No mínimo 229 pessoas morreram 5️⃣ vaidebet nao consigo sacar deslizamentos de terra causados por fortes chuvas no sudoeste da Etiópia, o que representa a pior tragédia desse tipo 5️⃣ registada no país da Horn of Africa.
Oficiais do distrito de Kencho Shacha Gozdi alertaram terça-feira que o número de mortos 5️⃣ pode ainda subir, pois os moradores locais usavam pás e as mãos nuas para procurar sobreviventes.
A maioria das vítimas eram 5️⃣ trabalhadores de resgate enterrados vaidebet nao consigo sacar um deslizamento de terra na segunda-feira de manhã, enquanto procuravam sobreviventes no terreno íngreme de 5️⃣ outro deslizamento de terra no dia anterior.
Muitas pessoas ainda estavam desaparecidas, disse Markos Melese, diretor da agência de resposta a 5️⃣ desastres na Zona de Gofa.
"Há crianças que estão abraçando cadáveres, tendo perdido toda a família, incluindo mãe, pai, irmão e 5️⃣ irmã, devido ao acidente", disse ele à Associated Press.
Imagens postadas no Facebook pela autoridade da Zona de Gofa mostram multidões 5️⃣ de pessoas vaidebet nao consigo sacar solo vermelho e algumas usando as mãos nuas para cavar no esforço de resgate.
Moussa Faki Mahamat, o 5️⃣ presidente da Comissão da União Africana, disse: "Nossos corações e orações estão com as famílias [das vítimas]".
"Estamos vaidebet nao consigo sacar solidariedade plena 5️⃣ com o povo e o Governo da Etiópia à medida que os esforços de resgate continuam para encontrar os desaparecidos 5️⃣ e ajudar os deslocados", escreveu no X.
A Zona de Gofa é uma região montanhosa no estado regional da Etiópia do 5️⃣ Sul. As chuvas sazonais entre abril e maio no estado causaram inundações, danos à infraestrutura e deslocaram mais de mil 5️⃣ pessoas, de acordo com o Escritório das Nações Unidas para a Coordenação de Assuntos Humanitários.
Em 2024, 41 pessoas foram mortas vaidebet nao consigo sacar um deslizamento de terra após chuvas torrenciais vaidebet nao consigo sacar 5️⃣ Wolaita, outra região no sul da Etiópia.
A Etiópia e outros países do leste africano tornaram-se cada vez mais vulneráveis à 5️⃣ crise climática, com a região a experienciar alterações no início e na duração das estações secas e úmidas. No mês 5️⃣ passado, chuvas incomuns no sul e leste da Etiópia
ATENDIMENTO
– Controle de pacientes a serem atendidos; Controle de digitação de laudos com base em modelos previamente especificados; Histórico de laudos digitados; Controle de materiais utilizados nos procedimentos; Gravação e leitura de laudos em áudio; Controle de envio de laudos para recepção; Controle de envio de laudos por e-mail; Entrega de laudos Web. Visualização de guia médica; Impressão de etiquetas.
CONSULTÓRIO
– Prontuário eletrônico dinâmico e configurável; Histórico de atendimentos e anamneses; Receituário eletrônico; Solicitação eletrônica de exames.
FATURAMENTO
– Correção com recálculo, reprocessamento dos valores e reimpressão das fichas de atendimento; Faturamento de guias por lotes de convênio, que possibilita o controle minucioso dos valores que foram faturados para o convênio e do pagamento dos mesmos gerando contas a receber automaticamente; Geração de arquivo “XML” para comunicação TISS com os convênios; Listagem de lotes e impressão de guias SADT; Rotina de geração de arquivo no layout CIHA; Cadastro das regras de produtividade.
FINANCEIRO
– Controle de saldo e fluxo de caixa por conta movimento; Plano de Contas; Contas a Pagar; Contas a receber; Controle de compensações, baixas e devoluções dos cheques recebidos e emitidos; Conciliação bancária.
RELATÓRIO E LISTAGENS
– Listagem diversas; Relatórios de controle; Relatórios de produtividade; Relatórios Financeiros e de Faturamento; Gráficos.
SEGURANÇA
– Controle de usuários por níveis de acesso; Auditoria das operações dos usuários.