso; Auditoria das operações dos usuários.