Após várias tentativas fracassas ao longo de cinco meses da guerra devastadora onabet entrar na conta Gaza, o Conselho das Nações Unidas finalmente 🌞 aprovou uma resolução pedindo um cessar-fogo imediato. Os Estados Unidos que tinham sido a única barreira restante para tal 🌞 chamada - decidiram não derrubar essa solução
A votação veio como um choque para Israel, que viu seu aliado americano de 🌞 décadas se abster onabet entrar na conta vez do veto da medida consistentemente feito ao longo dos anos no apoio diplomático a esse 🌞 Estado judeu. Autoridades israelenses criticaram essa resolução dizendo não ter intenção nenhuma na hora e cessar o fogo."
Mais de 32 🌞 mil pessoas foram mortas onabet entrar na conta Gaza nas operações que Israel lançou depois do Hamas atacar o país no dia 7, 🌞 matando 1.200 e fazendo 250 reféns.
Israel criticou a linguagem da resolução, dizendo que não vincula firmemente um cessar-fogo à libertação 🌞 dos reféns mantidos onabet entrar na conta Gaza. A Resolução exige "um imediato trégua... e também requer uma imediata liberação incondicional de todos 🌞 os prisioneiros". Uma solução fracasada proposta pelos EUA na semana passada exigiu o fim do conflito diretamente ligado ao resgate 🌞 desses dois sequestradores!
Enquanto os EUA dizem que a última resolução não é vinculativa, especialistas diferem sobre se esse for o 🌞 caso. A chave está na linguagem do documento diz eles
Aqui está o que sabemos:
Israel reagiu com raiva à resolução, 🌞 dizendo que não tem intenção de cumpri-la. Na terça feira os ataques israelenses a Gaza continuaram ”.
O embaixador israelense na 🌞 ONU, Gilad Erdan criticou o Conselho de Segurança por aprovar uma medida que exigia um cessar-fogo "sem condicionar a libertação 🌞 dos reféns".
"Isso mina os esforços para garantir onabet entrar na conta libertação", disse ele na ONU.
O ministro das Relações Exteriores, Israel Katz disse 🌞 onabet entrar na conta X que seu país não cumpriria a resolução.
"O Estado de Israel não cessará o fogo", disse Katz. “Vamos destruir 🌞 Hamas e continuar a lutar até que os últimos reféns voltem para casa”.
O primeiro-ministro israelense Benjamin Netanyahu retaliou pela abstenção 🌞 dos EUA cancelando uma viagem programada para os Estados Unidos por dois de seus principais conselheiros. Conselheiro Israelense Segurança Nacional 🌞 Tzachi Hanegbi e Ron Dermer, um membro do gabinete da guerra ; tinha sido programado viajar a Washington segunda à 🌞 noite discutir alternativas ao planejado ofensiva israelita no sul Gaza cidade Rafah A reunião havia foi solicitada pelo presidente Joe 🌞 Biden norte americano...
"No terreno agora... acho que não há efeito imediato", disse Gabriela Shalev, ex-embaixadora israelense na ONU e professora 🌞 emérita da faculdade de direito do Hebrew University.
O porta-voz do Departamento de Estado Matthew Miller disse repetidamente durante uma coletiva 🌞 que a resolução não é vinculativa, antes mesmo dos detalhes técnicos serem para advogados internacionais determinarem.
Da mesma forma, o porta-voz 🌞 do Conselho de Segurança Nacional da Casa Branca John Kirby e a embaixadora dos EUA na ONU Linda Thomas Greenfield 🌞 separadamente insistiram que essa resolução não é vinculativa.
O vice-porta voz da ONU Farhan Haq disse que as resoluções do Conselho 🌞 de Segurança são direito internacional, "então nessa medida elas estão tão vinculativas quanto o Direito Internacional".
Especialistas dizem que se uma 🌞 resolução é vinculativa depende da linguagem usada, como língua ambígua deixa espaço para interpretação. Neste caso há opiniões diferentes sobre 🌞 a questão de saber o cumprimento ou não do capítulo VI (que diz ser vinculativo) e VII(obrigatório). Esta Resolução "exige" 🌞 um cessar-fogo
"Os EUA - atribuindo a uma tradição legal que tem interpretação mais estreita – argumenta isso sem o uso 🌞 da palavra 'decide' ou evocação do Capítulo VII dentro de um texto, essa resolução não é vinculativa", disse Maya Ungar.
“O 🌞 ponto crucial da questão é a linguagem de resolução e o modo como os Estados-membros estão interpretando as cartas diferentemente”, 🌞 acrescentou.
"Os EUA estão tentando caminhar uma linha tênue entre criticar e apoiar Israel", disse Ungar. “Ao argumentar que a resolução 🌞 não é vinculativa, parece-me os Estados Unidos fizeram um cálculo de como poderiam fazer declarações públicas ao deixarem o veto 🌞 sem enfrentar demasiada reação israelense”.
Mesmo que especialistas legais decidam a resolução é obrigatória, uma questão permanece sobre como e quem 🌞 pode aplicá-la ”, disse Yossi Mekelberg.
