E-mail:
t é mal 10am e a fila fora Onigiri Bongo já se estende ao redor do bloco. Alguns dos 30 🔑 ou mais primeiros-pássaros diners sentar mines f12 fezes, beber chá verde mingau sobre menu laminado; Mais atrás ele está apenas na 🔑 sala de pé (de estar).
"É sempre assim", diz Yumiko Ukon, que administra esta modesta loja e restaurante de bola no 🔑 bairro Otsuka mines f12 Tóquio por quase meio século. “Mas nunca ficamos sem arroz”, acrescenta ela sentada perto do relógio da 🔑 parede com a forma duma esfera feita para comer um pedaço dele retirado na boca /p>
Os clientes esperam mines f12 vez 🔑 fora Onigiri Bongo.
: O Guardião
Bongo, inaugurado mines f12 1960 pelo marido de Ukon que toca bateria e vende até 1.500 bolas 🔑 por dia. Seus clientes são uma mistura dos habitantes locais leais comem os inquisitivos da cidade - cada vez 🔑 mais um cliente estrangeiro ansioso para provar a inspiração do boom global no onigirí – triângulos quentes ou levemente salgado 🔑 arroz embelezado envolta numa cobertura/recheio (mais frequentemente envolto na batata frita) das algas não-rricas!
As filas fora de Bongo são tão 🔑 lendária como a mines f12 escolha dos 57 topo
sujiko
– roe salmão - e ameixa umeboshi para o bacon mais não convencional, 🔑 todos acompanhados por pepino mines f12 conserva com rabanetes.
"O mais longo que alguém esperou é oito horas", diz Ukon, 72. Onigiri 🔑 são tão simples - arroz sal e algas marinhas – qualquer um pode fazê-los; quando você traz sorrisos para 🔑 o rosto de uma pessoa com algo assim muito fácil como isso tudo isto... É realmente importante."
Na hora do almoço, 🔑 os clientes que esperam por um assento no balcão de Bongo incluem Keita Kimura.
koshikari
Arroz da prefeitura de Niigata, mines f12 Ukon. 🔑 "Eu como muitas lojas onigiri mas nunca experimenteu uma loja especializada", diz o jovem com 27 anos e decidiu encomendar 🔑 coberturas para atum ou maionese (avelã) bem fritada: “A variedade é um grande atrativo que você pode comer rapidamente”.
Dois onigiri 🔑 embrulhados nori.
: Wibowo Rusli/Alamy
Enquanto as vendas de arroz no Japão estão mines f12 declínio, a demanda por onigiri está aumentando – 🔑 uma tendência que os observadores da indústria atribuem à mudança dos hábitos alimentares quando começou mines f12 pandemia Covid-19.
As bolas de 🔑 arroz triangular ou circular embrulhadas têm sido há muito tempo um grampo das onipresentes lojas japonesa, onde são comprada por 🔑 trabalhadores do escritório que procuram algo barato e enchendo-os até a noite.
Essas lojas, também estão montando a onda onigiri com 🔑 novas variedades e na cadeia FamilyMart versões high-end feitas mines f12 colaboração de restaurantes bem conhecidos apresentam recheios como salmão estilo 🔑 euníre style (meuni)e linha - capturado Atum rabisco azul fumado. O principal
konbini
A 7-Eleven, que começou a vender o onigiri logo 🔑 após abrir mines f12 primeira loja mines f12 1974 vendeu mais de 2 bilhões bolas no ano encerrado abril 2024.
Um cliente 🔑 compra onigiri na Omusubi Gonbei, uma loja no bairro de Manhattan mines f12 Nova York.
: Charly Triballeau/AFP /Getty
Imagens
Agora o 🔑 prato humilde está deixando mines f12 marca no exterior, na Grã-Bretanha Alemanha - uma tendência refletida nas exportações de arroz 🔑 japonês que subiu para 28.928 toneladas mines f12 2024 (de acordo com a pasta da agricultura).
Mika Kazato, que dirige o café 🔑 japonês Parami mines f12 Surry Hills de Sydney s foi surpreendida pelo entusiasmo dos australiano para a refeição. "Eu não esperava", 🔑 diz ela."
Mika Kazato mines f12 Parami, Sydney.
: Mike Bowers/The Guardian
Em 2024, mines f12 equipe começou a fazer apenas 50 onigiri por dia 🔑 mas agora eles compõem até 500 pessoas enquanto os clientes se reúnem para experimentar as bolas de arroz e acompanhar 🔑 xícaras ou café. "É realmente gostoso é como uma pequena quantidade perfeita pra um lanche", diz George
Mas é o 🔑 francês que tem, sem dúvida fez mais para impulsionar onigiri no mesmo espaço culinário como sushi e outro alimento de 🔑 alma do Japão ramen. Paris abriga 50 lojas Onigiri; bolas são vendidas mines f12 muitos supermercados – neste verão a judoca 🔑 francesa Luka Mkheidze os atribuiu por dar-lhe aos seus companheiros aquele pouco extra necessário pra ganhar medalhas nos Jogos Olímpicos 🔑 da cidade...”.
