A Australia Letter é 2️⃣ uma newsletter semanal da nossa sede na Austrália. Esta edição é produzida por Julia Bergin, repórter baseada no Território do 2️⃣ Norte.
Atravessar o Centro da Austrália pode ser uma batalha com poeira, enchentes, incêndios, estradas colapsadas e falhas de 2️⃣ rede. E quando a carga é comida, mesmo um contratempo menor pode ter consequências sérias.
A comunidade indígena remota 2️⃣ de Lajamanu foi estabelecida no Território do Norte pelo governo australiano onabet entrar na conta 1949. Dois dúzias de pessoas, já deslocadas de 2️⃣ suas casas tradicionais, foram transportadas de outra comunidade a cerca de 350 quilômetros de distância devido ao superpovoamento e escassez 2️⃣ de água.
Hoje, Lajamanu tem uma população de cerca de 800. Como muitas outras comunidades remotas na Austrália, ela 2️⃣ é sustentada por uma única loja que vende tudo, desde comida até fraldas até máquinas de lavar. A loja é 2️⃣ abastecida uma vez por semana, às vezes a cada duas semanas, por motoristas de caminhão que precisam lidar com as 2️⃣ condições ásperas da região e infraestrutura precária.
Para os primeiros meses deste ano, a única estrada para Lajamanu estava 2️⃣ cortada por uma combinação de chuvas recordes, tempestades e inundações. As entregas regulares pararam e as estoques de alimentos, água, 2️⃣ medicamentos e outros itens essenciais começaram a escassear. A comunidade, disse Andrew Johnson, um homem warlpiri e líder anciano de 2️⃣ Lajamanu, estava sofrendo, especialmente da falta de alimentos.
"Sem força, sem energia", disse ele.
Sob a política do 2️⃣ governo, a loja deveria ter se preparado para tal resultado, dado a previsibilidade da estação chuvosa anual. Conforme as coisas 2️⃣ pioraram, moradores e fornecedores fizeram reiteradamente apelos ao governo do Território do Norte para declarar uma emergência.
"O silêncio 2️⃣ era ensurdecedor", disse Alastair King, chefe da Arnhem Land Progress Aboriginal Corporation, ou A.L.P.A., uma organização sem fins lucrativos que 2️⃣ opera a loja de Lajamanu e outras lojas onabet entrar na conta comunidades remotas. "Eles não responderam, não disseram o que seria necessário 2️⃣ declarar uma emergência e não disseram por que não foi declarada uma emergência."
Assim, a A.L.P.A. organizou caminhões especiais 2️⃣ e voos charter pequenos diariamente para trazer suprimentos. Ela acabou fazendo isso por meses - gastando mais de 350.000 dólares 2️⃣ australianos, equivalentes a cerca de 232.000 dólares - mas as prateleiras da loja de Lajamanu continuaram quase vazias.
"Esperava 2️⃣ ver o grande avião militar, o Hercules, trazer toda a comida, mas tudo o que vi foi o pequeno avião 2️⃣ de asa única, o voo fretado, indo e voltando, soltando um pouco por um pouco", disse o Sr. Johnson. "Não 2️⃣ era o suficiente. Não era tratado como uma emergência e levado a sério."
Situ
ATENDIMENTO
– Controle de pacientes a serem atendidos; Controle de digitação de laudos com base em modelos previamente especificados; Histórico de laudos digitados; Controle de materiais utilizados nos procedimentos; Gravação e leitura de laudos em áudio; Controle de envio de laudos para recepção; Controle de envio de laudos por e-mail; Entrega de laudos Web. Visualização de guia médica; Impressão de etiquetas.
CONSULTÓRIO
– Prontuário eletrônico dinâmico e configurável; Histórico de atendimentos e anamneses; Receituário eletrônico; Solicitação eletrônica de exames.
FATURAMENTO
– Correção com recálculo, reprocessamento dos valores e reimpressão das fichas de atendimento; Faturamento de guias por lotes de convênio, que possibilita o controle minucioso dos valores que foram faturados para o convênio e do pagamento dos mesmos gerando contas a receber automaticamente; Geração de arquivo “XML” para comunicação TISS com os convênios; Listagem de lotes e impressão de guias SADT; Rotina de geração de arquivo no layout CIHA; Cadastro das regras de produtividade.
FINANCEIRO
– Controle de saldo e fluxo de caixa por conta movimento; Plano de Contas; Contas a Pagar; Contas a receber; Controle de compensações, baixas e devoluções dos cheques recebidos e emitidos; Conciliação bancária.
RELATÓRIO E LISTAGENS
– Listagem diversas; Relatórios de controle; Relatórios de produtividade; Relatórios Financeiros e de Faturamento; Gráficos.
SEGURANÇA
– Controle de usuários por níveis de acesso; Auditoria das operações dos usuários.