China e África se Preparar para 10 Ações de Parceria para Promover a Modernização Conjunta
O presidente chinês, Xi Jinping, anunciou 🏀 que a China está pronta para trabalhar com a África para tomar 10 ações de parceria que promoverão conjuntamente a 🏀 modernização.
Um terço da população mundial vive na China e na África, e a modernização global não será possível sem a 🏀 modernização da China e da África.
Áreas de Ação
As 10 ações abrangem áreas de aprendizagem mútua entre civilizações, prosperidade comercial, cooperação 🏀 de cadeia produtiva, conectividade, cooperação de desenvolvimento, saúde, agricultura e bem-estar do povo, intercâmbios culturais e entre os povos, desenvolvimento 🏀 verde e segurança comum.
Detalhes das Ações
- Aprendizagem mútua entre civilizações: A China vai trabalhar com a África para criar uma plataforma 🏀 para compartilhar experiências de governança, uma rede de conhecimento para desenvolvimento China-África e 25 centros de estudos sobre a China 🏀 e a África.
- Prosperidade comercial: A China vai alargar voluntaria e unilateralmente a abertura de mercado e decidiu oferecer a todos 🏀 os países menos desenvolvidos que têm relações diplomáticas com a China, incluindo 33 países africanos, o tratamento de taxas alfandegárias 🏀 zero para 100% dos produtos deles.
- Cooperação de cadeia produtiva: A China vai impulsionar a Zona-Piloto para a Cooperação Econômica e 🏀 Comercial Profunda China-África e lançar um "programa de empoderamento das pequenas e médias empresas africanas".
- Conectividade: A China está disposta a 🏀 implementar 30 projetos de conectividade de infraestrutura na África e promover juntos a cooperação Cinturão e Rota de alta qualidade.
- Cooperação 🏀 de desenvolvimento: A China está disposta a emitir a Declaração Conjunta Sobre o Aprofundamento da Cooperação no âmbito da Iniciativa 🏀 de Desenvolvimento Global com a África, e implementar 1.000 projetos de bem-estar "pequenos e bonitos"
- Saúde: A China vai criar junto 🏀 com a África uma aliança de hospitais e centros médicos conjuntos, enviar 2.000 agentes de saúde à África e lançar 🏀 20 programas de instalações de saúde e tratamento de malária.
- Agricultura e bem-estar do povo: A China vai oferecer à África 🏀 1 bilhão de yuans (USR$ 140 milhões) para a assistência alimentar emergencial, enviar 500 peritos agrícolas, e criar uma aliança 🏀 de inovação científica e tecnológica agrícola China-África.
- Intercâmbio entre os povos: A China vai estabelecer uma academia de engenharia e criar 🏀 10 Oficinas Luban com a África. Cerca de 60.000 oportunidades de treinamento serão oferecidas ao povo africano, principalmente para mulheres 🏀 e jovens.
- Desenvolvimento verde: A China está disposta a lançar 30 projetos de energia limpa na África, criar um fórum China-África 🏀 sobre o uso pacífico de tecnologia nuclear, e colaborar betesporte original sensoriamento remoto por satélite e exploração da Lua e do 🏀 espaço profundo.
- Segurança comum: A China está disposta a estabelecer com a África uma parceria para implementação da Iniciativa de Segurança 🏀 Global (ISG) e fazer dela um bom exemplo da cooperação da ISG. O país também dará à África uma assistência 🏀 militar de 1 bilhão de yuans betesporte original doações.
Apoio Financeiro
O governo chinês fornecerá apoio financeiro de 360 bilhões de yuans nos 🏀 próximos três anos para implementar as 10 ações de parceria.