"Onigiri são como combustível para o corpo", disse ele ao Asahi Shimbun, três anos depois de ter tentado seu 🔑 primeiro onigiri nos Jogos adiados mines f12 Tóquio.
Um prato realmente flexível”
No bairro de Asakusa, mines f12 Tóquio Anastasia e Rame Bouslimi estão 🔑 entre um excesso dos clientes do almoço fora Onigiry Yadoroku a mais antiga loja da cidade com bola para 🔑 arroz. Em 2024, recebeu uma classificação Michelin Bib Gourmand concedida aos restaurantes que servem refeições baratas
O casal comeu onigiri mines f12 🔑 mines f12 Alemanha natal, mas está ansioso para provar um almoço no início do Yadoroku que abriu na 1954. "O onigiri 🔑 Japão é muito melhor", diz Anastasia."Eles são baratos e bons pra você... como uma sanduíche saudável".
O marido diz que onigiri 🔑 era a escolha óbvia para um café da manhã tardio no primeiro dia inteiro do Japão. "Quando você pensa na 🔑 Alemanha, pense mines f12 pão; quando se fala de japonês pensará sobre onigiri e ao considerarmos qual comer será mines f12 primeira 🔑 coisa."
Acredita-se que os japoneses estavam comendo algo parecido com um onigiri - muitas vezes referido como
omusubi
em algumas partes do país 🔑 – pelo menos desde o início dos anos 11o século.
Eles aparecem no romance de Murasaki Shikibu Heian period (794-1185) The 🔑 Tale of Genji, e na obra-prima do anime Hayao Miyazaku Animado Fora da Vida (Spited Away), bem como mines f12 1830s.
ukiyo-e
As 🔑 cinquenta e três estações do filme clássico de 1954 Sete Samurai, da Tkaido and Akira Kurosawa.
Bolas de arroz à venda 🔑 mines f12 uma loja japonesa 7-Eleven.
: The Washington Post/Getty
Imagens
Quando o falecido marido de Ukon abriu Bongo, havia muito poucas 🔑 lojas especializadas e a primeira loja japonesa não abriria por mais 10 anos. Durante décadas os onigiri foram considerados um 🔑 lanche para ser feito mines f12 casa ou como parte do bento dos dias esportivos escolares piqueniques - viagens longas
O 🔑 amor de Yusuke Nakamura pelas bolas começou quando criança. "Eu não tinha muito apetite para que minha mãe fizesse onigiri, 🔑 colocasse-as e me dissesse se eu as comia ou Não", diz nawamura a presidente da Sociedade Onigiri (Onegiiri Society), 🔑 organização do primeiro encontro onigir este ano esperando por um prato proeminente no próximo Ano Mundial Expo mines f12 Osaka: “Mas 🔑 sempre amo”.
Nakamura, cuja organização trabalha com empresas para promover o onigiri nacional e internacionalmente espera que a refeição se adapte 🔑 à medida mines f12 como continua atraindo fãs além das costas do Japão. "É muito flexível", diz ele." Contantoque contenha arroze 🔑 um recheio podendo ser consumidos por uma mão só pode chamar-se de Onigiri".
Há, no entanto uma regra não negociável que 🔑 diz: "Oque quer fazeres não as borrifes com molho de soja".
Reportagem adicional por:
Luca Itimanis
ATENDIMENTO
– Controle de pacientes a serem atendidos; Controle de digitação de laudos com base em modelos previamente especificados; Histórico de laudos digitados; Controle de materiais utilizados nos procedimentos; Gravação e leitura de laudos em áudio; Controle de envio de laudos para recepção; Controle de envio de laudos por e-mail; Entrega de laudos Web. Visualização de guia médica; Impressão de etiquetas.
CONSULTÓRIO
– Prontuário eletrônico dinâmico e configurável; Histórico de atendimentos e anamneses; Receituário eletrônico; Solicitação eletrônica de exames.
FATURAMENTO
– Correção com recálculo, reprocessamento dos valores e reimpressão das fichas de atendimento; Faturamento de guias por lotes de convênio, que possibilita o controle minucioso dos valores que foram faturados para o convênio e do pagamento dos mesmos gerando contas a receber automaticamente; Geração de arquivo “XML” para comunicação TISS com os convênios; Listagem de lotes e impressão de guias SADT; Rotina de geração de arquivo no layout CIHA; Cadastro das regras de produtividade.
FINANCEIRO
– Controle de saldo e fluxo de caixa por conta movimento; Plano de Contas; Contas a Pagar; Contas a receber; Controle de compensações, baixas e devoluções dos cheques recebidos e emitidos; Conciliação bancária.
RELATÓRIO E LISTAGENS
– Listagem diversas; Relatórios de controle; Relatórios de produtividade; Relatórios Financeiros e de Faturamento; Gráficos.
SEGURANÇA
– Controle de usuários por níveis de acesso; Auditoria das operações dos usuários.