Bjrn Ulvaeus, da Abba; o ator Julianne Moore e cantor de Radiohead Thom Yorke estão entre os 10.500 signatários do 💱 comunicado das indústrias criativas alertando as empresas que a utilização não licenciada dos seus trabalhos é uma "grande ameaça injusta" 💱 para meios artístico
A declaração surge pokertracker meio a batalhas legais entre profissionais criativos e empresas de tecnologia sobre o uso 💱 do seu trabalho para treinar modelos AI como ChatGPT, alegando que usar pokertracker propriedade intelectual sem permissão é uma violação 💱 dos direitos autorais.
“O uso não licenciado de trabalhos criativos para treinar IA gerativa é uma ameaça grande e injusta aos 💱 meios das pessoas por trás dessas obras, mas isso pode ser proibido”, diz o comunicado.
Milhares de profissionais criativos do mundo 💱 da literatura, música e cinema têm apoiado a declaração com autores como Kazuo Ishiguru ; Ann Patchett (e Kate Mosse), 💱 músicos incluindo Robert Smith dos Cures assimcomo o compositor Max Richter.
O organizador da carta, o compositor britânico e ex-executivo de 💱 IA Ed Newton Rex disse que as pessoas com trabalhos criativos estão "muito preocupadas" pokertracker relação à situação.
"Há três recursos-chave 💱 que as empresas de IA generativas precisam para construir modelos AI: pessoas, computação e dados. Eles gastam grandes somas nos 💱 dois primeiros - às vezes um milhão por engenheiro ou até USR$ 1 bilhão pelo modelo", disse ele à Reuters 💱 pokertracker comunicado oficial da empresa sobre o assunto na terça edição do relatório divulgado pela agência estatal americana The Guardian 💱 no mês passado (em inglês).
Newton-Rex é ex chefe de áudio da empresa tecnológica Stability AI, mas renunciou no ano passado 💱 por acreditar que a utilização do conteúdo protegido pelos direitos autorais para treinar modelos sem licença constitui "uso justo", um 💱 termo sob lei dos EUA significando permissão pelo proprietário.
Newton-Rex acrescentou: "Quando as empresas de IA chamam isso 'dados do treinamento', 💱 eles o tornam desumano. O que estamos falando é sobre trabalho das pessoas - pokertracker escrita a arte delas 💱 e música."
Nos EUA, John Grisham e Jodi Picoult estão entre um grupo de autores que processam a desenvolvedora do ChatGPT 💱 OpenAI por suposta violação dos direitos autorais; enquanto artistas também processaram empresas tecnológicas atrás das geradoras da imagem (
) ou 💱 grandes gravadora LP incluindo Sony Music.
Newton-Rex também alertou que uma proposta de "opt para a exclusão" do conteúdo sendo considerado 💱 pelo governo britânico seria altamente prejudicial. Este mês, o Financial Times informou pokertracker um relatório publicado no jornal The New 💱 Yorker (Financial News) sobre os ministros consultariam com base num esquema capaz das empresas não autorizadas por IA rasparem conteúdos 💱 dos artistas e editores se eles “não optarem pela saída” da operação; No último dia seguinte ao anúncio oficial na 💱 Internet ndia
Newton-Rex disse que a opção de optout era falha porque as pessoas não têm conhecimento desses esquemas.
"Eu executei esquemas 💱 de opt-out para empresas AI", disse Newton Rex. “Mesmo os sistemas mais bem executados são perdidos pela maioria das pessoas 💱 que têm a chance da opção sair fora, você nunca ouve sobre isso e perde seu email." É totalmente injusto 💱 colocar um fardo ao optar por não receber treinamento pokertracker IA no criador cujo trabalho está sendo treinado; se algum 💱 governo realmente achasse isto uma coisa boa pra criadores então criaria esse esquema".
Newton-Rex disse que o número de signatários da 💱 declaração e a amplitude do talento criativo eles representam deixaram claro, um esquema para não participar seria considerado "totalmente injusto" 💱 pelos criadores. A afirmação também é assinada por organizações criativas na indústria como Federação Americana dos Músicos (AMC), SAGAFTRA – 💱 sindicato americano das atrizes; Conselho Europeu Escritores - Grupo Universal Music Group />
ATENDIMENTO
– Controle de pacientes a serem atendidos; Controle de digitação de laudos com base em modelos previamente especificados; Histórico de laudos digitados; Controle de materiais utilizados nos procedimentos; Gravação e leitura de laudos em áudio; Controle de envio de laudos para recepção; Controle de envio de laudos por e-mail; Entrega de laudos Web. Visualização de guia médica; Impressão de etiquetas.
CONSULTÓRIO
– Prontuário eletrônico dinâmico e configurável; Histórico de atendimentos e anamneses; Receituário eletrônico; Solicitação eletrônica de exames.
FATURAMENTO
– Correção com recálculo, reprocessamento dos valores e reimpressão das fichas de atendimento; Faturamento de guias por lotes de convênio, que possibilita o controle minucioso dos valores que foram faturados para o convênio e do pagamento dos mesmos gerando contas a receber automaticamente; Geração de arquivo “XML” para comunicação TISS com os convênios; Listagem de lotes e impressão de guias SADT; Rotina de geração de arquivo no layout CIHA; Cadastro das regras de produtividade.
FINANCEIRO
– Controle de saldo e fluxo de caixa por conta movimento; Plano de Contas; Contas a Pagar; Contas a receber; Controle de compensações, baixas e devoluções dos cheques recebidos e emitidos; Conciliação bancária.
RELATÓRIO E LISTAGENS
– Listagem diversas; Relatórios de controle; Relatórios de produtividade; Relatórios Financeiros e de Faturamento; Gráficos.
SEGURANÇA
– Controle de usuários por níveis de acesso; Auditoria das operações dos usuários.