Fayiz Abu Ataya nasceu pix bet aposta para presidente guerra e não sabia mais nada. Durante pix bet aposta para presidente primeira primavera, numa cidade perseguida pela fome 🤶 ele desperdiçou-se à sombra da criança; a pele se esticou dolorosamente sobre ossos salientes!
Em sete meses de vida, ele teve 🤶 pouco tempo para deixar uma marca além da família que o amava. Mas quando pix bet aposta para presidente morte por desnutrição foi relatada 🤶 na semana passada um aviso pix bet aposta para presidente todo mundo sobre a crise rapidamente se aprofundar no centro e sul do 🤶 Gaza desencadeada pela operação militar israelense Na cidade ao Sul Rafah
Pelo menos 30 crianças vítimas de desnutrição foram registradas pix bet aposta para presidente 🤶 Gaza, mas quase todas morreram no norte do país até recentemente na área com a maior escassez da comida e 🤶 dos cuidados médicos.
A chegada das tropas israelenses pix bet aposta para presidente Rafah, no mês de maio mudou o cálculo sombrio da ameaça na 🤶 faixa.
"A situação pix bet aposta para presidente curso no Rafah é um desastre para as crianças", disse Jonathan Crickx, chefe de comunicação da Unicef 🤶 na Palestina. “Se os suprimentos nutricionais - especialmente alimentos terapêuticos prontos a usar usados contra desnutrição entre filhos- não puderem 🤶 ser distribuídos o tratamento será interrompido."
O corpo de Fayiz Abu Ataya, que morreu devido à desnutrição é levado ao Hospital 🤶 dos Mártires Al-Aqsa pix bet aposta para presidente Deir al Balah (Gáza), no dia 30.
: Anadolu/Getty
Durante meses, o norte de Gaza foi cortado 🤶 por um cordão militar israelense e ficou mais faminto do que no sul. A ajuda entrou na faixa através da 🤶 travessia Rafah com Egito; a porta Kerem Shalom veio para Israel
Agora a fronteira com o Egito é controlada por tropas 🤶 israelenses, e os combates sufocaram as remessa de ajuda humanitária através do Kerem Shalom. O fornecimento da assistência humana pix bet aposta para presidente 🤶 Gaza caiu dois terços desde 7 maio quando começou uma operação na semana passada
Grande parte da comida que ainda está 🤶 entrando pix bet aposta para presidente Gaza é enviada para o norte através de novas travessias, significando a crise ali diminuiu mas as pessoas 🤶 no sul estão ficando sem suprimentos.
"[No norte,] é uma situação que melhorou significativamente pix bet aposta para presidente relação a cinco semanas atrás", disse 🤶 Matthew Hollingworth. “Por outro lado no meio e particularmente ao sul - o resultado foi de 7 maio quando 🤶 começou novamente um agravamento da realidade."
“Temos uma semana antes que as pessoas realmente fiquem sem toda a assistência possível até 🤶 abril e início de maio.”
Um cais flutuante construído pelos EUA e capaz de canalizar remessa, tanto norte quanto sul foi 🤶 danificado pelo mau tempo.
Um ataque de mísseis israelenses que provocou um incêndio entre tendas lotadas no fim-de semana passado, matando 🤶 pelo menos 45 pessoas foi uma demonstração sombria da ameaça urgente a civis por bombas e balas durante o funcionamento 🤶 pix bet aposta para presidente Gaza.
O acesso a alimentos e cuidados médicos pode ser uma tragédia pix bet aposta para presidente movimento mais lento, mas que ameaça quase 🤶 todos no sul do enclave agora. Vinte agências de ajuda internacional alertaram na semana passada "o imprevisível gotejamento da assistência 🤶 à Gaza criou um miragem para melhorar o seu Acesso enquanto as respostas humanitárias estão realmente preste beira ao 🤶 colapso".
Eles agora temem "uma aceleração nas mortes por fome, doença e assistência médica negada", disseram os grupos pix bet aposta para presidente um comunicado 🤶 conjunto.
No sábado, outra morte infantil por desnutrição foi registrada pix bet aposta para presidente Deir al Balah de 13 anos. Essas duas perdas numa 🤶 semana são provavelmente um indicador da emergência muito maior do que a média mundial dos acidentes com crianças e adolescentes 🤶 na região metropolitana das Filipinas (AFP).
"Em crises semelhantes pix bet aposta para presidente todo o mundo, de acordo com a experiência do Unicef 🤶 geralmente crianças não morrem por desnutrição e desidratação nos hospitais; elas morrerão na casa ou nas ruas onde se abrigaram", 🤶 disse Crickx. “Isso significa que as mortes relatadas das menores devido à má nutrição só mostram parte da taxa total 🤶 dos danos causados pela doença: há uma preocupação razoável quanto ao fato disso também ser significativo número delas afetadas pelo 🤶 malnutrição".
Uma pesquisa instantânea, que analisou o acesso a alimentos durante três dias pix bet aposta para presidente maio de 2024, descobriu 85% passaram pelo 🤶 menos um dia sem comida.
skip promoção newsletter passado
após a promoção da newsletter;
Uma visão do cais flutuante, criado pelos EUA para 🤶 facilitar a entrega de ajuda humanitária aos palestinos depois que ele foi suspenso devido às condições climáticas adversas e ao 🤶 aumento dos níveis marinhos na cidade da Faixa.
