A Igreja Católica Romana tem sido vigilante há muito tempo quando se trata de aparições sobrenaturais, como avistamentos professados da 🧾 Virgem Maria. Ao longo dos séculos ela endossou apenas uma pequena porcentagem das milhares que foram reivindicadas house slot um esforço 🧾 para proteger os fiéis contra charlatães ou erros doutrinários e tentativas com fins lucrativos (ver também: WEB).
No entanto, a era 🧾 das mídias sociais tem acelerado o aumento de reivindicações não verificadas e deixado ao Vaticano com medo que tais fenômenos 🧾 possam facilmente sair do controle.
Assim, na sexta-feira o Vaticano revelou novas diretrizes para avaliar visões da Virgem Maria e outros 🧾 fenômenos sobrenaturais baseados house slot fé num documento que oferece instruções detalhadas aos bispos.
"A Igreja precisa de procedimentos claros", afirma o 🧾 documento, cujas diretrizes foram aprovadas pelo Papa Francisco neste mês e que a intenção não é negar todas as novas 🧾 reivindicações.
“As normas para proceder no discernimento de supostos fenômenos sobrenaturais que agora aqui estamos presentes não se destinam a controlar 🧾 ou (ainda menos) sufocar o Espírito”, diz um documento.
Mas alguns dos que o Vaticano endossou, como as aparições da Virgem 🧾 Maria do século XIX house slot Lourdes (França) e aquelas no início de Fátima (20), Portugal tornaram-se destinos muito populares -e 🧾 lucrativos –de peregrinação.
Em março passado, um bispo local fechou as reivindicações de uma autoproclamada visionária que afirmava receber mensagens regulares 🧾 da Virgem Maria.
Conhecida como a "Madonna de Trevignano", por quase nove anos centenas dos peregrinos reuniram-se no dia 3 do 🧾 mês house slot uma colina acima dum lago perto Roma para rezar à estátua da Virgem Maria, e ouvir suas mensagens. 🧾 Uma comissão das teólogos asientistas entregaram house slot conclusão este meme determinando que não tinha dimensão sobrenatural;
As novas diretrizes oferecem seis 🧾 possíveis "conclusões prudenciais" para os líderes da igreja que investigam eventos de suposta origem sobrenatural, desde a rejeição total até 🧾 raciocínios mais sutis. O Dicastério do Congregação das Igrejas Católica e o órgão regulador doutrinal vaticano também avaliará cada caso 🧾 house slot questão
A igreja não emitirá mais declarações.
que aceita a origem sobrenatural de um fenômeno.
Em vez disso, "depois de avaliar os 🧾 vários frutos espirituais e pastorais do evento sem encontrar elementos negativos substanciais nele", a igreja pode emitir uma citação que 🧾 essencialmente diz nada deve ficar no caminho para permitir “o bispo tirar benefício pastoral com o fenômeno espiritual”, mesmo promovendo 🧾 house slot disseminação.
O documento não cita nenhum caso específico que possa ter levado a revisão, além de reconhecer as normas 1978 🧾 "não são mais adequadas".
Giuseppe Ferrari, secretário de uma associação house slot Bolonha na Itália que monitora fenômenos sócio-religiosos disse: "Os casos 🧾 das aparições relatadam aumentam constantemente - alguns terminamos e outros começam". A mídia social é um fator no porquê desses 🧾 fenómeno se espalharem tão amplamente. Mas muitas pessoas também experimentam fragilidade ou a necessidade da vida após o fim."
ATENDIMENTO
– Controle de pacientes a serem atendidos; Controle de digitação de laudos com base em modelos previamente especificados; Histórico de laudos digitados; Controle de materiais utilizados nos procedimentos; Gravação e leitura de laudos em áudio; Controle de envio de laudos para recepção; Controle de envio de laudos por e-mail; Entrega de laudos Web. Visualização de guia médica; Impressão de etiquetas.
CONSULTÓRIO
– Prontuário eletrônico dinâmico e configurável; Histórico de atendimentos e anamneses; Receituário eletrônico; Solicitação eletrônica de exames.
FATURAMENTO
– Correção com recálculo, reprocessamento dos valores e reimpressão das fichas de atendimento; Faturamento de guias por lotes de convênio, que possibilita o controle minucioso dos valores que foram faturados para o convênio e do pagamento dos mesmos gerando contas a receber automaticamente; Geração de arquivo “XML” para comunicação TISS com os convênios; Listagem de lotes e impressão de guias SADT; Rotina de geração de arquivo no layout CIHA; Cadastro das regras de produtividade.
FINANCEIRO
– Controle de saldo e fluxo de caixa por conta movimento; Plano de Contas; Contas a Pagar; Contas a receber; Controle de compensações, baixas e devoluções dos cheques recebidos e emitidos; Conciliação bancária.
RELATÓRIO E LISTAGENS
– Listagem diversas; Relatórios de controle; Relatórios de produtividade; Relatórios Financeiros e de Faturamento; Gráficos.
SEGURANÇA
– Controle de usuários por níveis de acesso; Auditoria das operações dos usuários.