O prêmio Dorfman 🤑 de £10.000, concedido anualmente pela Royal Academy of Arts mines f12 Londres, tem objetivos amplos e ambições globais. Ele "promove o 🤑 novo talento" de qualquer parte do mundo, com a ajuda de 150 indicados e avaliados por um painel de acadêmicos. 🤑 O prêmio leva mines f12 consideração "desafios geográficos e sociopolíticos". Seus vencedores não precisam ser especialmente jovens. Em vez disso, diz 🤑 a diretora de arquitetura da RA, Vicky Richardson, o prêmio é "muito bom mines f12 encontrar pessoas que têm estado construindo 🤑 como loucos, sem se promoverem internacionamente".
O prêmio corre o risco de ser muito geral para seu próprio bem, mas tem 🤑 um talento para detectar indivíduos e grupos que expandem o que a arquitetura pode fazer. Vencedores anteriores incluem Boonserm Premthada 🤑 mines f12 2024, cujo Bangkok Project Studio combina artesanato e materiais modernos para produzir estruturas cativantes, originais e nunca vistas antes 🤑 que, de alguma forma, fazem sentido inesperado. As obras da lista curta deste ano de quatro incluem granários berberes restaurados, 🤑 uma torre de concreto e madeira proposta projetada para durar 500 anos, uma fábrica de roupas comunistas convertida mines f12 moradia 🤑 e casas atingidas pela guerra refeitas rapidamente.
Um dos grupos da lista curta, Livyj Bereh, é uma organização voluntária que não 🤑 contém arquitetos. É a criação de três amigos de trinta anos de Kyiv – um gerente de construção e colecionador 🤑 de arte, um florista e designer e um artista multimídia – que responderam dentro de semanas à invasão russa de 🤑 seu país ao se dedicarem a reparar casas bombardeadas. Eles se especializaram mines f12 colocar telhados de metal ondulado – 380 🤑 até agora – com uma combinação de seu e mão-de-obra local, a fim de trazer "alívio palpável" e "uma semelhança 🤑 de normalidade". "Nós damos esperança às pessoas", disseram à Irish Times, "e elas acreditam que alguém se importa com elas. 🤑 Eles chamam seus filhos na linha de frente e dizem: 'O telhado não está gotejando.' É a melhor energia."
Livyj Bereh (que significa "banco esquerdo", mines f12 referência ao lado mais contestado do 🤑 Rio Dnipro) também documenta os lugares que eles ajudam e o trabalho que eles fazem, mines f12 exposições no exterior e 🤑 com imagens assombrosas e precisamente observadas que eles postam no Instagram. Eles estão criando um arquivo, como dizem, das "características 🤑 peculiares da arquitetura e da vida cotidiana". Seu trabalho, portanto, visa ser o mais prático possível, enquanto também levanta a 🤑 consciência da "cultura distinta local" que está "ameaçada devido ao impacto da guerra".
Salima Naji é uma arquiteta e antropóloga que 🤑 incentiva e revive técnicas de construção, como a taipa e a alvenaria de pedra mines f12 mines f12 nativa Marrocos, que usam 🤑 materiais à mão e protegem seus habitantes do calor com um mínimo de energia. Ela restaura edifícios históricos, incluindo granários 🤑 berberes comunitários no sul do país – estruturas fortificadas cujas formas curvas mines f12 forma de vaso seguem as contornos imprevisíveis 🤑 dos penhascos rochosos mines f12 que são construídos. Ela projeta novos edifícios com técnicas semelhantes, como um centro de maternidade na 🤑 cidade de Tissint. Em Agadir, ela restaurou mines f12 antiga cidadela, traçou novos passeios que seguem as linhas das ruas destruídas 🤑 na cidade devastadora do terremoto de 1960 mines f12 Agadir e projetou um novo centro de visitantes.
Naji não descobriu pessoalmente técnicas de construção tradicionais 🤑 – ela cita a influência do egípcio Hassan Fathy, que os usou no meio do século XX – mas ela 🤑 lutou para superar a preferência das empresas de construção e autoridades públicas por usar concreto armado. Ela ajudou a construir 🤑 expertise local nos lugares mines f12 que ela trabalha, que por mines f12 vez é passada para jovens construtores. Os resultados construídos 🤑 não são exercícios de reviver estilos históricos, mas novos trabalhos com geometrias e detalhes gracejosos, como tetos com grades de 🤑 diamantes de sobreposições de madeiras e – com o centro de visitantes de Agadir – paredes feitas de padrões entalhados 🤑 de madeira e pedra seca, melhor para resistir a futuros terremotos.
Seus espaços podem parecer expressões poderosas de gosto pessoal, 🤑 mas também são intencionais como declarações de atitudes mais amplas que o B+ simultaneamente persegue por meios ativistas. Eles estabeleceram 🤑 HouseEurope!, uma iniciativa que visa promover "um novo sistema de valores mines f12 arquitetura" e "uma indústria de construção virtuosa" que 🤑 renova mines f12 vez de demolir edifícios existentes. Este último enfoque, afirma, está "tão ultrapassado quanto o desperdício de alimentos, a 🤑 moda rápida e plásticos de único uso".
ATENDIMENTO
– Controle de pacientes a serem atendidos; Controle de digitação de laudos com base em modelos previamente especificados; Histórico de laudos digitados; Controle de materiais utilizados nos procedimentos; Gravação e leitura de laudos em áudio; Controle de envio de laudos para recepção; Controle de envio de laudos por e-mail; Entrega de laudos Web. Visualização de guia médica; Impressão de etiquetas.
CONSULTÓRIO
– Prontuário eletrônico dinâmico e configurável; Histórico de atendimentos e anamneses; Receituário eletrônico; Solicitação eletrônica de exames.
FATURAMENTO
– Correção com recálculo, reprocessamento dos valores e reimpressão das fichas de atendimento; Faturamento de guias por lotes de convênio, que possibilita o controle minucioso dos valores que foram faturados para o convênio e do pagamento dos mesmos gerando contas a receber automaticamente; Geração de arquivo “XML” para comunicação TISS com os convênios; Listagem de lotes e impressão de guias SADT; Rotina de geração de arquivo no layout CIHA; Cadastro das regras de produtividade.
FINANCEIRO
– Controle de saldo e fluxo de caixa por conta movimento; Plano de Contas; Contas a Pagar; Contas a receber; Controle de compensações, baixas e devoluções dos cheques recebidos e emitidos; Conciliação bancária.
RELATÓRIO E LISTAGENS
– Listagem diversas; Relatórios de controle; Relatórios de produtividade; Relatórios Financeiros e de Faturamento; Gráficos.
SEGURANÇA
– Controle de usuários por níveis de acesso; Auditoria das operações dos usuários.