E-A
Os líderes de toda a Europa se embaraçam com as aventuras não sancionadas da política externa do líder húngaro Viktor ♣️ Orbán, que intensificou zebet twitter campanha contra vozes independentes no país e aumentou pressão sobre os meios para comunicação social ou ♣️ grupos sociais civis.
As reuniões do primeiro-ministro nas últimas semanas com o presidente russo, Vladimir Putin ; líder da China Xi ♣️ Jinping eo candidato presidencial dos EUA Donald Trump têm alimentado controvérsia nos círculos diplomáticos.
No entanto, a atenção no exterior tem ♣️ sido muito menor na Hungria e está sendo alvo de jornalismo independente. O centro da repressão é o controverso novo ♣️ escritório para proteção à soberania do país ndia
Liderado por uma figura com estreitas ligações ao partido Fidesz e concedido o ♣️ poder de recorrer aos serviços secretos sem supervisão judicial, a agência foi criada pelo governo do Orbán para monitorar formalmente ♣️ influência estrangeira.
Mas, na prática diz a crítica que está servindo não como um órgão independente do Estado mas sim uma ♣️ ferramenta para aplicar pressão sobre os críticos governamentais.
"A coisa toda é tão absurda que eu colocaria entre Orwell e Kafka ♣️ zebet twitter algum lugar", disse Józseff Péter Martin, diretor executivo da Transparência Internacional Hungria.
"Em um país da União Europeia, isso absolutamente ♣️ não deveria acontecer", disse Martin zebet twitter entrevista concedida a Budapeste. As atividades do escritório de proteção à soberania violaram liberdade ♣️ e foram inconstitucionais ”, acrescentou ele."
Embora os motivos do escritório ainda não estejam claros, muitos dizem que há sinais de ♣️ o governo da Hungria estar centralizando seu poder desde Orbán ter voltado ao cargo 14 anos atrás e está tentando ♣️ limitar mais esse espaço para grupos independentes.
"O regime está se endurecendo, então Orbán não vai na direção da consolidação mas ♣️ é visivelmente Putinizante e de ano para anos isso fica mais aparente", disse Ágnes Urbán.
Até agora, o escritório de proteção ♣️ à soberania disse que está investigando duas entidades: Transparência Internacional Hungria e Átlátszó.
Em relatórios públicos, o escritório também apontou para ♣️ uma série de meios importantes da mídia dizendo que seu jornalismo está prejudicando os interesses nacionais do país.
"Não investiga o ♣️ fato de que a mídia pública está cheia da propaganda russa", disse Márton KáRPÁTI, presidente do conselho diretor das Telexs ♣️ uma dos principais meios independentes na Hungria e mencionada repetidamente no relatório sobre as narrativa zebet twitter torno à guerra ♣️ ucraniana.
“Não investiga quanto dinheiro os influenciadores de mídia social próximos ao governo recebem, que mensagens eles transmitem na guerra e ♣️ qual tipo da narrativa pró-russa empurram”, acrescentou.
No relatório, notícias citando figuras como a presidente da Comissão Europeia rsula von derb ♣️ Leyen e o embaixador dos EUA na Hungria David Pressman foram categorizadas zebet twitter narrativa sobre desinformação ocidental.
Entre os alvos do ♣️ relatório estão alguns dos especialistas zebet twitter política externa mais respeitados da Hungria, que falaram sobre a relação acolhedora com o ♣️ Kremlin.
Péter Buda, ex-funcionário da inteligência húngara mencionado no relatório disse: "Em uma situação internacional tão frágil e complexa ameaça ♣️ um aumento fatal para dar espaço a propagandistas incompetentes que suprimem análises críticas especialmente quando estão agindo zebet twitter nome do ♣️ partido.
O escritório de proteção à soberania, liderado por Tamás Lánczi não respondeu a um pedido ou perguntas detalhadas sobre suas ♣️ atividades.
As pessoas assistem a um discurso anti-oeste de Orbán na universidade Bálványos Free summer, zebet twitter Romênia.
: Alexandru Dobre/AP
Falando zebet twitter um ♣️ painel ao lado de figuras importantes do partido no poder, Lánczi alertou sobre uma "zona cinzenta da soberania" na qual ♣️ as organizações estavam se chamando coisas diferentes - mídia e grupos sociais civis – mas que são corpos exercendo pressão ♣️ política. ”
Em fevereiro, a Comissão Europeia anunciou que estava dando o primeiro passo na ação legal contra Hungria sobre as ♣️ leis de soberania. O Departamento do Estado dos EUA também criticou este escritório
Em uma declaração por e-mail, Balázs Orbán ♣️ o diretor político do primeiro ministro disse que a Hungria enfrentou "ameaça maior" nos últimos anos.
