Fogo na Biomassa: Estudo chinês quantifica emissões globais e desenvolve inventário diário
Em um estudo recente, pesquisadores chineses utilizaram dados do 💱 satélite Fengyun-3D para quantificar as emissões globais de carbono pela queima de biomassa aberta (OBB) e criar um inventário diário 💱 de alta resolução sobre essas emissões.
Importância da OBB e desafios no monitoramento
A OBB, que é caracterizada por roleta betano gratis natureza periódica, 💱 aleatória, múltiplas fontes, amplo impacto e desafios no monitoramento, é uma importante fonte de emissões globais de carbono. Ela inclui 💱 incêndios florestais, incêndios roleta betano gratis pastagens, incêndios roleta betano gratis arbustos e queima de resíduos agrícolas.
Cálculo preciso das emissões de carbono pela OBB
Quantificar 💱 as emissões de carbono pela OBB com precisão é essencial para entender os ciclos de carbono do ecossistema terrestre e 💱 determinar os balanços do orçamento de carbono roleta betano gratis escalas globais e regionais.
Resultados do estudo: emissões globais de carbono pela OBB
O 💱 estudo quantificou as emissões médias anuais globais estimadas de carbono pela OBB roleta betano gratis diferentes regiões e por tipos de incêndio, 💱 durante 2024 e 2024. A África Austral foi considerada a principal fonte dessas emissões, totalizando 850 milhões de toneladas por 💱 ano. Foi seguida pelo sul da América do Sul, norte da África e Sudeste Asiático, cujas emissões atingiram 530 milhões, 💱 390 milhões e 200 milhões de toneladas por ano, respectivamente.
Contribuições de diferentes tipos de incêndios para as emissões globais de carbono pela OBB
Os incêndios roleta betano gratis pastagens de savana foram 💱 considerados a principal fonte, contribuindo com uma média de 1,21 bilhão de toneladas de carbono por ano, o que responde 💱 por 46,7% do total global. Em seguida vêm os incêndios de arbusto e de florestais tropicais, que representaram 33% e 💱 12,1%, respectivamente.
Implicações do estudo e recomendações
Este estudo fornece métodos aprimorados para quantificar as emissões globais de carbono pela OBB e destaca 💱 a necessidade de medidas de controle direcionadas para cada tipo de incêndio.
"O estudo fornece evidências científicas cruciais para o gerenciamento 💱 da OBB e oferece orientações essenciais para a implementação de políticas ambientais focadas na gestão ecológica e na redução coordenada 💱 de carbono", disse Shi Yusheng, autor correspondente do estudo.
ATENDIMENTO – Controle de pacientes a serem atendidos; Controle de digitação de laudos com base em modelos previamente especificados; Histórico de laudos digitados; Controle de materiais utilizados nos procedimentos; Gravação e leitura de laudos em áudio; Controle de envio de laudos para recepção; Controle de envio de laudos por e-mail; Entrega de laudos Web. Visualização de guia médica; Impressão de etiquetas.
CONSULTÓRIO – Prontuário eletrônico dinâmico e configurável; Histórico de atendimentos e anamneses; Receituário eletrônico; Solicitação eletrônica de exames.
FATURAMENTO – Correção com recálculo, reprocessamento dos valores e reimpressão das fichas de atendimento; Faturamento de guias por lotes de convênio, que possibilita o controle minucioso dos valores que foram faturados para o convênio e do pagamento dos mesmos gerando contas a receber automaticamente; Geração de arquivo “XML” para comunicação TISS com os convênios; Listagem de lotes e impressão de guias SADT; Rotina de geração de arquivo no layout CIHA; Cadastro das regras de produtividade.
FINANCEIRO – Controle de saldo e fluxo de caixa por conta movimento; Plano de Contas; Contas a Pagar; Contas a receber; Controle de compensações, baixas e devoluções dos cheques recebidos e emitidos; Conciliação bancária.
RELATÓRIO E LISTAGENS – Listagem diversas; Relatórios de controle; Relatórios de produtividade; Relatórios Financeiros e de Faturamento; Gráficos.
SEGURANÇA – Controle de usuários por níveis de acesso; Auditoria das operações dos usuários.