Las mujeres en Nigeria, donde la proporción de médicos por ❤️ paciente es una de las más bajas del mundo y las tasas de mortalidad materna e infantil son altas, confían ❤️ en las parteras tradicionales, también conocidas como lya abiye en yoruba, que significa "madre e hijo están vivos". Estas parteras ❤️ utilizan métodos tradicionales, como hierbas, plantas, semillas, conchas de caracoles o partes secas de animales, junto con elementos de cristianismo ❤️ evangélico.
En Lagos, el Consejo de Medicina Tradicional fue creado en la década de 1980 como parte ❤️ del ministerio de salud del estado para registrar, regular y conectar las prácticas tradicionales al sistema médico. Hoy en día, ❤️ más de 10,600 curanderos y sanadores religiosos y parteras están autorizados por el estado de Lagos, aunque probablemente hay muchos ❤️ más que no están registrados.
ATENDIMENTO
– Controle de pacientes a serem atendidos; Controle de digitação de laudos com base em modelos previamente especificados; Histórico de laudos digitados; Controle de materiais utilizados nos procedimentos; Gravação e leitura de laudos em áudio; Controle de envio de laudos para recepção; Controle de envio de laudos por e-mail; Entrega de laudos Web. Visualização de guia médica; Impressão de etiquetas.
CONSULTÓRIO
– Prontuário eletrônico dinâmico e configurável; Histórico de atendimentos e anamneses; Receituário eletrônico; Solicitação eletrônica de exames.
FATURAMENTO
– Correção com recálculo, reprocessamento dos valores e reimpressão das fichas de atendimento; Faturamento de guias por lotes de convênio, que possibilita o controle minucioso dos valores que foram faturados para o convênio e do pagamento dos mesmos gerando contas a receber automaticamente; Geração de arquivo “XML” para comunicação TISS com os convênios; Listagem de lotes e impressão de guias SADT; Rotina de geração de arquivo no layout CIHA; Cadastro das regras de produtividade.
FINANCEIRO
– Controle de saldo e fluxo de caixa por conta movimento; Plano de Contas; Contas a Pagar; Contas a receber; Controle de compensações, baixas e devoluções dos cheques recebidos e emitidos; Conciliação bancária.
RELATÓRIO E LISTAGENS
– Listagem diversas; Relatórios de controle; Relatórios de produtividade; Relatórios Financeiros e de Faturamento; Gráficos.
SEGURANÇA
– Controle de usuários por níveis de acesso; Auditoria das operações dos usuários.