Estudantes palestinos e crianças expressam gratidão por apoio quero jogar jogo campi nos EUA
Na segunda-feira, dezenas de estudantes e crianças palestinos 🌟 fizeram uma demonstração de solidariedade quero jogar jogo um campo de refugiados do sul da Faixa de Gaza para mostrar agradecimento pelo 🌟 apoio visto quero jogar jogo campus dos EUA nas últimas semanas.
Vídeo do acampamento de refugiados de Shaboura quero jogar jogo Rafah mostra 🌟 crianças segurando cartazes com mensagens que dizem: "Estudantes da Universidade Columbia, continuem a estar ao nosso lado" e "Violar nossos 🌟 direitos à educação e à vida é um crime de guerra".
Os alunos se reuniram quero jogar jogo tendas provisórias perto 🌟 de uma escola que agora serve como abrigo para palestinos deslocados da Gaza setentrional. Imagens mostram pessoas pintando mensagens de 🌟 gratidão na tela das tendas. "Obrigado, alunos quero jogar jogo solidariedade com Gaza. Sua mensagem chegou a nós", diz uma delas.
🌟 Takfeer Abu-Yousuf, estudante deslocado de Beit Hanoun quero jogar jogo Gaza setentrional, contou do acampamento que se sentiu necessário agradecer aos alunos 🌟 nos EUA que "nos apoiaram com quero jogar jogo humanidade".
"Essas são mensagens de agradecimento quero jogar jogo nossas tendas, essas tendas que 🌟 não nos protegem do calor ou do frio. A mínima que podemos fazer é agradecê-los. Não podemos escrever essas mensagens 🌟 nas paredes de nossas casas porque não temos casas. Elas foram destruídas sobre nossos filhos, idosos e mulheres", ele disse.
🌟
A adolescente de 18 anos, Rana Al-Taher, apontou para a escola no camp, dizendo que o local que deveria 🌟 ser um local de aprendizado e educação tornou-se um local de abrigo.
"Isso significa que perdemos nossa educação. Perdemos 🌟 nossa única esperança na Gaza e queremos isso de volta. Estamos aqui para pedir por isso. É nosso direito ter 🌟 isso de volta ... por isso estamos aqui", disse ela.
Impacto da violência quero jogar jogo Gaza na educação
De acordo com 🌟 a ONU, houveram "acertos diretos" quero jogar jogo mais de 200 escolas quero jogar jogo Gaza desde que a bombardeio de Israel começou. A 🌟 agência das Nações Unidas para os refugiados palestinos (UNRWA) disse que "nenhuma educação está acontecendo quero jogar jogo Gaza quero jogar jogo absoluto por 🌟 quase seis meses."
Data |
Escolas afetadas |
Impacto |
Desde o início do bombardeio |
Mais de 200 |
Nenhuma educação quero jogar jogo Gaza |
Em um relatório recente, especialistas da 🌟 ONU condenaram o "esquecimento sistemático" do sistema educacional de Gaza.
"Os ataques persistentes e indiferentes ao sistema educacional na 🌟 Gaza têm um impacto devastador de longo prazo nos direitos fundamentais das pessoas à aprendizagem e à liberdade de expressão, 🌟 privando uma geração a mais de palestinos de seu futuro", disseram os especialistas.
A aluna do primeiro ano da 🌟 universidade, Bayan Al-Fiqhi, disse que não conseguiu comparecer às aulas da quero jogar jogo universidade no Cairo desde que a guerra quero jogar jogo 🌟 Gaza começou e ficou muito agradecida aos estudantes nos EUA por "realizarem quero jogar jogo manifestação de solidariedade".
"Esperamos que eles 🌟 adicionem pressão sobre Israel e os EUA para parar o massacre que está acontecendo na Faixa de Gaza e para 🌟 impedir a invasão de Rafah", ela acrescentou.
O destino de Rafah pesa sobre os 1,3 milhões de palestinos deslocados 🌟 lá. Houveram semanas de especulação quero jogar jogo torno de quando Israel poderá começar quero jogar jogo operação militar esperada na cidade. A ONU 🌟 tem advertido repetidamente contra uma invasão terrestre de Israel, dizendo que uma ofensiva "poderia resultar quero jogar jogo massacre" na região sul.
🌟