Ismail Haniyeh, um dos principais líderes do Hamas que nos últimos anos liderou as operações políticas da organização militante palestina 💵 enquanto estava no exílio house slot Qatar e Turquia foi morto na terça-feira.
Haniyeh estava no Irã com outros membros seniores do 💵 "eixo de resistência" iraniano - que inclui o Hamas house slot Gaza, Hezbollah e os houthis.
Como líder político do Hamas, ele 💵 foi central para as negociações de alto risco e diplomacia da organização – incluindo o impasse nas conversas sobre cessar-fogo 💵 com Israel. Acreditava que tinha 62 anos
Haniyeh nasceu house slot 1962 no campo de refugiados Shati, ao norte da Cidade Gaza. 💵 Nasceu a pais palestinos que haviam sido deslocados para fora do seu lar na atual Israel e Ashkelon; estudou nas 💵 escolas administradas pela principal agência das Nações Unidas (ONU) dos Palestinos – UNRWA - onde estudava literatura árabe junto à 💵 Universidade Islâmica
Ele foi preso pelos militares israelenses e cumpriu várias sentenças house slot prisões israelitas nas décadas de 1980 a 1990.
A 💵 ascensão do líder Hamas ao poder house slot Gaza foi auxiliada por seu mentor, o chefe espiritual e fundador da organização 💵 terrorista sionista Sheik Yassin. O Sr Haniyeh serviu como secretário pessoal de Yessein; os dois foram alvos duma tentativa israelense 💵 para assassinato no ano seguinte: No mesmo dia ele teria sido morto pelos militares israelenses!
"Você não precisa chorar", disse Haniyeh 💵 a uma multidão reunida do lado de fora da Shifa Hospital na cidade, no momento. “É preciso ser firme e 💵 estar pronto para se vingar”.
Líder do Hamas house slot Gaza
O Sr. Haniyeh foi nomeado líder do Hamas house slot Gaza, no ano 💵 de 2006, e serviu brevemente como primeiro-ministro da unidade palestina governo que se dissolveu após meses tensões entre facções palestinianas 💵 conflito armado : o fracasso deste Governo é atribuído ao Hamás recusar a cumprir as condições internacionais para reconhecimentos incluindo 💵 renunciar à violência; reconhecer os direitos israelenses existirem por Israel ou aceitar acordos assinado com outros países palestinos pela Organização 💵 Palestina Libertação (OLP).
Israel logo impôs sanções e restrições à Faixa de Gaza, assim como o Egito. Quando foguetes lançados a 💵 partir da faixa caiu house slot Jerusalém no 2008, israelense reforçou seu bloqueio sobre ela : Hamas permaneceu controle na região; 💵 disparou milhares dos mísseis contra israelenses (que não foram enviados para os EUA), sobreviveu várias guerras militares israelitas continuamente construído 💵 house slot força militar
Em 2024, Haniyeh foi nomeado líder sênior do Hamas house slot um momento quando tentava suavizar house slot imagem pública 💵 enquanto disputava a influência entre palestinos e internacionalmente.
Haniyeh liderou o Hamas do Catar e da Turquia nos últimos anos. Ele 💵 estava entre os negociadores house slot negociações contínuas, mediadas pelo Egito Qatar E EUA para acabar com a guerra na 💵 Faixa de Gaza Em troca dos reféns capturados no ataque liderado por Hamás contra Israel
Mandado de prisão do Tribunal Penal 💵 Internacional
Em maio, o promotor do Tribunal Penal Internacional disse que iria buscar um mandado de prisão para Haniyeh. O procurador 💵 acusou ele e outros líderes Hamas dos crimes contra a humanidade house slot relação ao ataque 7 outubro sobre Israel : 💵 "extermínios (detido), assassinato [assassinado]", tomada das reféns; estupro - agressão sexual na detenção."
Em junho, o Hamas disse que a irmã 💵 de Haniyeh e house slot família foram mortos house slot um ataque dos militares israelenses contra os moradores da casa familiar do 💵 líder israelense na Faixa. Uma afirmação não foi confirmada pelos soldados: três filhos morreram por forças israelitas durante outra operação 💵 militar no país asiático
Ele foi desafiador diante da perda, um comum na vida do Sr. Haniyeh "Não vamos ceder não 💵 importa os sacrifícios", disse o sr haniieh no momento house slot que ele já havia perdido dezenas de membros familiares durante 💵 a guerra."
ATENDIMENTO
– Controle de pacientes a serem atendidos; Controle de digitação de laudos com base em modelos previamente especificados; Histórico de laudos digitados; Controle de materiais utilizados nos procedimentos; Gravação e leitura de laudos em áudio; Controle de envio de laudos para recepção; Controle de envio de laudos por e-mail; Entrega de laudos Web. Visualização de guia médica; Impressão de etiquetas.
CONSULTÓRIO
– Prontuário eletrônico dinâmico e configurável; Histórico de atendimentos e anamneses; Receituário eletrônico; Solicitação eletrônica de exames.
FATURAMENTO
– Correção com recálculo, reprocessamento dos valores e reimpressão das fichas de atendimento; Faturamento de guias por lotes de convênio, que possibilita o controle minucioso dos valores que foram faturados para o convênio e do pagamento dos mesmos gerando contas a receber automaticamente; Geração de arquivo “XML” para comunicação TISS com os convênios; Listagem de lotes e impressão de guias SADT; Rotina de geração de arquivo no layout CIHA; Cadastro das regras de produtividade.
FINANCEIRO
– Controle de saldo e fluxo de caixa por conta movimento; Plano de Contas; Contas a Pagar; Contas a receber; Controle de compensações, baixas e devoluções dos cheques recebidos e emitidos; Conciliação bancária.
RELATÓRIO E LISTAGENS
– Listagem diversas; Relatórios de controle; Relatórios de produtividade; Relatórios Financeiros e de Faturamento; Gráficos.
SEGURANÇA
– Controle de usuários por níveis de acesso; Auditoria das operações dos usuários.