Um relaxamento das regras oficiais greenbets esta fora do ar torno do uso correto de apóstrofos no alemão não só irritou os sticklers gramaticais, 💵 mas desencadeou medos existenciaIS sobre a influência generalizada da língua inglesa.
Estabelecimentos que apresentam os nomes de seus proprietários, com sinais 💵 como "Rosi' Bar" ou o Kiosk do Kati são uma visão comum greenbets esta fora do ar torno das cidades e vila alemã mas 💵 estritamente falando eles estão errado: ao contrário Inglês ; Alemão não BR apostrophe para indicar um caso genitivo. A ortografia 💵 correta seria portanto 'Barra da Rosa", ''Katisa Kiark'' Ou - Como no título dos hit viral recente
No entanto, as diretrizes 💵 emitidas pelo órgão regulador do uso da ortografia padrão alta alemã esclareceram que o
Depenapostrof
("apostrofo do idiot") tornou-se tão difundido que 💵 é permitido - desde a separação dos "s" genitivos dentro de um nome próprio.
A nova edição do guia de estilo 💵 da Orthography Council for German, que prescreve o uso gramatical greenbets esta fora do ar escolas e órgãos públicos na Alemanha Áustria ou 💵 Suíça alemã lista "Eva's Blumenladen" (Flor Shop)e a Taverna Peter como alternativas utilizáveis.
A
Depenapostrof
não deve ser confundido com o apóstrofo do 💵 greengrocer inglês, quando um depoistrófico antes de uma's' é erroneamente usado para formar a pluralidade da palavra ("um quilo na 💵 batata").
O novo conjunto de regras entrou greenbets esta fora do ar vigor no mês passado, e o conselho disse que um afrouxamento das normas 💵 significava a "Rosi's Bar" não estava incorreto há quase três décadas. No entanto nos últimos dias os jornais alemães têm 💵 visto uma revolta dos pedantes contra as leis da gramática flexibilização do sistema gramatical ao longo destes anos (ver artigo).
Um 💵 comentarista do tablóide Bild disse que ver sinais como "O Eck de Haroldo" ("Canto De Haraldo") fez greenbets esta fora do ar posição no 💵 final, e o uso adequado da forma genitiva seria lamentada pelos amantes dos alemães.
Um colunista do jornal Frankfurter Allgemeine Zeitung 💵 criticou a decisão da Câmara como mais uma prova de "marcha vitória" no idioma inglês, enquanto um editor dos jornais 💵 reclamava que legalizar o apóstrofo era equivalente à “genuflexão para Inglês”.
Alguns linguistas questionam se a ascensão do apóstrofo possessor tem 💵 muito que ver com o inglês.
"A familiaridade dos nomes ingleses pode ser um fator, mas poderia muito bem derivar do 💵 desejo de evitar confusão", disse Anatol Stefanowitsch. O que tendemos a ver quando uma língua interage com outra linguagem prestígio 💵 é o fato dela incorporar seu vocabulário e não gramática."
skip promoção newsletter passado
Inscreva-se para:
Isto é Europa.
As histórias e debates mais 💵 prementes para os europeus – da identidade à economia ao meio ambiente.
Aviso de Privacidade:
As newsletters podem conter informações sobre instituições 💵 de caridade, anúncios on-line e conteúdo financiado por terceiros. Para mais informação consulte a nossa Política De Privacidade Utilizamos 💵 o Google reCaptcha para proteger nosso site; se aplica também à política do serviço ao cliente da empresa:
após a promoção 💵 da newsletter;
Mesmo antes do esclarecimento da regra, o conselho de ortografia alemão permitiu a utilização dos apóstrofos possessivos por uma 💵 questão clara como "Barra Andrea" para deixar claro que seu proprietário é chamado Andrea e não André.
"Há uma longa tradição 💵 de círculos conservadores preocupados com influências internacionais nas línguas alemãs", disse Stefanowitsch. “Antes era francês e agora é principalmente inglês".
A 💵 associação Verein Deutsche Sprache, com sede greenbets esta fora do ar Dortmund (Alemanha), tenta neutralizar a influência do inglês através de um "índice anglicismo" 💵 que propõe palavras alternativas alemãs como:
Klapprechner
em vez de "laptop" ou
Puffmais
em vez de "popcorn".
ATENDIMENTO
– Controle de pacientes a serem atendidos; Controle de digitação de laudos com base em modelos previamente especificados; Histórico de laudos digitados; Controle de materiais utilizados nos procedimentos; Gravação e leitura de laudos em áudio; Controle de envio de laudos para recepção; Controle de envio de laudos por e-mail; Entrega de laudos Web. Visualização de guia médica; Impressão de etiquetas.
CONSULTÓRIO
– Prontuário eletrônico dinâmico e configurável; Histórico de atendimentos e anamneses; Receituário eletrônico; Solicitação eletrônica de exames.
FATURAMENTO
– Correção com recálculo, reprocessamento dos valores e reimpressão das fichas de atendimento; Faturamento de guias por lotes de convênio, que possibilita o controle minucioso dos valores que foram faturados para o convênio e do pagamento dos mesmos gerando contas a receber automaticamente; Geração de arquivo “XML” para comunicação TISS com os convênios; Listagem de lotes e impressão de guias SADT; Rotina de geração de arquivo no layout CIHA; Cadastro das regras de produtividade.
FINANCEIRO
– Controle de saldo e fluxo de caixa por conta movimento; Plano de Contas; Contas a Pagar; Contas a receber; Controle de compensações, baixas e devoluções dos cheques recebidos e emitidos; Conciliação bancária.
RELATÓRIO E LISTAGENS
– Listagem diversas; Relatórios de controle; Relatórios de produtividade; Relatórios Financeiros e de Faturamento; Gráficos.
SEGURANÇA
– Controle de usuários por níveis de acesso; Auditoria das operações dos usuários.