A tensão 🗝 entre a China e a Austrália aumenta após a acusação da China de que um helicóptero da Marinha Australiana voou 🗝 "em proximidade próxima" do espaço aéreo chinês no último embate militar nas águas altas entre as duas nações.
O governo australiano 🗝 alegou que a China lançou folhas incendiárias na frente do helicóptero no Mar Gelbo, enquanto o HMAS Hobart participava de 🗝 sanções das Nações Unidas contra a Coreia do Norte.
O governo australiano manteve que o helicóptero estava roleta de rifa águas internacionais no 🗝 Mar Gelbo, entre as costas chinesa e coreana, e condenou fortemente as alegadas ações do piloto do caça chinês. Mas 🗝 na primeira reação da China a essas alegações, o porta-voz do Ministério das Relações Exteriores Lin Jian relatadamente afirmou que 🗝 o helicóptero Seahawk australiano "voou deliberadamente roleta de rifa proximidade próxima do espaço aéreo da China roleta de rifa uma jogada provocativa".
De acordo com uma tradução da ABC de uma coferência de imprensa 🗝 na China, Lin alegou que o piloto do caça chinês "tomou medidas necessárias no local para avisar e alertar a 🗝 parte australiana".
"A forma como a situação foi tratada foi consistente com nossa lei e regulamentos", disse.
Ele descreveu a interação como 🗝 "profissional e segura".
O ministro da Defesa australiano, Richard Marles, descreveu o incidente como "inprofissional", "perigoso e completamente inaceitável", dizendo que 🗝 sérias preocupações foram levantadas com o governo chinês.
Lin disse que a China levantou suas próprias protestos com o governo australiano 🗝 e alegou que a Austrália deveria "parar de provocar para evitar mal-entendidos e cálculos errados". Sua declaração não mencionou, ou 🗝 negou, as alegações de uso de folhas incendiárias.
Donald Rothwell, um renomado professor de direito internacional 🗝 da Universidade Nacional da Austrália, disse que a referência do governo australiano a "águas internacionais no Mar Gelbo" é ambígua. 🗝 Ele disse que a China, a Coreia do Sul e a Coreia do Norte todos haviam feito reclamações marítimas no 🗝 Mar Gelbo e não havia limites marítimos acordados.
Etapa | Ação |
---|---|
1 | Alegações de voo próximo do espaço aéreo chinês |
2 | Reação do governo australiano |
3 | Posição da China |
4 | Opinião 🗝 de especialistas |
A disputa continua, pois os dois países buscam proteger seus interesses nacionais enquanto mantêm o diálogo internacional.
ATENDIMENTO
– Controle de pacientes a serem atendidos; Controle de digitação de laudos com base em modelos previamente especificados; Histórico de laudos digitados; Controle de materiais utilizados nos procedimentos; Gravação e leitura de laudos em áudio; Controle de envio de laudos para recepção; Controle de envio de laudos por e-mail; Entrega de laudos Web. Visualização de guia médica; Impressão de etiquetas.
CONSULTÓRIO
– Prontuário eletrônico dinâmico e configurável; Histórico de atendimentos e anamneses; Receituário eletrônico; Solicitação eletrônica de exames.
FATURAMENTO
– Correção com recálculo, reprocessamento dos valores e reimpressão das fichas de atendimento; Faturamento de guias por lotes de convênio, que possibilita o controle minucioso dos valores que foram faturados para o convênio e do pagamento dos mesmos gerando contas a receber automaticamente; Geração de arquivo “XML” para comunicação TISS com os convênios; Listagem de lotes e impressão de guias SADT; Rotina de geração de arquivo no layout CIHA; Cadastro das regras de produtividade.
FINANCEIRO
– Controle de saldo e fluxo de caixa por conta movimento; Plano de Contas; Contas a Pagar; Contas a receber; Controle de compensações, baixas e devoluções dos cheques recebidos e emitidos; Conciliação bancária.
RELATÓRIO E LISTAGENS
– Listagem diversas; Relatórios de controle; Relatórios de produtividade; Relatórios Financeiros e de Faturamento; Gráficos.
SEGURANÇA
– Controle de usuários por níveis de acesso; Auditoria das operações dos usuários.