Israel e Hezbollah já travaram guerras antes, mais recentemente afiliado vaidebet 2006, um conflito de meses que terminou com uma resolução 👌 das Nações Unidas pedindo aos dois lados para se retirarem da zona tampão no sul do Líbano ao longo a 👌 fronteira norte.
Mas o Hezbollah nunca se retirou da região, e as tropas israelenses cruzaram para a área na segunda-feira no 👌 que os militares israelitas chamaram de operação "limitada".
É por isso que Israel disse ter enviado forças terrestres para o Líbano:
Qual 👌 é o objetivo de Israel?
A invasão, que o exército israelense confirmou na terça-feira (26) cedo tem como objetivo paralisar as 👌 forças e infrastructuras do Hezbollah afiliado vaidebet uma área no sul Líbano controlada pelo grupo armado.
A incursão ocorre após duas semanas 👌 de ataques aéreos israelenses intensivos e atentado contra o grupo armado libanês apoiado pelo Irã. Autoridades israelitas disseram que os 👌 assalto foram destinados afiliado vaidebet parte para eliminar a liderança do Grupo; um ataque aéreo na sexta-feira matou Hassan Nasrallah, líder 👌 da Hezbollah mas também sugeriu aos terroristas uma possível invasão terrestre no país [7]
Por que Israel está atacando o sul 👌 do Líbano?
O sul do Líbano é uma área acidentada, repleta de vales íngreme afiliado vaidebet que os defensores podem facilmente emboscada 👌 um exército invasor. Um fator pode ter moldado o planejamento militar israelense e as facções da região têm historicamente ajudado 👌 na defesa das forças armadas israelenses no terreno duro para se defenderem; Hezbollah tem usado afiliado vaidebet geografia ao seu favor 👌 nas guerras passadas com Israel
Os líderes militares israelenses realizaram meses de exercícios preparatórios para as tropas que poderiam ser enviadas 👌 à região, os quais anunciaram durante todo o verão e no outono.
O que é a Resolução 1701 da ONU?
A Resolução 👌 1701 das Nações Unidas, que pôs fim à guerra de 2006, pediu às tropas israelenses para se retirarem do sul 👌 libanês a uma área nas Colinas Golã abaixo da conhecida Linha Azul e ao Hezbollah recuar norte no rio Litani 👌 cerca 20 milhas (cerca) desde o limite Norte.
A resolução pediu que a área fosse controlada pelas forças militares libanesas e 👌 as Forças de Paz das Nações Unidas. Uma força da ONU permaneceu na região, mas nunca foi totalmente implementada pela 👌 Resolução do Conselho Internacional sobre Manutenção dos Direitos Humanos (UNFPA).
O Hezbollah argumentou que afiliado vaidebet presença na zona tampão é justificada 👌 porque Israel ainda ocupa terras libanesas. Embora a ONU considerasse o fato de ter se retirado totalmente do Líbano afiliado vaidebet 👌 2000, ele permaneceu numa área conhecida como Fazenda Shabaa, uma região ocupada pela Síria e considerada parte da nação síria 👌 pelo governo libanês (o país).
A resolução previa a desmilitarização do Hezbollah, mas o grupo só ganhou poder político e militar. 👌 Em 2008, Israel procurou negociações com os governos libanesenos afiliado vaidebet paz; porém foi rejeitado porque ele havia conquistado um acordo 👌 para conseguir seu próprio governo no Líbano [6]
Israel sustenta que o Hezbollah construiu seu arsenal de mísseis voltados para a 👌 fronteira norte e tem construído mais túneis subterrâneo, permitindo ao grupo se infiltrar afiliado vaidebet ataques contra israelenses como fez no 👌 ano 2006. Em 2024, uma operação militar israelense descobriu os túnel construídos pelo Hizbollah.
No mês passado, enquanto Israel intensificava seus 👌 ataques aéreos contra o Hezbollah o ministro das Relações Exteriores de israelense israelita (Israel Katz) enviou uma carta às Nações 👌 Unidas argumentando que os militares israelenses tinham como objetivo frustrar planos do grupo armado para se infiltrar afiliado vaidebet israel e 👌 pediu a aplicação da resolução 1701.
Há muito tempo, autoridades israelenses temem que o Hezbollah conduza um tipo de ataque liderado 👌 pelo Hamas afiliado vaidebet 7 outubro do ano passado – uma incursão na qual cerca e 1.200 pessoas morreram.
O Hezbollah sofreu 👌 graves golpes além da perda de seu líder nos ataques israelenses intensificados que precederam a invasão atual, incluindo fortes bombardeios 👌 aéreos perto e afiliado vaidebet Beirute no fim-de semana. Mas o Hizbollah continuou disparando foguetes contra Israel do norte -e ocasionalmente 👌 para centro israelense – provam afiliado vaidebet resiliência ”.
Um relatório do Centro de Estudos Estratégicos e Internacionais, uma organização com sede 👌 afiliado vaidebet Washington (EUA), colocou o tamanho dos estoque da Hezbollah entre 120.000 a 200.000 foguetes ou mísseis não guiado ndia-China 👌 para uso militar no país - incluindo os balísticos teleguiados míssil sem guiamento aéreo guiada por meio das forças armadas 👌 locais que estão sendo usados pelo governo libanês na guerra civil contra Israel – um grupo internacional baseado nos EUA 👌 informou nesta quarta feira (11)
Patrick Kingsley, Matthew Mpoke Bigg e Isabel Kershner contribuíram com reportagens.
ATENDIMENTO
– Controle de pacientes a serem atendidos; Controle de digitação de laudos com base em modelos previamente especificados; Histórico de laudos digitados; Controle de materiais utilizados nos procedimentos; Gravação e leitura de laudos em áudio; Controle de envio de laudos para recepção; Controle de envio de laudos por e-mail; Entrega de laudos Web. Visualização de guia médica; Impressão de etiquetas.
CONSULTÓRIO
– Prontuário eletrônico dinâmico e configurável; Histórico de atendimentos e anamneses; Receituário eletrônico; Solicitação eletrônica de exames.
FATURAMENTO
– Correção com recálculo, reprocessamento dos valores e reimpressão das fichas de atendimento; Faturamento de guias por lotes de convênio, que possibilita o controle minucioso dos valores que foram faturados para o convênio e do pagamento dos mesmos gerando contas a receber automaticamente; Geração de arquivo “XML” para comunicação TISS com os convênios; Listagem de lotes e impressão de guias SADT; Rotina de geração de arquivo no layout CIHA; Cadastro das regras de produtividade.
FINANCEIRO
– Controle de saldo e fluxo de caixa por conta movimento; Plano de Contas; Contas a Pagar; Contas a receber; Controle de compensações, baixas e devoluções dos cheques recebidos e emitidos; Conciliação bancária.
RELATÓRIO E LISTAGENS
– Listagem diversas; Relatórios de controle; Relatórios de produtividade; Relatórios Financeiros e de Faturamento; Gráficos.
SEGURANÇA
– Controle de usuários por níveis de acesso; Auditoria das operações dos usuários.