Uma cidade da Califórnia concordou roleta francesa 📈 pagar R$900.000 a um homem que foi alvo de um interrogatório policial de 17 horas roleta francesa que oficiais o pressionaram 📈 a confessar falsamente o assassinato de seu pai, que estava vivo.
Durante o interrogatório de Thomas Perez Jr pela polícia roleta francesa 📈 Fontana, uma cidade a leste de Los Angeles, oficiais sugeriram que seu cachorro seria eutanasiado como resultado de suas ações, 📈 de acordo com uma queixa e imagens do encontro. Um juiz disse que o interrogatório parecia ser "tortura psicológica inconstitucional", 📈 e a cidade concordou roleta francesa resolver a ação judicial de Perez por R$898.000, anunciou seu advogado esta semana.
O caso extraordinário de confissão forçada falsa despertou indignação generalizada, com imagens mostrando Perez roleta francesa 📈 estresse emocional e físico extremo, incluindo quando oficiais trouxeram seu cachorro e disseram que o animal deveria ser abatido devido 📈 à "depressão" por ter testemunhado um assassinato que não ocorreu.
O incidente começou na noite de 7 de agosto de 2024, 📈 quando Perez Jr, que morava com seu pai, Thomas Perez Sr, saiu de casa com seu cachorro para pegar o 📈 correio, de acordo com um resumo do caso escrito pela juíza federal Dolly Gee. O cachorro retornou alguns minutos depois, 📈 mas Perez Sr não; no dia seguinte, seu filho ligou para a polícia e relatou a desaparição dele.
A oficial Joanna 📈 Piña, que atendeu a ligação, relatou o tom de Perez Jr como "suspeito", alegando que ele parecia "distraído e despreocupado 📈 com a desaparição de seu pai". Ela e seu supervisor, a sargento Sheila Foley, foram à casa de Perez, e 📈 então trouxeram-no de volta à delegacia para interrogatório. A polícia então procurou roleta francesa casa, onde alegaram ter encontrado "manchas de 📈 sangue visíveis" e que um cão policial sentiu a presença de um cadáver. Jerry Steering, advogado de Perez Jr, disse 📈 que não havia sangue roleta francesa casa, e a polícia parecia estar alegando que manchas aleatórias eram sangue.
Tempo | Ação |
---|---|
Horas iniciais | Perez Jr sentou-se 📈 para horas de questionamento inicial enquanto oficiais obtinham mandados de busca adicionais que lhes permitiam acessar dispositivos que haviam apreendido. |
Mais 📈 tarde | Dois oficiais saíram com Perez Jr e o levaram para diferentes locais "supostamente para investigar a desaparição de seu pai" |
Eventualmente | Os 📈 oficiais retornaram à delegacia, onde Perez Jr encarou mais interrogatório, escreveu a juíza. |
Vídeo do interrogatório revelou horas de dois oficiais 📈 acusando-o de assassinato enquanto Perez estava abatido e chorando, escreveu a juíza, que observou que Perez estava "privado de sono, 📈 doente mentalmente e, significativamente, passando por sintomas de abstinência de seus medicamentos psiquiátricos". Os oficiais, roleta francesa um ponto, trouxeram seu 📈 cachorro, com um deles dizendo: "Isso aconteceu ... você matou [seu pai], e ele está morto ... Você sabe que 📈 o matou ... Você não está sendo honesto consigo mesmo ... Como você pode sentar lá e dizer que não 📈 sabe o que aconteceu, e seu cachorro está sentado lá, sabendo que você matou o seu papai? Olhe para o 📈 seu cachorro. Ela sabe, porque ela estava passando por todas as manchas de sangue."