"O escritório de proteção da ♣️ soberania foi estabelecido para analisar a interferência estrangeira nos assuntos internos húngaros e proteger os interesses dos cidadãos húngara. Embora ♣️ não seja um serviço nacional ou autoridade investigativa, o gabinete aumenta transparência coletando relatórios detalhados sobre suas descobertas", disse ele."
“Esses ♣️ escritórios são essenciais zebet twitter todas as democracia, e alguns países já têm instituições semelhantes”, acrescentou.
O governo húngaro promoveu uma narrativa ♣️ de que os meios e grupos da sociedade civil estão recebendo financiamento significativo do exterior, zebet twitter um caminho sem transparência ♣️ –e esse dinheiro está distorcendo seu trabalho.
ONGs independentes e meios de comunicação rejeitaram essas acusações como infundadas, dizendo que seu ♣️ financiamento é totalmente transparente.
Muitas das doações que o governo e seus aliados apontaram são financiadas por meio de processos abertos ♣️ do orçamento da UE ou pelo departamento estadual dos EUA, dizem eles. "Não é como se tivéssemos dinheiro com a ♣️ Coréia Do Norte nem Rússia mas sim instituições zebet twitter países Aliados", disse Kárpáti à Telex S
Alguns observadores alertaram que um ♣️ dos principais efeitos do escritório de soberania poderia ser espalhar confusão.
"Um dos elementos-chave aqui é incutir incerteza e insegurança, como ♣️ conseqência do medo na sociedade civil ou nos atores da mídia. Isso pode levar à autocensura", disse Zsuzsanna Végh? um ♣️ oficial de programa no Fundo Marshall Alemão (FMI).
Urbán disse que o efeito de refrigeração foi especialmente um risco fora da ♣️ capital.
“Eu acho que isso não necessariamente afeta as maiores organizações e pontos de venda, mas para pequenas empresas rurais pode ♣️ haver esse tipo do efeito zebet twitter uma campanha nacional”, disse ela.
János Bóka, ministro da Hungria para assuntos europeus e responsável ♣️ pela proteção à soberania húngara na UE disse que o gabinete de protecção "goza a independência plena do país quando ♣️ se trata dos seus poderes discricionários no âmbito legal".
O "escritório independente" não foi coordenado ou conectado ao governo húngaro de ♣️ forma alguma, disse ele.
Reportagem adicional de Jennifer Rankin zebet twitter Bruxelas.
ATENDIMENTO
– Controle de pacientes a serem atendidos; Controle de digitação de laudos com base em modelos previamente especificados; Histórico de laudos digitados; Controle de materiais utilizados nos procedimentos; Gravação e leitura de laudos em áudio; Controle de envio de laudos para recepção; Controle de envio de laudos por e-mail; Entrega de laudos Web. Visualização de guia médica; Impressão de etiquetas.
CONSULTÓRIO
– Prontuário eletrônico dinâmico e configurável; Histórico de atendimentos e anamneses; Receituário eletrônico; Solicitação eletrônica de exames.
FATURAMENTO
– Correção com recálculo, reprocessamento dos valores e reimpressão das fichas de atendimento; Faturamento de guias por lotes de convênio, que possibilita o controle minucioso dos valores que foram faturados para o convênio e do pagamento dos mesmos gerando contas a receber automaticamente; Geração de arquivo “XML” para comunicação TISS com os convênios; Listagem de lotes e impressão de guias SADT; Rotina de geração de arquivo no layout CIHA; Cadastro das regras de produtividade.
FINANCEIRO
– Controle de saldo e fluxo de caixa por conta movimento; Plano de Contas; Contas a Pagar; Contas a receber; Controle de compensações, baixas e devoluções dos cheques recebidos e emitidos; Conciliação bancária.
RELATÓRIO E LISTAGENS
– Listagem diversas; Relatórios de controle; Relatórios de produtividade; Relatórios Financeiros e de Faturamento; Gráficos.
SEGURANÇA
– Controle de usuários por níveis de acesso; Auditoria das operações dos usuários.