Maracaibo, uma cidade próspera no coração do país do petróleo na Venezuela, já não 💵 existe mais. Hoje, a cidade está repleta de casas abandonadas, algumas das quais parecem ter sido atingidas por bombas, porque 💵 os donos arrancaram janelas e telhados para vender como sucata antes de partir sorteesportiva com jornadas para a Colômbia, Chile e 💵 os Estados Unidos. Bairros de classe média estão repletos de sinais de "à venda" e jardins abandonados.
Há menos carros nas 💵 ruas e menos criminosos para roubá-los. Jantares de Natal, que costumavam ser repletos de parentes barulhentos, agora são reuniões solitárias 💵 ajudadas por webcams.
Quase oito milhões de pessoas - mais de um quarto da população - fugiram da Venezuela nos últimos 💵 anos, impulsionadas pela miséria econômica e pela repressão política.
Nenhuma parte dessa exodus é mais chocante do 💵 que sorteesportiva com Maracaibo, que foi esvaziada pela perda de cerca de meio milhão de seus 2,2 milhões de habitantes - 💵 muitos deles adultos na faixa etária de adolescentes a meia-idade.
"O primeiro golpe que sente é a solidão", 💵 disse o prefeito de Maracaibo, Rafael Ramírez. "É devastador e afeta você emocionalmente."
Maracaibo, localizada no oeste da Venezuela 💵 e ainda a segunda maior cidade do país, foi abalada por uma economia colapsada, apagões rotineiros e escassez persistente de 💵 gasolina e água.
ATENDIMENTO
– Controle de pacientes a serem atendidos; Controle de digitação de laudos com base em modelos previamente especificados; Histórico de laudos digitados; Controle de materiais utilizados nos procedimentos; Gravação e leitura de laudos em áudio; Controle de envio de laudos para recepção; Controle de envio de laudos por e-mail; Entrega de laudos Web. Visualização de guia médica; Impressão de etiquetas.
CONSULTÓRIO
– Prontuário eletrônico dinâmico e configurável; Histórico de atendimentos e anamneses; Receituário eletrônico; Solicitação eletrônica de exames.
FATURAMENTO
– Correção com recálculo, reprocessamento dos valores e reimpressão das fichas de atendimento; Faturamento de guias por lotes de convênio, que possibilita o controle minucioso dos valores que foram faturados para o convênio e do pagamento dos mesmos gerando contas a receber automaticamente; Geração de arquivo “XML” para comunicação TISS com os convênios; Listagem de lotes e impressão de guias SADT; Rotina de geração de arquivo no layout CIHA; Cadastro das regras de produtividade.
FINANCEIRO
– Controle de saldo e fluxo de caixa por conta movimento; Plano de Contas; Contas a Pagar; Contas a receber; Controle de compensações, baixas e devoluções dos cheques recebidos e emitidos; Conciliação bancária.
RELATÓRIO E LISTAGENS
– Listagem diversas; Relatórios de controle; Relatórios de produtividade; Relatórios Financeiros e de Faturamento; Gráficos.
SEGURANÇA
– Controle de usuários por níveis de acesso; Auditoria das operações dos usuários.