Uma coletiva de nearly 100 países liderada pelas 🌈 Nações Unidas foi criada para elaborar novas orientações com o objetivo de prevenir alguns dos danos ambientais e abusos de 🌈 direitos humanos associados à mineração de "minerais críticos".
A mineração de alguns dos materiais-chave usados na tecnologia de baixa emissão de 🌈 carbono, como painéis solares e veículos elétricos, tem sido associada a abusos de direitos humanos, trabalho infantil e violência, além 🌈 de danos ambientais graves.
A mineração de cobalto, por exemplo, levou a um aumento no número de trabalho ilegal e violações 🌈 de direitos humanos, especialmente na República Democrática do Congo. A mineração de cobre também causou graves danos ambientais e poluição 🌈 mr jack bonus algumas regiões.
A cadeia de suprimentos global dos outros minérios críticos, como os terras raras necessárias para a produção de 🌈 energia renovável, também é uma preocupação crescente para os governos à medida que redirecionam suas economias para uma pegada de 🌈 carbono mais baixa.
O secretário-geral da ONU, António Guterres, reuniu um painel de países desenvolvidos e 🌈 mr jack bonus desenvolvimento com interesse na extração e no uso de minerais críticos com a instrução de elaborar um conjunto de 🌈 diretrizes para as indústrias.
“Um mundo movido por renováveis é um mundo faminto por minerais críticos”, afirmou Guterres no lançamento da 🌈 iniciativa, adicionando que “os minerais críticos são uma oportunidade crítica para países mr jack bonus desenvolvimento, para criar empregos, diversificar economias e 🌈 impulsionar dramaticamente as receitas. Mas apenas se forem gerenciados de forma adequada”.
Guterres também prometeu guiar a revolução de renováveis rumo 🌈 à justiça, proferindo o seguinte discurso: “A corrida para zerar as emissões não pode pisotear os pobres. Os avanços das 🌈 renováveis estão acontecendo, mas precisamos orientá-los mr jack bonus direção à justiça".
Mineral | Utilização |
---|---|
Cobre | Veículos elétricos, painéis solares e armazenamento de energia |
Níquel | Veículos elétricos e baterias |
Cobalto | Baterias 🌈 para veículos elétricos |
Terras raras | Ventoinhas eólicas e painéis solares |
As diretrizes elaboradas pelo painel serão voluntárias e provavelmente dependerão muito da própria 🌈 fiscalização das cadeias de suprimentos pelas grandes empresas. Laura Kelly, diretora da Market Sustainability no International Institute for Environment and 🌈 Development, afirmou: “Este é um primeiro passo na direção certa, pois atualmente cada país está seguindo o seu próprio caminho.”
No 🌈 entanto, ela também destacou que nem indígenas nem povos locais terão uma participação substancial neste processo, e que as perspectivas 🌈 dessas comunidades devem ser levadas mr jack bonus consideração.
ATENDIMENTO
– Controle de pacientes a serem atendidos; Controle de digitação de laudos com base em modelos previamente especificados; Histórico de laudos digitados; Controle de materiais utilizados nos procedimentos; Gravação e leitura de laudos em áudio; Controle de envio de laudos para recepção; Controle de envio de laudos por e-mail; Entrega de laudos Web. Visualização de guia médica; Impressão de etiquetas.
CONSULTÓRIO
– Prontuário eletrônico dinâmico e configurável; Histórico de atendimentos e anamneses; Receituário eletrônico; Solicitação eletrônica de exames.
FATURAMENTO
– Correção com recálculo, reprocessamento dos valores e reimpressão das fichas de atendimento; Faturamento de guias por lotes de convênio, que possibilita o controle minucioso dos valores que foram faturados para o convênio e do pagamento dos mesmos gerando contas a receber automaticamente; Geração de arquivo “XML” para comunicação TISS com os convênios; Listagem de lotes e impressão de guias SADT; Rotina de geração de arquivo no layout CIHA; Cadastro das regras de produtividade.
FINANCEIRO
– Controle de saldo e fluxo de caixa por conta movimento; Plano de Contas; Contas a Pagar; Contas a receber; Controle de compensações, baixas e devoluções dos cheques recebidos e emitidos; Conciliação bancária.
RELATÓRIO E LISTAGENS
– Listagem diversas; Relatórios de controle; Relatórios de produtividade; Relatórios Financeiros e de Faturamento; Gráficos.
SEGURANÇA
– Controle de usuários por níveis de acesso; Auditoria das operações dos usuários.