Festival do Café de São Paulo atrai marcas brasileiras com esperanças para o mercado chinês
O terceiro Festival do Café de 0️⃣ São Paulo, realizado sport e crb São Paulo, Brasil, durou três dias e foi concluído no dia 23. Muitas marcas locais de 0️⃣ café brasileiras têm grandes expectativas para o mercado chinês.
Festival do Café atrai indústria, amantes do café e consumidores
Este festival de 0️⃣ café é voltado para integrantes da indústria, amantes do café e consumidores comuns. Inclui marcas de café comercial locais conhecidas, 0️⃣ bem como cafés de fazendas familiares e cafés criativos.
Fazenda de Maria Teresa: produzindo café de especialidade desde 1897
A fazenda de 0️⃣ Maria Teresa é administrada por sport e crb família desde 1897 e se dedica à produção de cafés de especialidade.
"Nossa propriedade cafeeira 0️⃣ familiar está localizada na região de Patrosinho, sport e crb Minas Gerais, que é naturalmente adequada para o cultivo de grãos de 0️⃣ café de alta qualidade. Produzimos café por meio de descascamento, lavagem e fermentação natural. Nosso café é exportado para a 0️⃣ Europa, Estados Unidos e Japão", afirma Maria Teresa.
Teresa está otimista sport e crb relação ao mercado chinês. "A China é um mercado 0️⃣ que busca alta qualidade. Uma delegação chinesa visitou nossa propriedade no ano passado. Estamos prontos para entrar no mercado chinês", 0️⃣ disse.
Santa Mônica: café de alta qualidade é popular na China
A empresa produtora de café Santa Mônica, do sul de Minas 0️⃣ Gerais, tem uma estreita relação com a China. A empresa exporta cafés de especialidade para a China desde 2024.
"O café 0️⃣ de alta qualidade é muito popular na China e a tecnologia de produção e de fermentação pode garantir a qualidade 0️⃣ da bebida", afirmou o fundador, Arthur Moscofian.
"O consumo de café na China está crescendo rapidamente. Nossas vendas no mercado chinês 0️⃣ aumentaram 15% no ano passado. Estamos muito confiantes no mercado chinês", afirmou Moscofian.
Crescimento do mercado chinês para o café brasileiro
Caio 0️⃣ Alonso, organizador deste evento, disse que o mercado chinês tem um grande potencial. Para o Brasil, a China tem grande 0️⃣ margem para cooperação na diversificação do café, na alta qualidade e no desenvolvimento sustentável.
Dados da Associação Brasileira dos Exportadores de 0️⃣ Café revelam que, sport e crb 2024, as exportações de café do Brasil para a China ultrapassaram pela primeira vez 1 milhão 0️⃣ de embalagens (60 quilos por embalagem). Entre os principais destinos das exportações brasileiras de café, a China ficou sport e crb sexto 0️⃣ lugar.