"A resposta é ninguém", disse Mekelberg à onabet entrar na conta , especialmente porque o único país 🌞 que pode impor a resolução - os EUA- foi rápido onabet entrar na conta anunciar não ser vinculativo.
Os aliados ocidentais de Israel, particularmente 🌞 os EUA há muito tempo a protegem da censura na ONU. Seu apoio estava onabet entrar na conta plena exibição logo após o 🌞 massacre liderado pelo Hamas no dia 7 outubro quando muitos países ficaram ao lado do Estado judeu durante as 🌞 reuniões com Conselhos e Assembleia Geral das Nações Unidas - Mas à medida que se arrastava uma guerra contra Gaza 🌞 por lá aumentando seu número total para mortes naquele país esse suporte começou diminuir até mesmo entre alguns dos mais 🌞 comprometidos Aliados israelenses deixando-os como seus únicos meses atrás (ver).
"Eles não estão isolando totalmente Israel - seus argumentos sobre a 🌞 natureza sem vinculação deixam isso claro", disse Ungar do ICG. “Mas esta é o mais distante da política israelense que 🌞 os EUA têm estado dispostos para ir até agora nas Nações Unidas.”
Shalev, o ex-embaixador israelense disse que ao se abster 🌞 os EUA tomaram um "caminho do meio", mas mostra até onde a Casa Branca está “muito preocupada e preocupado com 🌞 aquilo”.
Funcionários do governo Biden passaram a acreditar que Israel corre o risco de se tornar um pária internacional, caso uma 🌞 crise humanitária onabet entrar na conta Gaza piore ou persista por longo período.
Israel tem enfrentado intensas críticas internacionais, com pedidos de políticos dos 🌞 EUA e autoridades europeias para reconsiderar a venda das armas onabet entrar na conta face do enorme número civil mortos na Faixa.
As relações 🌞 com a administração Biden têm vindo despencando, já que Israel promete prosseguir onabet entrar na conta uma potencial invasão do Rafah onde 🌞 1,4 milhão dos palestinos estão abrigados. Os EUA alertaram contra tal movimento - mesmo quando as autoridades insistem no compromisso 🌞 da Washington para segurança israelense."
A vice-presidente Kamala Harris disse no fim de semana passado que a invasão seria um "erro" 🌞 e se recusou onabet entrar na conta descartar as consequências para Israel caso ela fosse adiante.
A decisão de Netanyahu para cancelar reuniões oficiais 🌞 onabet entrar na conta Washington, como protesto contra a abstenção dos EUA deixou as autoridades americanas perplexo. Kirby disse que os Estados Unidos 🌞 estavam "muito desapontados por não estarem vindo", mas insistiu na ausência da política norte-americana com relação à Israel
"Ele está lutando 🌞 com Washington, no pior momento onabet entrar na conta que qualquer primeiro-ministro israelense pode lutar contra ele", disse Mekelberg.
Apesar do esnobe israelense onabet entrar na conta 🌞 outros lugares, o ministro da Defesa de Israel Yoav Gallant voou para Washington na terça-feira (26) a fim apresentar ao 🌞 secretário norte americano Lloyd Austin uma lista das armas dos EUA que ele quer comprar.
Shalev disse que Israel estava enfrentando 🌞 "um ponto muito baixo onabet entrar na conta nossas relações com os EUA", observando-se, embora a tensão exista no nível governamental.
No passado, os 🌞 EUA nem sequer deixavam essas resoluções chegarem a uma votação. "(Desta vez) Os Estados Unidos queriam confirmar onabet entrar na conta visão sobre 🌞 o aspecto humanitário das ações de Israel no terreno onabet entrar na conta Gaza e também quanto à libertação incondicional dos reféns".
ATENDIMENTO
– Controle de pacientes a serem atendidos; Controle de digitação de laudos com base em modelos previamente especificados; Histórico de laudos digitados; Controle de materiais utilizados nos procedimentos; Gravação e leitura de laudos em áudio; Controle de envio de laudos para recepção; Controle de envio de laudos por e-mail; Entrega de laudos Web. Visualização de guia médica; Impressão de etiquetas.
CONSULTÓRIO
– Prontuário eletrônico dinâmico e configurável; Histórico de atendimentos e anamneses; Receituário eletrônico; Solicitação eletrônica de exames.
FATURAMENTO
– Correção com recálculo, reprocessamento dos valores e reimpressão das fichas de atendimento; Faturamento de guias por lotes de convênio, que possibilita o controle minucioso dos valores que foram faturados para o convênio e do pagamento dos mesmos gerando contas a receber automaticamente; Geração de arquivo “XML” para comunicação TISS com os convênios; Listagem de lotes e impressão de guias SADT; Rotina de geração de arquivo no layout CIHA; Cadastro das regras de produtividade.
FINANCEIRO
– Controle de saldo e fluxo de caixa por conta movimento; Plano de Contas; Contas a Pagar; Contas a receber; Controle de compensações, baixas e devoluções dos cheques recebidos e emitidos; Conciliação bancária.
RELATÓRIO E LISTAGENS
– Listagem diversas; Relatórios de controle; Relatórios de produtividade; Relatórios Financeiros e de Faturamento; Gráficos.
SEGURANÇA
– Controle de usuários por níveis de acesso; Auditoria das operações dos usuários.