Um ataque cibernético contra um empreiteiro do Serviço Nacional de Saúde da Inglaterra.
Vários hospitais de Londres já forçaram vários grandes ❤️ centros hospitalares a cancelar operações, exames e consultas ao sangue para enviar pacientes.
O Hospital King's College, o Guy’ e St ❤️ Thomas foram todos afetados? assim como numerosos provedores de cuidados primários na capital do Reino Unido - disse um porta-voz ❤️ da National Health Service (NHS) nesta terça.
Os hospitais e provedores afetados são todos parceiros da Synnovis, uma empresa que presta ❤️ serviços de laboratório para o NHS. A companhia disse na terça-feira ter sido atingida por um ataque ransomware (que afetou ❤️ todo seu sistema informático) "resultando vai de bet tigrinho interrupções a muitos dos nossos Serviços Patológicos".
Entre os serviços mais interrompidos estavam aqueles que ❤️ envolviam exames de sangue ou transfusões.
Oliver Dowson, 70 anos de idade foi preparado para uma operação a partir das 6 ❤️ da manhã do dia 3 junho no hospital Royal Brompton – um centro especializado vai de bet tigrinho coração e pulmão administrado por ❤️ Guy’s and St Thomas' - mas contou-se ao cirurgião que não iria adiante.
"A equipe da ala não parecia saber o ❤️ que tinha acontecido, apenas muitos pacientes estavam sendo instruídos para irem embora e esperar por uma nova data", disse ele ❤️ à agência.
Vanessa Welham, de Streatham no sudoeste da Londres disse à AP que o exame sanguíneo do marido dela na ❤️ clínica Gracefield Gardens foi cancelado segunda-feira e ele ficou sabendo para a polícia local não estava fazendo reservas por um ❤️ "período indeterminado". tempo."
O NHS disse que o ataque estava tendo "um impacto significativo na prestação de serviços" vai de bet tigrinho hospitais, mas ❤️ acrescentou ainda a disponibilidade dos cuidados.
O porta-voz do NHS pediu desculpas "pelo inconveniente que isso está causando aos pacientes e ❤️ suas famílias".
"Estamos trabalhando urgentemente para entender completamente o impacto do incidente com apoio da segurança cibernética nacional e nossa equipe ❤️ de operações", disse a porta-voz.
Os ataques de ransomware geralmente envolvem hackers usando software malicioso ou malware para bloquear o acesso ❤️ a um servidor até que seja pago. Ataques ao sistema médico no Reino Unido são relativamente raros, dizem especialistas
Ciaran Martin, ❤️ ex-chefe do Centro Nacional de Segurança Cibernética (NSC) da Grã Bretanha disse que os serviços britânicos sofreram "comparativamente menos interrupções" ❤️ vai de bet tigrinho relação aos EUA por ataques com ransomware.
"Isso é vai de bet tigrinho parte porque muito da saúde britânica está no governo, e ❤️ o Governo nunca paga", disse Martin.
"Mas este é um ataque a uma fornecedora privada do NHS. E mostra que os ❤️ horrores da interrupção dos crimes cibernéticos na saúde também podem atingir essas costas."
"Os detalhes ainda estão emergindo, mas isso parece ❤️ um incidente muito sério com consequências potenciais para o atendimento ao paciente", acrescentou Martin.
Mark Dollar, CEO da Synnovis disse que ❤️ a empresa estava "incrivelmente arrependida pelo inconveniente e chateado com o fato de isso estar causando aos pacientes? usuários do ❤️ serviço ou qualquer outra pessoa afetada. Estamos fazendo nosso melhor para minimizar seu impacto - vamos manter contato direto dos ❤️ serviços locais NHS (Serviço Nacional Sanitário)"
ATENDIMENTO
– Controle de pacientes a serem atendidos; Controle de digitação de laudos com base em modelos previamente especificados; Histórico de laudos digitados; Controle de materiais utilizados nos procedimentos; Gravação e leitura de laudos em áudio; Controle de envio de laudos para recepção; Controle de envio de laudos por e-mail; Entrega de laudos Web. Visualização de guia médica; Impressão de etiquetas.
CONSULTÓRIO
– Prontuário eletrônico dinâmico e configurável; Histórico de atendimentos e anamneses; Receituário eletrônico; Solicitação eletrônica de exames.
FATURAMENTO
– Correção com recálculo, reprocessamento dos valores e reimpressão das fichas de atendimento; Faturamento de guias por lotes de convênio, que possibilita o controle minucioso dos valores que foram faturados para o convênio e do pagamento dos mesmos gerando contas a receber automaticamente; Geração de arquivo “XML” para comunicação TISS com os convênios; Listagem de lotes e impressão de guias SADT; Rotina de geração de arquivo no layout CIHA; Cadastro das regras de produtividade.
FINANCEIRO
– Controle de saldo e fluxo de caixa por conta movimento; Plano de Contas; Contas a Pagar; Contas a receber; Controle de compensações, baixas e devoluções dos cheques recebidos e emitidos; Conciliação bancária.
RELATÓRIO E LISTAGENS
– Listagem diversas; Relatórios de controle; Relatórios de produtividade; Relatórios Financeiros e de Faturamento; Gráficos.
SEGURANÇA
– Controle de usuários por níveis de acesso; Auditoria das operações dos usuários.