Dois 👍 eventos abaladores desempenharam um papel crucial nos esforços dos cientistas britânicos para desenvolver tecnologia que pudesse transformar o tratamento de 👍 pessoas que sofrem lesões traumáticas realsbet paga mesmo guerras ou desastres.
O primeiro foi a explosão que devastou Beirute realsbet paga mesmo 4 de agosto 👍 de 2024, quando um vasto armazenamento de nitrato de amônia explodiu na cidade, matando mais de 200 pessoas e ferindo 👍 7.000. O segundo foi a invasão da Rússia à Ucrânia, que causou centenas de milhares de vítimas desde que a 👍 guerra eclodiu lá realsbet paga mesmo fevereiro de 2024.
"Tanto a explosão de Beirute quanto as batalhas na Ucrânia causaram milhares de ferimentos 👍 terríveis realsbet paga mesmo extremidades e lesões esmagadoras realsbet paga mesmo pessoas que perderiam pernas e braços sem intervenção médico-tecnológica urgente", disse Anthony Bull, 👍 professor de mecânica musculoesquelética no Imperial College de Londres.
"No passado, fornecer essa intervenção costosa e complexa - durante conflitos ou 👍 no rescaldo de catástrofes naturais - tem sido um grande problema, no entanto."
O prof. Bull e seu colega Dr. Mehdi 👍 Saeidi iniciaram uma colaboração realsbet paga mesmo 2024 que visava abordar o problema de forma radicalmente nova - ao encontrar maneiras simples 👍 de fazer dispositivos médicos complexos para ajudar aqueles com lesões catastróficas causadas por desastres naturais ou guerra. Em vez de 👍 se confiar realsbet paga mesmo dispositivos importados de nações desenvolvidas, kits de ferramentas e manuais poderiam ser desenvolvidos e distribuídos a pessoas 👍 locais para que pudessem fazer seus próprios dispositivos realsbet paga mesmo garagens ou fábricas usando equipamentos convencionais.
"Nos concentramos realsbet paga mesmo dispositivos conhecidos como 👍 fixadores externos", disse Saeidi. "Esses são usados quando uma bala ou uma explosão de mina ou um edifício derrubado quebra 👍 as pernas ou os ossos do braço de uma pessoa. Afixando pedaços de osso quebrado juntos, as feridas profundas da 👍 carne do lesionado têm a chance de se recuperar e suas pernas podem ser salvas."
"Crucialmente, isso não é feito inserindo 👍 uma vara de metal realsbet paga mesmo uma extremidade, pois isso pode desencadear sérias infecções. Em vez disso, é mantido do lado 👍 de fora e é conectado ao osso através de pinos que são empurrados através de um braço ou perna de 👍 uma pessoa."
No entanto, fixadores externos são complexos e caros. Um dispositivo único pode custar mais de £2.000 e realsbet paga mesmo zonas 👍 de conflito são difíceis de serem acessados. Às vezes, fixadores caseiros são feitos, mas eles muitas vezes levam a sérias 👍 complicações.
Para contornar esse problema, Bull e Saeidi lançaram seu projeto junto com colegas realsbet paga mesmo outras instituições internacionais, com financiamento do 👍 National Institute for Health and Care Research e do Engineering and Physical Sciences Research Council.
"Nós projetamos maneiras simples de fazer 👍 fixadores externos e testamos
ATENDIMENTO
– Controle de pacientes a serem atendidos; Controle de digitação de laudos com base em modelos previamente especificados; Histórico de laudos digitados; Controle de materiais utilizados nos procedimentos; Gravação e leitura de laudos em áudio; Controle de envio de laudos para recepção; Controle de envio de laudos por e-mail; Entrega de laudos Web. Visualização de guia médica; Impressão de etiquetas.
CONSULTÓRIO
– Prontuário eletrônico dinâmico e configurável; Histórico de atendimentos e anamneses; Receituário eletrônico; Solicitação eletrônica de exames.
FATURAMENTO
– Correção com recálculo, reprocessamento dos valores e reimpressão das fichas de atendimento; Faturamento de guias por lotes de convênio, que possibilita o controle minucioso dos valores que foram faturados para o convênio e do pagamento dos mesmos gerando contas a receber automaticamente; Geração de arquivo “XML” para comunicação TISS com os convênios; Listagem de lotes e impressão de guias SADT; Rotina de geração de arquivo no layout CIHA; Cadastro das regras de produtividade.
FINANCEIRO
– Controle de saldo e fluxo de caixa por conta movimento; Plano de Contas; Contas a Pagar; Contas a receber; Controle de compensações, baixas e devoluções dos cheques recebidos e emitidos; Conciliação bancária.
RELATÓRIO E LISTAGENS
– Listagem diversas; Relatórios de controle; Relatórios de produtividade; Relatórios Financeiros e de Faturamento; Gráficos.
SEGURANÇA
– Controle de usuários por níveis de acesso; Auditoria das operações dos usuários.