Durante o interrogatório, Perez Jr começou a 📈 puxar os cabelos, bater roleta francesa si mesmo e rasgar a camisa, quase caindo no chão, ao ponto roleta francesa que os 📈 oficiais riram dele e disseram que ele estava estressando seu cachorro, mostrou o
Eventualmente, os detetives disseram a Perez que o corpo de seu pai havia sido 📈 localizado, que ele estava no necrotério com marcas de facadas, disse a queixa de Perez. Perez então confessou falsamente e 📈 foi deixado sozinho na sala, onde o
"[Perez] foi beratado, desgastado e pressionado para confessar 📈 falsamente após 17 horas de questionamento. [Os oficiais] fizeram isso com plena consciência de seu estado mental e físico comprometido 📈 e necessidade de seus medicamentos", escreveu a juíza. "[A conduta] dos oficiais impactou Perez tanto que ele confessou falsamente o 📈 assassinato de seu pai e tentou se enforcar na delegacia."
Perez foi então transportado para um hospital roleta francesa uma internação psiquiátrica 📈 involuntária e, pela primeira vez, leu seus direitos Miranda indicando que ele tinha o direito de permanecer roleta francesa silêncio, escreveu 📈 a juíza. Naquela noite, um dos detetives recebeu uma ligação da filha de Perez Sr, que confirmou que seu pai 📈 havia sido localizado e estava vivo.
Steering, advogado de Perez Jr, disse que Perez Sr havia saído de roleta francesa casa para 📈 visitar um amigo, o que explicava por que ele não havia retornado, e que roleta francesa filha informou à polícia que 📈 ele estava no aeroporto roleta francesa seu caminho para visitá-la no norte da Califórnia. Steering disse que a polícia, no entanto, 📈 não informou Perez Jr de que seu pai estava vivo e o manteve isolado roleta francesa uma internação psiquiátrica por três 📈 dias enquanto acreditava que tanto seu cachorro quanto seu pai haviam sido mortos.
Steering disse que a polícia levou o cachorro 📈 para um canil, mas que Perez Jr conseguiu resgatá-lo devido ao chip do animal.
Porta-vozes da polícia de Fontana e advogados 📈 da cidade não responderam às consultas às sexta-feira e não disseram se algum oficial enfrentou ação disciplinar. Advogados dos oficiais 📈 David Janusz e Jeremey Hale, que conduziram partes do interrogatório, não responderam às consultas. Um terceiro oficial envolvido no interrogatório, 📈 Kyle Guthrie, que não foi nomeado como réu, não pôde ser alcançado.
"Entre torturar mentalmente uma confissão falsa de Tom Perez, 📈 ocultar dele que seu pai estava vivo e bem, e prendê-lo no manicômio porque o fizeram suicida, roleta francesa 40 anos 📈 de processar a polícia, nunca vi esse nível deliberado de crueldade da polícia", disse Steering roleta francesa um comunicado.
Em uma entrevista, 📈 o advogado disse que assistir ao
ATENDIMENTO
– Controle de pacientes a serem atendidos; Controle de digitação de laudos com base em modelos previamente especificados; Histórico de laudos digitados; Controle de materiais utilizados nos procedimentos; Gravação e leitura de laudos em áudio; Controle de envio de laudos para recepção; Controle de envio de laudos por e-mail; Entrega de laudos Web. Visualização de guia médica; Impressão de etiquetas.
CONSULTÓRIO
– Prontuário eletrônico dinâmico e configurável; Histórico de atendimentos e anamneses; Receituário eletrônico; Solicitação eletrônica de exames.
FATURAMENTO
– Correção com recálculo, reprocessamento dos valores e reimpressão das fichas de atendimento; Faturamento de guias por lotes de convênio, que possibilita o controle minucioso dos valores que foram faturados para o convênio e do pagamento dos mesmos gerando contas a receber automaticamente; Geração de arquivo “XML” para comunicação TISS com os convênios; Listagem de lotes e impressão de guias SADT; Rotina de geração de arquivo no layout CIHA; Cadastro das regras de produtividade.
FINANCEIRO
– Controle de saldo e fluxo de caixa por conta movimento; Plano de Contas; Contas a Pagar; Contas a receber; Controle de compensações, baixas e devoluções dos cheques recebidos e emitidos; Conciliação bancária.
RELATÓRIO E LISTAGENS
– Listagem diversas; Relatórios de controle; Relatórios de produtividade; Relatórios Financeiros e de Faturamento; Gráficos.
SEGURANÇA
– Controle de usuários por níveis de acesso; Auditoria das operações dos usuários.