Duas crianças estão divididas por séculos, países, linguagem e religião, embora 🍌 cada uma dessas coisas também as unem, auxiliadas pelo princípio da "memória aquática" que domina uma novela que é sempre 🍌 absorvente e frequentemente dolorosamente afetiva. A primeira é Arthur Smyth, nascido na beira do Rio Tâmisa 91 bet 1840 de uma 🍌 jovem mulher pobre e assustada, e batizado por "toshers" - escavadores e caçadores de lixo da linha costeira - que 🍌 se reúnem 91 bet torno dela e o proclamam Rei Arthur dos Esgotos e Favelas. Arthur é abençoado e amaldiçoado por 🍌 uma memória fenomenal, e mesmo que a pobreza extrema e um pai violento e vicioso amaldiçoem 91 bet infância, seus dons 🍌 intelectuais permitem-lhe primeiro encontrar trabalho 91 bet uma empresa de impressão e publicação e depois no Museu Britânico.
Em 2014, na beira 🍌 do Tigre, Narin vive 91 bet uma pequena aldeia 91 bet que 91 bet comunidade Yazidi forma uma parte ainda menor e cada 🍌 vez mais marginalizada. Cuidada por 91 bet avó, uma clarividente de água e contadora de histórias, ela está perdendo a audição 🍌 e antecipa que, 91 bet breve, seu mundo ficará 91 bet silêncio. Antes disso, no entanto, ela deve viajar para o Iraque 🍌 para ser batizada no sagrado vale de Lalish, a cerimônia usual 91 bet casa tendo sido tornada impossível pelo avanço dos 🍌 bulldozers trabalhando 91 bet uma enorme barragem.
Os laços entre as duas jovens personagens levarão várias centenas 🍌 de páginas para se desdobrar, embora a narrativa esteja semeada ao longo com pistas e sinais, e seja ajudada por 🍌 uma hidróloga contemporânea determinada, Zaleekhah, cuja paixão por desvendar os rios enterrados do mundo é uma distração de seu casamento 🍌 fracassado.
É, evidentemente, uma estrutura complicada e um cenário movimentado: o leitor é apresentado a um retrato da antiga Mesopotâmia e 🍌 a destruição de Ninive, as ruas buliçosas e fedorentas de Londres vitoriana e a perseguição mais recente dos Yazidis, incluindo 🍌 o massacre de milhares 91 bet Sinjar nas mãos do Estado Islâmico 91 bet 2014. Essas junções - pastéis de carne, lapas 🍌 91 bet conserva e uma aparição de Charles Dickens dando lugar a sequestro e escravidão de crianças - poderiam bater uma 🍌 nota discordante e até mesmo artificial. Mas Shafak é uma romancista cujo interesse 91 bet mapear o mundo intimamente relacionado e 🍌 91 bet história vai além do artifício literário; 91 bet determinação 91 bet rastrear conexões é uma ambição, não apenas estética.
Também é uma 🍌 novela que reflete sobre a persistência da desigualdade global: a imagem da enchente apocalíptica aparece no Epopeia de Gilgamesh antes 🍌 da Bíblia; as tábuas de lapis-lazúli 91 bet que o poema é gravado acabam 91 bet museus imperiais vitorianos; o menino deslocado 🍌 e capturado de uma zona de guerra pode representar a chance de um novo órgão saudável para 91 bet contraparte rica 🍌 e ocidental.
Assim como Arthur - que é moldado no verdadeiro assiriologista George Smith, que aprendeu a decifrar tabletes cuneiformes e 🍌 traduziu o Gilgamesh pela primeira vez 91 bet inglês - Shafak é uma leitora vorazmente eclética. Os reinados de Ashurbanipal, a 🍌 luta de John Snow para provar que os surtos de cólera originaram-se na água
suprimentos contaminados de Londres e não 91 bet 🍌 seu ar poluído, a ciência por trás dos hidroclimas 91 bet mudança; tudo isso encontra seu caminho na novela de Shafak. 🍌 Você pode se sentir sobrecarregado pela simples quantidade de informações e a briskidade quase descuidada com que elas são transmitidas, 🍌 mas é equilibrado pela delicadeza das observações de Shafak sobre dinâmicas humanas, a furtividade dos sentimentos e desejos mais profundamente 🍌 mantidos de seus personagens.
ATENDIMENTO
– Controle de pacientes a serem atendidos; Controle de digitação de laudos com base em modelos previamente especificados; Histórico de laudos digitados; Controle de materiais utilizados nos procedimentos; Gravação e leitura de laudos em áudio; Controle de envio de laudos para recepção; Controle de envio de laudos por e-mail; Entrega de laudos Web. Visualização de guia médica; Impressão de etiquetas.
CONSULTÓRIO
– Prontuário eletrônico dinâmico e configurável; Histórico de atendimentos e anamneses; Receituário eletrônico; Solicitação eletrônica de exames.
FATURAMENTO
– Correção com recálculo, reprocessamento dos valores e reimpressão das fichas de atendimento; Faturamento de guias por lotes de convênio, que possibilita o controle minucioso dos valores que foram faturados para o convênio e do pagamento dos mesmos gerando contas a receber automaticamente; Geração de arquivo “XML” para comunicação TISS com os convênios; Listagem de lotes e impressão de guias SADT; Rotina de geração de arquivo no layout CIHA; Cadastro das regras de produtividade.
FINANCEIRO
– Controle de saldo e fluxo de caixa por conta movimento; Plano de Contas; Contas a Pagar; Contas a receber; Controle de compensações, baixas e devoluções dos cheques recebidos e emitidos; Conciliação bancária.
RELATÓRIO E LISTAGENS
– Listagem diversas; Relatórios de controle; Relatórios de produtividade; Relatórios Financeiros e de Faturamento; Gráficos.
SEGURANÇA
– Controle de usuários por níveis de acesso; Auditoria das operações dos usuários.