Em uma decisão histórica, a Suprema Corte do Japão ordenou que o governo pagasse danos às pessoas esterilizadas à força 8️⃣ sob um decreto eugênico agora extinto.
A Lei de Proteção Eugenia, mr jack bonus vigor entre 1948 e 1996, permitiu que as autoridades 8️⃣ esterilizassem à força pessoas com deficiência física ou mental. Também permitia abortos forçados se qualquer um dos pais tivesse essas 8️⃣ condições
A lei tinha como objetivo "impedir o aumento dos descendentes inferiores do ponto de vista eugênico e proteger a vida 8️⃣ da mãe também", segundo uma cópia desta, que listava entre as condições visadas “desejo sexual anormal notável” ou ”inclinação clínica 8️⃣ notória”.
Cerca de 25 mil pessoas foram esterilizadas sem consentimento durante esse período, segundo a decisão do tribunal.
Embora o governo tenha 8️⃣ se oferecido para compensar cada vítima 3,2 milhões de ienes (cerca BR R$ 19.800) mr jack bonus 2024 sob uma lei humanitária 8️⃣ e seus apoiadores argumentaram que isso estava longe do suficiente – com um número continuando mr jack bonus luta no tribunal.”1
A decisão 8️⃣ de quarta-feira abordou cinco ações judiciais, apresentadas por demandantes do país inteiro para tribunais inferiores que então avançaram até a 8️⃣ Suprema Corte.
Em quatro desses casos, os tribunais inferiores haviam decidido a favor dos demandantes – que o Supremo Tribunal confirmou 8️⃣ na quarta-feira (26) e ordenou ao governo pagar 16.5 milhões de ienes aos reclamados (12.000 dólares) ou 2,2 milhão para 8️⃣ seus cônjuges
No quinto caso, o tribunal inferior havia decidido contra os demandantes e rejeitou seu processo citando a prescrição de 8️⃣ 20 anos. O Supremo Tribunal derrubou esta decisão na quarta-feira chamando essa lei "inaceitável" ou “extremamente contrária aos princípios 8️⃣ da justiça”.
O caso é agora enviado de volta ao tribunal inferior para determinar quanto o governo deve pagar.
"A intenção legislativa 8️⃣ da antiga Lei de Proteção Eugenia não pode ser justificada à luz das condições sociais do momento", disse o juiz 8️⃣ Saburo Tokura ao proferir a sentença, segundo uma emissora pública NHK.
"A lei impõe um grave sacrifício na forma de perda 8️⃣ da capacidade reprodutiva, o que é extremamente contrário ao espírito do respeito pela dignidade e personalidade individual", acrescentou ele - 8️⃣ referindo-se a todo direito à vida.
Após a decisão desta quarta-feira, os demandantes fora do tribunal – homens e mulheres idosos 8️⃣ mr jack bonus cadeiras de rodas - comemoraram com seus advogados ou apoiadores segurando cartazes que diziam “vitória”.
Eles estão entre 39 demandantes 8️⃣ totais que entraram com ações judiciais nos últimos anos – seis morreram desde, de acordo a NHK.
Em uma coletiva de 8️⃣ imprensa após a decisão do tribunal, o secretário-chefe Yoshimasa Hayashi expressou remorso e desculpas ao governo às vítimas. O Governo 8️⃣ pagará prontamente as compensações para considerar outras medidas como um encontro entre os demandantes (querelante) com Fumio Kishida Primeiro 8️⃣ Ministro da República disse ele:
ATENDIMENTO
– Controle de pacientes a serem atendidos; Controle de digitação de laudos com base em modelos previamente especificados; Histórico de laudos digitados; Controle de materiais utilizados nos procedimentos; Gravação e leitura de laudos em áudio; Controle de envio de laudos para recepção; Controle de envio de laudos por e-mail; Entrega de laudos Web. Visualização de guia médica; Impressão de etiquetas.
CONSULTÓRIO
– Prontuário eletrônico dinâmico e configurável; Histórico de atendimentos e anamneses; Receituário eletrônico; Solicitação eletrônica de exames.
FATURAMENTO
– Correção com recálculo, reprocessamento dos valores e reimpressão das fichas de atendimento; Faturamento de guias por lotes de convênio, que possibilita o controle minucioso dos valores que foram faturados para o convênio e do pagamento dos mesmos gerando contas a receber automaticamente; Geração de arquivo “XML” para comunicação TISS com os convênios; Listagem de lotes e impressão de guias SADT; Rotina de geração de arquivo no layout CIHA; Cadastro das regras de produtividade.
FINANCEIRO
– Controle de saldo e fluxo de caixa por conta movimento; Plano de Contas; Contas a Pagar; Contas a receber; Controle de compensações, baixas e devoluções dos cheques recebidos e emitidos; Conciliação bancária.
RELATÓRIO E LISTAGENS
– Listagem diversas; Relatórios de controle; Relatórios de produtividade; Relatórios Financeiros e de Faturamento; Gráficos.
SEGURANÇA
– Controle de usuários por níveis de acesso; Auditoria das operações dos usuários.