: Anadolu/Getty
A falta de alimentos não é o único risco. Falta água 🤶 limpa e saneamento também significa que as crianças correm um maior perigo para contrair doenças infecciosas, particularmente perigosas aos muito 🤶 jovens; O fechamento da maioria dos hospitais ou clínicas: danos a quem ainda está pix bet aposta para presidente operação – além do excesso 🤶 grave na superlotação - significam dificuldades até mesmo nos cuidados básicos com doença gastrointestinal (muito menos no acompanhamento rigoroso) necessário 🤶 à recuperação devido ao malnutrição das pessoas).
Save the Children disse que não há mais nenhuma rota para eles realizarem evacuações 🤶 médicas de crianças com necessidade urgente do tratamento fora da Faixa.
Depois de uma forte pressão sobre a escassez da ajuda 🤶 dos EUA, o aliado mais próximo do Israel e decisão judicial internacional que diz ser preciso fazer para enfrentar esta 🤶 catástrofe humanitária no país abriu novas travessias.
As autoridades israelenses dizem que não há limite para os suprimentos enviados a Gaza, 🤶 culpam as falhas logísticas de grupos humanitário e dão números mais altos doque dados da ONU.
"Israel está comprometido a cumprir 🤶 nossas obrigações de acordo com o direito internacional e nossa política declarada que não há limite para as quantidades da 🤶 ajuda humanitária", disse Shimon Freedman, porta-voz do Cogat.
Ele disse que o número médio diário de caminhões pix bet aposta para presidente Gaza aumentou maio 🤶 para cerca 350, comparado com 300 abril e acrescentou: "Eu sei disso houve outros números divulgados por diferentes organizações.
Os humanitários 🤶 descreveram o foco nos números de caminhões como enganoso porque não há padrão para tamanho do caminhão, nem contagens completas 🤶 ou parciais das cargas e onde elas devem ser contabilizadas. Israel tem camiões que passam pix bet aposta para presidente Kerem Shalom incluindo alguns 🤶 dos quais ainda estão totalmente carregados; a ONU só contam aqueles chegando à Gaza completamente carregado /p>
"É quase um jogo 🤶 de tolos fazer a contagem do caminhão", disse o porta-voz da OCHA JenS Laerke na sexta. Em vez disso, deve 🤶 ser focado no que os suprimentos estão entrando pix bet aposta para presidente Gaza e depois chegar aos necessitados ”, acrescentou ele."
Grupos humanitários dizem 🤶 que um conjunto de requisitos e desafios logístico-que pode não parecer intransponível isoladamente, significa praticamente impossível fornecer ajuda suficiente. Estes 🤶 incluem a capacidade para verificações israelenses pix bet aposta para presidente todas as fronteiras da segurança; obter permissão dos militares no interior do território 🤶 palestino: o Conselho Norueguês descreveu os esforços feitos por Israel na tentativa das pessoas mais vulneráveis como "um jogo gigante 🤶 com cobra ou escada", onde funcionários fazem pequenos passos à frente até voltarem ao quadrado 1.
"Se os suprimentos humanitários forem 🤶 permitidos pix bet aposta para presidente Gaza, talvez não tenhamos combustível com o qual transportá-los. Quando temos combustíveis podemos ter dinheiro para pagar por 🤶 caminhões", disse ele."No dia que pudermos comprar camiões as estradas do armazém podem ser muito perigosas de se viajar e 🤶 quando chegarmos ao depósito a equipe da quem dependeremos poderia fugir depois das explosões".
Em março, uma coalizão de grupos humanitários 🤶 alertou que a fome era iminente no norte da Faixa com pessoas sofrendo "níveis catastróficoes".
O grupo de Classificação Integrada da 🤶 Fase para Segurança Alimentar (IPC) disse que partes do sul também enfrentariam o risco mais grave, incluindo a invasão pix bet aposta para presidente 🤶 Rafah.
Hollingworth do PAM pediu uma ação urgente para evitar que isso se torne realidade. "Quando a fome for declarada já 🤶 é tarde demais, há muitas mortes", disse ele."Não estamos necessariamente atrasados no sul e centro de Gaza mas temos agora".
ATENDIMENTO
– Controle de pacientes a serem atendidos; Controle de digitação de laudos com base em modelos previamente especificados; Histórico de laudos digitados; Controle de materiais utilizados nos procedimentos; Gravação e leitura de laudos em áudio; Controle de envio de laudos para recepção; Controle de envio de laudos por e-mail; Entrega de laudos Web. Visualização de guia médica; Impressão de etiquetas.
CONSULTÓRIO
– Prontuário eletrônico dinâmico e configurável; Histórico de atendimentos e anamneses; Receituário eletrônico; Solicitação eletrônica de exames.
FATURAMENTO
– Correção com recálculo, reprocessamento dos valores e reimpressão das fichas de atendimento; Faturamento de guias por lotes de convênio, que possibilita o controle minucioso dos valores que foram faturados para o convênio e do pagamento dos mesmos gerando contas a receber automaticamente; Geração de arquivo “XML” para comunicação TISS com os convênios; Listagem de lotes e impressão de guias SADT; Rotina de geração de arquivo no layout CIHA; Cadastro das regras de produtividade.
FINANCEIRO
– Controle de saldo e fluxo de caixa por conta movimento; Plano de Contas; Contas a Pagar; Contas a receber; Controle de compensações, baixas e devoluções dos cheques recebidos e emitidos; Conciliação bancária.
RELATÓRIO E LISTAGENS
– Listagem diversas; Relatórios de controle; Relatórios de produtividade; Relatórios Financeiros e de Faturamento; Gráficos.
SEGURANÇA
– Controle de usuários por níveis de acesso; Auditoria das operações dos usuários.